A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de "Três Metros Acima do Céu", um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Eu não tenho muitas palavras para descrever esse livro. Para mim, foi um livro tocante, doloroso e bonito, um livro que eu me envolvi intimamente e que se tornou parte da minha vida. “Três Metros Acima do Céu” é um livro intenso! A história de amor entre Step e Babi é tão crua, honesta, sensível e fadada ao fracasso que é impossível não nos apaixonarmos.
É escrita de forma simples e com o ponto de vista mais masculino, o que dá ainda mais méritos à história. Eu me lembro de que chorei tanto no final que meu pai veio ver o que aconteceu e só falei pra ele não era justo, ele viu o livro, balançou a cabeça e me deixou sofrendo sozinha pelo amor de Step e Babi, sofrendo junto com eles. O livro tem duas adaptações para o cinema, em italiano e em espanhol, clique nos nomes para ver os trailers.
“Sempre tem um momento em que os caminhos se duplicam. Cada um toma uma direção completamente diferente, pensando que no final os caminhos voltam a se encontrar. Mas conforme você segue em frente, a outra pessoa vai ficando cada vez mais para trás. […] E então você se dá conta de que tudo terminou, de verdade. E então você tenta recordar o momento em que tudo começou e descobre que tudo começou antes do que você imaginava, muito antes. É aí, bem ai nesse momento, quando se dá conta de que as coisas só acontecem uma vez. E por mais que se esforce, nunca voltará a sentir o mesmo e nunca terá a sensação de estar a 3 metros acima do céu.”
Babi é uma garota perfeita em seus 17 anos, com uma boa família e grandes perspectivas. Step é um valentão, grosso, desses caras de academia e que o máximo que querem da vida é o momento, apaixonado por sua moto e que não liga a mínima para mais nada. Mesmo com todas as probabilidades contra, em uma jogada do destino, Step e Babi se conhecem, e se conhecendo se apaixonam, e se apaixonando criam uma das histórias de amor mais bonitas que eu tive o prazer de acompanhar. É um romance avassalador que vira a vida de todos ao redor deles, essa é a intensidade de Três Metros Acima do Céu, e o que aprendemos? Aprendemos que crescer machuca, destrói os sonhos e dói, dói muito.
“Bem devagar a moto começa a virar. Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais. Com uma única pergunta: será que algum dia voltará lá pra cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.”
Eu recomendo o livro, mais já aviso: ele é triste, e o estranho é que ele é triste por ser real, por ser coerente com a vida real.
E por isso eu criei várias versões do final na minha mente, eu refiz o final do livro muitas vezes, não conseguia aceitar o quão cruel o destino havia sido. Eu não queria aceitar que quando ele fizesse a escolha certa ela fosse a errada… É muito pra aceitar, na minha mente, depois do final, tivemos uma continuação feliz, algo lindo, poético onde eles se ficariam para sempre Três Metros Acima do Céu.
“- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
– Eu? – Step a abraça com força. – Melhor do que nunca.
– A ponto de tocar o céu?
– Não exatamente.
– Como assim?
– Estou a pelo menos três metros acima dele.”
ATENÇÃO: Quero deixar bem claro, NÃO leiam Ho Voglia di te, não, nunca, em hipótese alguma. Esse livro é a continuação de “3 metros acima do céu”. Eu me lembro do meu desespero para ler porque eu precisava saber o que aconteceu, eu precisava de mais Step e Babi… E o livro DESTRÓI tudo! Ele transforma a Babi numa escrota só para fazer um novo casal, ele aniquila tudo que acreditamos no primeiro livro, sinceramente, eu tive muita raiva. Não é que a história seja ruim, é só que não é Step e Babi e isso é mais do que posso aceitar. Pronto estejam avisados. E não farei resenha nem ferrando!
“Ninguém pode amar como nós amamos, ninguém pode sofrer como nós sofremos.”
Esse livro já entrou e saiu da minha lista mais de 3 vezes, mas não sei, depois da resenha creio que ele volta de novo. huahauhau
Força Debyh!! Mas tipo não leia a continuação NUNCA. Aquilo era sério shushs
algo me diz que vc não gostou muito da continuação risos
não é meu estilo, se tiver na mão até daria uma lida
Além de assistir o filme li o livro e no livro vi o quanto Babi tentou ficar com ele, no livro ela se quer cita que a culpa da morte de Pollo foi de H e que a distância de que ficou entre Babi e Katina foi pela circunstâncias, no livro Katina tenta se suicidar e Babi vai lhe dar apoio porém sentimento de culpa marcam todos eles !!! No livro mostra um lado menos fútil de Babi o quanto ela foi firme e também o quanto ela sofreu sem Step (H) e mostrou quantas vezes ele era imaturo e sempre criava confusões onde andassem, brigando com todos, acabavam brigando por isso sempre, e ela sempre perdoando. No final do livro ele começa a mudar porém por causa do sofrimento da perda !!! Por isso acharia mais justo se Babi ficasse com ele. Ainda vou ler o livro Sou louco por Você para ver detalhes perdido porque a leve impressão que tenho no segundo filme para Gina foi muito fácil, ele já não tinha tanto aquele jeito valentão, irresponsável, enfim para ela amá-lo foi bem mais fácil, não enfrentou tanta coisa como Babi que começou a ver mundo com outros olhos, no filme só mostra ela como fútil e ela não era totalmente assim, personagem dela não ficou completo como no livro e nem de H (Step) houve várias situações de briga e confusões . No dia do julgamento dele que ela mentiu ela falou para sua mãe que todos viviam naquele mundinho e não queriam saber o sofrimento que estava por trás de pessoas como ele e ela estava procurando entender o outro lado dele. Realmente ela merecia ficar com ele. Depois que li seu resumo estou preocupada e receiosa se devo ler o segundo livrou ou não porque sei que Babi não era uma pessoa fútil, má igual a mãe dela, ela estava começando a ter mais coerência entre esse dois mundos claro não deixando de ser ela mesma.
exatamente, meu problema é que eu acreditei no amor deles. Eu torci e tinha fé de que eles iam superar juntos. Que mesmo com a distância o tempo o amor deles era mais forte. Eles passaram por MUITAS coisas para ficarem juntos.
A Babi não era perfeita, mas temos que dar o crédito que ela tentou de verdade ficar com o Step, e é por isso que eu acho que eles deveriam ficar juntos. Pq se hoje o step mudou foi por ela, e se hoje a Babi é quem é foi por ele também, ambos expandiram seus mundos por causa do amor deles. Por isso que eu QUERO acreditar que eles ficaram juntos para sempre, que mesmo com os problemas eles estão felizes e se amando nesse lugar que fica 3 metros acima do céu *-*
Nossa concordo com vc em relação aos dois sabe, Gina conheceu ele já mais maduro ,bem diferente do que Babi .
Eu tbm acho que eles mereciam ficar juntos
Olha eu rachando o bico da ira da Bete ahushauhs xD Meu, eu vi o filme e amei. Aí…eu vi o segundo filme D: Vish…olha, não é que eu achei ruim. Achei foda, pra ser sincera. Pq eu acho que a continuação era mais pra mostrar que existem coisas (seja amizade, romance, emprego, ideia…) que são momentâneas e servem para te fazer crescer. Eu sei, eu sei que isso é triste…mas é a verdade. Acho que se o Step ficasse com a Babi, não seria aquilo que foi…mesmo que ambos tenham mudado. Querendo ou não, Babi tinha um jeito mais doce e quieto…Step ficaria melhor com uma garota que estivesse entre a sua própria personalidade e a de Babi…e a Gin era essa menina. É o que eu acho.
Eu não acho, talvez pq no livro as coisas sejam mais comentadas, vemos muito o ponto de vista da Babi.
E sinceramente eu sei que não vivemos apenas de um único amor, que a vida não é esse paraíso. É só que pra mim eles deviam ficar juntos, é algo como separar Darcy da Elizabeth!
A superação de tudo daria um final esplêndido sabe
Principalmente se eles comprassem a casa
Concordo com você,li o segundo livro e me apaixonei pela história do H e Gin,pois a Gin é uma menina linda,carismatica,inteligente e acima de tudo,ama o H,e ele também ama a Gin,o jeito que ele olha para ela é puro amor…sou mais Gin e h.
Concordo com você,li o segundo livro e me apaixonei pela história do H e Gin,pois a Gin é uma menina linda,carismatica,inteligente e acima de tudo,ama o H,e ele também ama a Gin,o jeito que ele olha para ela é puro amor…sou mais Gin e h.
quero saber onde vende esse livro :'(
Ola, não li os livros, mas vi os filmes e também me senti da mesma forma que você em relação ao segundo…
Pensei que era eu apenas q estava torcendo por Babi e H. Quem me deu o filme foi o meu namorado, e quando acabou o primeiro chorei imenso, e o meu namorado apenas me disse: adivinha? tem o segundo, a historia não acabou…. Naquele instante surgiu um consolo e desespero por ver realmente o fim, e cada vez que ia assistindo eu me decepcionava, meu coração apertava, ate os últimos minutos tive a esperança de que iam ficar juntos. quando acabou, eu fiquei deprimida, não era aquilo que tinha que ser. Realmente fiquei mto triste e quando falei com o meu namorado ele me diz: meu amor, a Babi não merecia a ele. 😐 😐 😐
Chorei tanto com eles
Pra eles nem ficarem juntos
fiquei sem comentários para o meu namorado…. não suportei a continuação, e ver que ele achou nota 20 aquilo!!! saiu completamente da história de amor que a Babi e o H tinham! Contou outra historia só que com os mesmos personagens, nada contra a Gina, mas a relação deles parecia mais de aventureiros, e nem percebi como H ficou com Gina se ele amou Babi ate o fim, quando depois daquele encontro péssimo, Babi diz: por um momento eu pensei que foi igual, e ele disse: o que mudou foi só a chuva….. (ele ainda amava ela igual).
Angel, me identifiquei com casa palavra que você escreveu. Li esse livro há 6 anos, e pra mim é o mais perfeito, até hoje meu coração dói quando penso no final desse livro, e dói mais ainda com a bosta desse segundo que nunca deveria ter sido escrito, eu tenho um ódio mortal quando eu leio alguém dizendo que o Step deveria ficar com a Gin mesmo, pq a Babi se tornou uma cópia da mãe, que tinha se tornado uma megera e tals… Só sei de uma coisa, sem 3 metros acima do ceú, esse segundo jamais teria sido lido, pois a história de Step e Babi foi a que tocou o coração de todos, e eu simplesmente não aceito e ponto…kkkk… Mas enfim, fiquei sabendo que o nosso querido Frederico Moccia ja esta focado no 3º livro, espero que ele não acabe de vez com minhas esperanças de ver o Step e a Babi juntos, e que ele de mais espaço para entender mais o ponto de vista dela…
Serio que terá um terceiro livro???
Assim só vi o filme mas vou ler os livros e se tiver o terceiro então ,já morri kkkk
Sabe quando vai ser lançado
Adorei, queria assistir o filme, voê sabe onde posso encontrar?
Tem no netflix, ou você pretende ver pela internet?
Sempre quis ler esse livro, porém nunca o encontrei em pdf ou físico
Sou apaixonada por essa história, livros e filmes. Tenho todas as versões (italiano e espanhol). O primeiro (livro e filme) e lindo e o final me deixou aos prantos, mas se pararmos para analisar, o autor foi bem realista. Ele escreve sobre primeiros amores e como eles são avassaladores, memoráveis e nem todas as vezes eternos. Embora eu quisesse sim que eles tivessem ficado juntos, não posso deixar de compreender que não daria certo entre eles. Pois Babi era mimada e Step inconsequente. Eles eram jovens, imaturos e cada um mudou o outro de uma forma única. Gosto do segundo livro por mostrar que eles amadureceram, tocaram a vida pra frente e foram felizes (pelo menos o Step, pois acho que no fundo a Babi não estava tão feliz). A vida é assim, as vezes insistimos tanto em algo só para mais a frente descobrirmos que não era pra ser.
Gente por favor me digam como é o nome do filme depois do Sou louco por vc
Não encontro o livro em ligar nengum ,alguém pode me indicar ligar q eu possa encontrar por favor