Já vou começar dizendo que essa lista é baseada no que EU gosto, então se você não gostou de algum ou quiser trocar algumas das minhas escolhas eu aconselho que faça a sua listinha tá?! Essa lista é ditadorial ahuahuha
Eu sou uma dinossaura do kdrama e me orgulho disso. Me Julguem se puderem, aposto que vocês também tem algo que adoram mesmo que as outras pessoas não entendam.
Hoje em dia é fácil falar que gosta de kdramas, agora pense lá em 2007 ou antes. *pausa para lembrar da música do Jorge Aragão Moleque Atrevido* “Também somos linha de frente de toda essa história, do tempo do dorama sem fama e sem glória. “
Acontece que vocês, pobres gafanhotos, não dão os devidos valores para os doramas antigos e ELES MERECEM RESPEITO. Essa é a motivação para esse post, puxa a pipoca e vamos conhecer o passado glorioso do seus seriados queridos de hoje em dia.
Delightful Girl Chun-hyang – 2005
Esse é o meu dorama especial, sabe aquele que te faz lembrar de bons momentos? Um sorriso no rosto? E o episódio final em dvd que fica no carro e é assistido de vez em sempre? É sou desse tipo de talifã neste seriado.
O seriado é alegre, engraçado, animado e muito bom. Nossa protagonista é a Sung Chun-Hyang, uma estudante do ensino médio corajosa, inteligente, e que trabalha vários bicos para ajudar no sustento dela e da mãe. Já o nosso querido bad boy é Mong Ryong que é um garoto problema, expulso de várias escolas por brigas, metido, arrogante, imaturo, convencido e riquinho.
E por todas as situações do mundo eles acabam tendo que se casar e a diversão, pra gente, começa. Sério, casar dois jovens colegiais é a forma mais fácil de ter situações bizarras e engraçadas. E eu duvido que você não fique balançada com o encantador Byun, até que depois… assista e você descobrirá. Esse seriado tem as melhores e mais engraçadas cenas e o melhor romance. A química do casal não é brincadeira, convence muito. É claro que a trama se tornou bem clichê hoje em dia, mas isso não é um problema justamente porque é bem usada. Pretendo fazer resenha dele em breve, porém terei que revê-lo pra poder fazer direito. lala~ E eu queria colocar meus gifs especiais, só que não posso porque seria spoiler do final. Wahhhh!!!!!!!
“Você é tão simplório. Por que tudo é preto ou branco com você? Não é tão simples como gostar ou não gostar. Poderia ser algo como um tipo de antipatia. Há uma abundância de áreas cinzentas “.
– Chun-Hyang
★ Antes dos gifs, por acaso você quer saber aonde baixar?
Em ♥Rmvb, no♥ Why Why Dramas com a qualidade melhor. ♥Online no Youtube. E por ♥Torrent. Agora podemos ver os gifs <3
Dal Ja’s Spring – 2007
Esse seriado me fez tão bem quando eu assisti e eu muito me identifiquei com a protagonista – pensamos de forma retardada igualzinha-. A protagonista, Oh Dal Ja, tem 32 anos, quase 33, com uma carreira e com uma vida decente. Exceto que ela nunca teve um relacionamento sério e é uma negação nesse quesito. Ela é tão fofa, mas pra sociedade coreana ela já estava se tornando uma solteirona que só pensa em trabalho e isso a torna mal vista pela sociedade. Motivada por tudo isso ela convida seu companheiro de trabalho para sair, e ela estava interessada nele por meros 8 anos, mesmo com todos os sinais de que essa relação iria dar errado Dal Jah se entrega de corpo e alma na relação. E então Sae Do decide que prefere a apresentadora Wee Seon Joo ao invés de nossa protagonista. Ele termina de forma fria e Dal Ja finge levar numa boa. E como desgraça vem sempre em companhia ela tem um incidente com um desconhecido que acaba quebrando o celular dela. Num rompante de idiotice Dal Jah segue seu ex num hotel e descobre que ele estava num encontro. Mesmo tentando se esconder ela acaba encontrando com ele e sua nova namorada, tentando se recuperar da vergonha ela diz que não estava ali seguindo ele e sim esperando um encontro. Tae Bong vem ao socorro de nossa querida desastrada, mas para ser seu falso namorado por uma noite ele cobra uma pequena, só que não, taxa. E aí os problemas começam para os dois.
Namorado mais jovem falso, mulher mais velha desastrada, relacionamento de mentira… sério, você consegue resistir?
“Tenho 33 anos. E agora eu aprendi a estabelecer o meu orgulho com honra “.
– Oh Dal Ja
★Antes dos gifs, por acaso você quer saber aonde baixar?
♥DramaFans , em♥ Rmvb aqui.
Goong – 2006
Se você assiste doramas e não conhece Goong, sinto dizer mas você é estranho. Mesmo se você for novato Goong é a realeza dos dramas coreanos (praça é nossa me contrata). A história é sobre como uma menina comum é obrigada a se casar com um príncipe e se tornar a futura Rainha da Coréia (em um universo hipotético aonde ainda existiria a realeza na Coréia nos dias atuais). O príncipe não gosta dela, ela não gosta do príncipe, os dois brigam muito, ele é um idiota egocêntrico, ela é uma louca rebelde e os dois formam um dos casais mais maravilhosos do mundo do kdrama. Além de tudo isso temos uma trama elaborada para roubar a coroa da cabeça de nosso jovem príncipe e muitos amores não correspondidos, além das traições pelo caminho. Só de lembrar quero assistir de novo e ver as trapalhadas da Shin Chae-gyung como a princesa. Não vou falar muito porque esse é um drama com o qual você se diverte com as pequenas revelações e atuações. Além do beijo, GENTE TEM “O” BEIJO QUE AI MEU DEUS. E eu adoro os dois caras que disputam a nossa protagonista, de coração eu sofri pelo Yul, tadinho.
“Se você ficar ao meu lado … eu poderia quebrar suas asas” – Shin
“Eu não me importo … apenas diga que você me quer ao seu lado.” – Chaegyung
“Por favor, fique ao meu lado, não me deixe, não me deixe sozinho…” – Shin
★Antes dos gifs, por acaso você quer saber aonde baixar?
Em ♥Rmvb ou ♥aqui , ♥ou ainda neste link.
Que Sera Sera – 2007
Esse drama é um daqueles onde eu tenho um caso de amor e ódio. Eu mesma não consigo explicar, talvez pelo fato de ter visto a história de fora me faça gostar dela, porque ela é tudo que eu mais odeio. É um caso de amor obsessivo, doentio, diferente e principalmente VICIANTE. Esse não é um drama coreano comum e eu ouso dizer que foram poucos que mexeram tanto comigo quanto este. Ele era escuro e realista, por mais que eu falasse que passou dos limites e não veria novamente eu sempre voltava para ver o que aconteceu. Eu fui atraída e você também será por toda a intensidade desse seriado.
Han Eun Soo é uma inocente mulher do interior que veio para a cidade grande encontrar a sua irmã e que com muitos acontecimentos acaba pensando que Ji Soo estava na casa de irmã. E assim eles se encontram e a nossa protagonista entra no mundo real, sabe esse mundo que esmaga nossos sonhos? Mas ela não desiste, ela tem fé e a coragem de seguir em frente. Esse dorama tem barracos, beijos de verdade, brigas, decisões egoístas, desilusões amorosas, traições, amores proibidos e uma trilha sonora perfeita. E quero só dizer que esse dorama vai continuar com você mesmo depois de terminar, com certeza. De qualquer maneira, esse seriado me fez pensar que eu não posso usar a minha moral para julgar a ação de outras pessoas pelo padrão da sociedade, nesse caso o Tae Joo ficou insano, e foi simplesmente por amar.
Amigo: “É apenas difícil de acreditar”
Tae Joo: “Você sabe o que é o amor? É uma doença mental. Isso faz de você um louco. ”
Amigo: “Então, você está louco?”
Tae Joo: “Provavelmente”
★Antes dos gifs, por acaso você quer saber aonde baixar?
No ♥ Drama Fans ou ♥ Rmvb
My Girl -2005
My girl foi um seriado que eu assisti com o pé atrás e me arrependi disso. O Seriado é muito legal e tem participação dos casal principal de Delightful Girl Chun-hyang.
Ju Yoo Rin é nossa protagonista que está sempre fugindo dos cobradores por causa das dívidas de seu pai, a moral dela é um pouco questionável mas ela é uma boa garota. Porém essa é de fato uma das protagonistas mais cara de pau que eu conheci, adorei isso. Gong Chan é o diretor de um grande hotel, rico e que tem uma prima desaparecida. Seu avô está doente e seu último desejo é encontrar a sua prima, após presenciar a maravilhosa habilidade de mentir da Yoo Rin eles fazem um acordo para que ela faça o papel de sobrinha desaparecida para que seu avô possa ter paz. Contudo seu primo, Jung Woo, que é um mulherengo despreocupado, acaba conhecendo nossa protagonista e criando um triângulo amoroso divertidíssimo e com muitas confusões.
Esse seriado é muito engraçado, divertido e com muitas cenas que vão cortar o seu coração. Nossa protagonista, mesmo quando quer ser sincera, acaba tendo que mentir mais e mais. Pensem onde isso vai dar…
“No começo eu era uma boa mentirosa. Mas me apaixonar pelo Gong Chan me fez parar de mentir.”
“Nunca disse uma mentira, mas ao me apaixonar pela Yoo-Rin, me fez mentir para sempre.”
★Antes dos gifs, por acaso você quer saber aonde baixar?
♥Aqui tem completo *-*
My Name Is Kim Sam-soon -2005
Já começo dizendo que esse kdrama não está na minha lista de favoritos, na verdade nem gosto dele. E se jogar pedra lembre-se que todo mundo tem teto de vidro. Kim Sam Soon é um talentosa pâtissier, que não tem sorte no amor. Já começa o seriado sendo traída e dispensada de forma vergonhosa. Nesse meio tempo ela conhece o arrogante Jin Hun, dono de um restaurante e desesperado por uma doceira talentosa. Eles começam a trabalhar juntos e vemos a arrogância de Jin Hun e a falta de jeito de Sam Soon. Pra ser sincera eu gostei desse seriado até o final dele, onde ela não aprendeu nada e volta a repetir a mesma droga de erro do início do seriado. ODEIO ISSO. Me sinto enganada quando todas as situações da vida da pessoa muda e ela continua fazendo as mesmas escolhas do passado. Eu esperava mesmo que a Kim Sam Soon crescesse. Mas a questão é que esse seriado é considerado como lendário e nacional, com audiência assustadora e referência quando o assunto é kdrama. Tive que mencionar nê!
“O corpo pergunta ao coração, se eu estou com dor, o médico irá me curar, mas se você está com o coração doendo quem vai curá-lo? O coração responde: só eu posso me curar. Talvez por isso, cada pessoa tenha a sua própria maneira de curar a dor em seu coração. Beber, cantar, fazer uma birra, chorando, rindo, conversando com um amigo, viajando, correndo uma maratona. A pior coisa a fazer é ignorar a dor no coração. ”
– Sam Soon /
★Antes dos gifs, por acaso você quer saber aonde baixar?
No ♥ fansub Jdrama, ou em ♥ Rmvb
▂ ▃ ▄ ▅ ▆ ▇ Menção honrosa ✶ The Devil – 2007 e ✶ Full House – 2004
Espero que tenham gostado e deixem a sua listinha aí e suas opiniões. E desculpem o excesso de gif T.T
Eu juro que não entendi seu desgosto com Sam Soon xD Como assim ela não cresceu? xD Eu achei o final tão bom. E olha que eu costumo odiar finais de tudo xD
Hahaha agora fiquei curioso pra ver a história até o final!!
E concordo, obras antigas merecem respeito! Só fiquei surpreso por ver que o “antigo” em questão era 2005, que nem parece tão antigo… mas estamos em 2014, então são 9 anos de diferença que pra mim parece pouco tempo…
Meu menino velho shuahushas xD tem outros doramas antigos, mas acho que não assistíamos na época…sei lá D:
Ah gente amo muito tudo isso! ♥ hauhua
Claro que já vi todos, e sim Que Sera Sera além da trilha sonora maravilhosa temos aquela relação de amor e ódio.
E vejam My Name Is Kim Sam-soon, é bom sim (kdrama favorito da minha mãe, ela tipo já viu 3x ahahahaha)!!!
Deu vontade de rever todos! *-*
Cara… no final * SPOILER SPOILER SPOILER*
No final ela ainda quer mudar a DROGA DO NOME!!!! PQP não aprendeu nada que ela é ela e capaz tendo a droga do nome que ela tivesse. eu queria que ela aprendesse a se amar. Pronto falei shsuhs
Mas o nome é só um trauma…tipo, odeia o nome. Não o amadurecimento dela. Na verdade…eu vi o nome como uma ótima tirada. Ela nunca fez o que queria por respeito aos pais. Conseguiu se realizar e ter o direito de mudar. E depois não mudou pq decidiu que era o que ela era…e pronto. Hoje em dia eu vejo muita gente mudando o nome por conta de não curtir mesmo, acho que é um direito da San Soon… Esse nome deve ser piada pra eles…
Eu curti xD e a San Soon é fantástica…aquela atriz é foda…e rio só de lembrar dela xD
Gente, amei o site, parabéns. Confesso que curtia pelo face mas nuca vim aqui por pura falta de tempo (depois, quando tinha tempo, esquecia XD). Mas de repouso, com cólica, o tédio me arrojou à praia, como diria F. Pessoa, e resolvi conferir o post. Não me arrependi ˆˆ
Puxa Sak, menção honrosa só a Full House, ah não , um dos meus preferitis XD
Ameis demais tb My Girl e dal Ja ˆˆ. Não gostei de Sam-soon… sei lá, até tentei, mas não gostei mesmo.
E, cara, vc não tem idéia da quantidade de vezes que encarei Que Será Será com coceira de vontade de baixar (em parte por causa da música que dá título ao drama e que eu adoro), daí achava que não fazia meu tipo, que era muito sofrível (alguém certamente ia morrer no final e eu ia desidratar de chorar) e desistia, mas agora vc me convenceu vou assistir ˆˆ
Enfim, parabéns de novo , tentaria aparecer masi vezes ˆˆ
Bjos
PANNNNN!!!!!
Sério, saudades imensas!
Então, o lance com full house é que está tendo uma nova versão tw e todo mundo, sério muita ccabeçada, tá falando que é melhor e bla bkla então eu queria fazer um post com os dois sabe? Por isso apenas menção honrosa! ahuahauha
Saudade tb, amiga *abraça*
Entendi agora o pq da menção honrosa. Puxa, não tinha idéia de estavam fazendo uma nova versão de Full House, (ando tão por fora u.u). Pq? A original é tão boa? Agora fiquei até curiosa de assistir, embora pelo tom do seu comentário já tenha dado pra perceber que a nova versão não é lá essas coisas XD. E como confio na sua opinião suponho que não seja mesmo.
Sobre kdramas, recomendo muito tb (embora não saiba exatamente de que ano eles são, só que faz tempo que assisti XD): Shinning Inheritance (uma história meio de Cinderela só que melhor), e Prossecutor Princess (a protagonista lembra muito Reese Witherspoon em Legalmente Loira – amo XD)
Bjos, querida ˆ
Eu ainda não assisti masss vi pessoal falando muito bem dessa nova versão. Os atores são fofinhos, se quiser podemos assistir no skype juntas rs.
Eu já assisti esses dois que vc disse, s]ao muito bons, pretendo fazer mais desses posts de indicações rs!!!! E com ctz os dois estarão, pq são oteeeeemos!
Vc já se formou Pan?
Ah, eu sou uma criatura jurássica, nem tenho skype, não sei lidar com essas ‘modernidades’ XD. Mas vamos assistir e ir trocando impressões sim ˆˆ
Faça mais posts, eu vou adorar ˆˆ
Já me formei, mas não exerço a profissão, nem fui atrás de OAB. Minha vida meio que virou de cabeça pra baixo nesses últimos anos, e, por motivos de força maior, fui compelida a administrar negócios de família, então, acho que sou empresária em vez de advogada agora. Pelo menos é o que diz minha declaração de imposto de renda XD
Que post maravilhoso, vocês se superam. Não conhecia nenhum desses.
Estou me sentindo mal pq não assisti nenhum desses doramas =(
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa super curti a postagem, eu assistia muito =X, mas parei no Goong hauhauha. <3
tua lista é simplesmente perfeita, amei!!!
Muito bom.