• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
3 nov 2019

36 Perguntas que Mudaram o Que Sinto Por Você – Vicki Grant

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, Adolescente, Editora Galera, romance, Vicki Grant

Autor(a): Vicki Grant
Editora: Galera
Nº de Páginas: 252
Comprar: Amazon

CURTI

    • Inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love.
      Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”.
      O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
      Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?

Ah como amo esses livros despretensiosos com aquela coisa boa/louca da juventude. E antes de declarar meu amor “36 Perguntas que Mudaram o Que Sinto Por Você” preciso confessar que antes de ler a sinopse, pelo título, eu achei que era um livro de auto-ajuda hahahahaha. Acho que foi o número… não sei, talvez.
Hildy começa a participar de um estudo psicológico em que consiste responder perguntas juntamente com outra pessoa a qual acabou de conhecer, o Paul. Porém com o passar das perguntas tudo começa a ficar muito pessoal, afinal tem questões que ela não quer responder e ele também não parece tão entusiasmado. Então com o passar das perguntas as respostas ficam cada vez mais difíceis de serem respondidas, porém os dois precisam ir até o fim neste experimento.

“HILDY: Eu gostaria de saber se as coisas vão voltar a ser do jeito que eram.
PAUL: Minha nossa. Você precisa de uma bola de cristal para isso? A resposta é não.”

Quase se formando na escola, Hildy é uma garota de classe média que se interessa por muitas coisas na vida. Muito curiosa com tudo resolve participar do experimento a fim de entender mais sobre psicologia, e como ela mesma diz, ajudar neste estudo.  O que ela não contava é que o estudo era relacionado ao amor, assunto este que ela estava evitado por uma experiência recente não muito agradável. Mas entre idas e vindas ela decide participar, afinal era só responder algumas questões, não é mesmo? não é, corre Hildy!
O experimento é realizado em duplas (de possível interesse), e assim Paul é o outro lado do experimento. E Paul não faz questão alguma de esconder que está ali pelo dinheiro, parece ser muito fácil ganhar dinheiro respondendo algumas questões.
Porém não é tão simples, as questões começam a trazer lembranças e aos poucos tanto Hildy quanto Paul vão se conhecendo cada vez mais e assim se aproximando. Mesmo que para isso eles comecem a se lembrar de coisas de suas vidas que não foram tão felizes assim.

“Ela percebeu que não demoraria muito para que as pessoas descobrissem o que estava acontecendo. Todos falariam sobre o caso. Hildy nem poderia ficar indignada. Ela teria falado sobre isso também, se fosse uma desgraça alheia.”

Vamos falar de Hildy essa menina bem maluquinha hahaha. Hildy é daquelas jovens politicamente corretas e que no fundo só deseja um mundo melhor para todos, e sim isso pode ser irritante algumas vezes, mas não nego, super seria amiga de Hildy!
Ela tem carisma, e mesmo que esteja numa fase de decepção amorosa e problemas na família, ela ainda é alguém positiva, e só por isso já ganha muitos pontos comigo. Já Paul é aquele garoto quase-bad-boy porque mesmo ele sendo irônico e por muitas vezes mau humorado ele tem aquela coisa artística (?) que eu gosto (ele vive desenhando o tempo todo hahahaha), e no fundo acho que ele se culpa por um monte de coisas que não é culpa dele.
A maior parte do livro se passa entre os dois fazendo as perguntas do experimento e respondendo. Porém, a história do livro não se limita somente nisso. Além dos protagonistas também temos o Jeff (super leria um livro com ele como protagonista, ele parece bem interessante) que está no comando do experimento, mais alguns amigos de Hildy e Paul que aparecem no decorrer, assim como a família deles. Essa é uma história sobre conhecer outra pessoa de um modo diferente e quem sabe assim, depois de entendê-la passar a sentir algo mais por ela.

“- Vou te ensinar uma coisa. O amor é como qualquer outra coisa. Você vai fazer besteira algumas vezes até acertar. Só não deixe de errar com vontade. Do contrário, não vale a pena.”

Antes de mais nada esse é um livro teen (quase YA, depende do seu ponto de vista) que tem tudo que este tipo de livro tem que ter e só por isso merece meu amor por ele. O dia a dia dos dois está lá, e mesmo que boa parte seja com as perguntas dá pra entender isso e eu simplesmente gostei da história em si. ♥ Mesmo que o título dê a entender que vai ser um tipo de magia do amor ou algo assim não acontece isso, aliás acho bem convincente como eles aproximaram um do outro. Preciso dizer que a parte do drama do dia a dia da vida deles, situação que é bem diferente um do outro, foi bem trabalhado com assuntos pertinentes para a idade deles, não ficou muito infantil e nem muito adulto, foi na medida certa. Ainda sobre eu gostar tanto dessa história não entendi ainda porque outras pessoas não gostaram… não tem um ponto negativo, ou algo insuportável, então realmente não sei.
A narração do livro varia entre primeira pessoa, pergunta e resposta, mensagens e terceira pessoa. Apesar de ser tudo isso misturado achei que ficou muito bom junto e aproveitei a leitura do começo ao fim. Um livro super rápido de se ler e que talvez no final depois das 36 perguntas você também se apaixone pelos personagens, livro muito mais do que recomendado.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Galera, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Wink Poppy Midnight
  • ola adeus e tudo mais
  • A Aposta
  • Minha Vida Daria um Filme
  • Heroínas
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em novembro 30, 2019 às 1:54 am
    autor: Karini Couto

    Tudo bem? Realmente esse título parece mesmo com um livro de auto ajuda que eu passaria batida! Rsrs não sou fã do estilo.
    Mas lendo sua resenha é bom saber do que se trata de fato. Parece um livro gostoso para sair da minha zona de conforto.
    Dica anotada.
    Beijão

    Responder
  2. postado em novembro 30, 2019 às 10:28 pm
    autor: Paac Rodrigues

    lembro que fiquei curiosa com a obra quando vi na sinopse esse papo de estudo de psicologia kkk, achei bem pretensioso em todos os sentidos possíveis kkk mas ainda não consegui ler kk. mas vc elogiando me deixa bem cabreira kkkk.

    Responder
  3. postado em dezembro 3, 2019 às 10:29 am
    autor: Michelle

    Adorei sua resenha rica em detalhes, eu li esse livro bem rapidinho e amei o conteúdo, cheio de lições valiosas sobre personalidade e escolhas.

    Responder
  4. postado em dezembro 4, 2019 às 7:32 am
    autor: PS amo leitura

    Esse livro me proporcionou muitas risadas e ótimos momentos. Achei a personagem muito divertida, principalmente por ela ser politicamente correta hahaha e sobre o Paul… eu amei. Ele é bem irônico e isso me cativou demais. Um YA que realmente vale a pena!

    Adorei sua resenha.
    Beijos,

    Responder
  5. postado em dezembro 6, 2019 às 6:26 pm
    autor: Marijleite

    Oi, fiquei curiosa para ver quais serão essas perguntas que os personagens precisarão responder. Bom saber que curtiu a leitura, é um livro que lerei assim que tiver oportunidade.

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios