• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
21 ago 2014

50 Tons Mais Escuros – 50 Tons de Cinza #2 – E. L. James

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags2 estrelas, E.L.James, Editora Intrínseca, Hot, romance

Autor(a): E. L. James
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 385
Comprar: Amazon

CURTI

    • Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.
      Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.
      Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.

Um ano depois venho lhes contar a continuação da Trilogia 50 tons, Cinquenta Tons Mais Escuros. E se você ainda não começou esse romance adulto que abriu portas para o gênero na atualidade, venha conferir nossa resenha do primeiro livro Cinquenta Tons de Cinza e depois nos diga o que achou, nós insistimos! Agora, já venho lhes avisar dos possíveis spoilers, do primeiro livro, que podem conter neste post. Avisados? Pois venham comigo, agora.
tumblr_n97y0uIA851t70ckxo2_250Retomamos o cenário não muito distante no qual fomos deixados no primeiro livro, e com uma Anastácia tentando, em vão, adquirir um cotidiano comum, longe do par de olhos cinzas que tanto sente falta, e que também não parece tão disposta a esquecê-lo. Com a desculpa da exposição de fotos do amigo, José, a Srta Steele e o Sr Grey retornam a se encontrar. A retomada do relacionamento foi tão repentina e rápida (limitando-se ao breve período de cinco dias, mas que são descritos como eras), que me fez questionar aonde o lapso de lucidez da protagonista no final do primeiro livro foi parar.

“Então ele tem uma proposta? O que é agora? Visualizo duas situações: sequestro ou trabalho para ele.”

tumblr_n97y0uIA851t70ckxo3_250Diferente do primeiro, agora Christian está aberto ao relacionamento baunilha que tanto, aparentemente, agrada Anastácia, e até disposto a abrir concessões, o que pode chocar muito aos leitores. E devo dizer, baixa muito as cenas sexys e eróticas, e dão abertura as de romance, conhecendo mais a respeito do passado do Sr. Grey, os leitores são apresentados aos demais tons, além do Dominador, CEO e Mandão. Sua família adotiva, suas limitações, seus “relacionamentos” passados… Todos se mostram, o que me fez apenas gostar mais e mais do personagem. Imagino que autora quis isso mesmo neste segundo livro, mostrar que a trilogia não se tratava apenas do sexo e sadomasoquismo, mas dos problemas em que o sexo pode se tornar a única forma de libertação e controle.

“- Então você é meu chefe agora – rebato.
– Tecnicamente, eu sou o chefe do chefe do seu chefe.
– E, tecnicamente, isso é uma torpeza moral das mais baixas, o fato de eu estar fodendo com o chefe do chefe do meu chefe.”

tumblr_n97y0uIA851t70ckxo4_250Não sei se o fato de que, querendo ou não, a trilogia tem base em fanfic, e seus personagens principais são inspirados em Edward Cullen e Bella Swan de Crepúsculo, mas a forma que nossa protagonista é limitada, me irrita, e muito. Mesmo querendo ser positiva quanto a autora, e imaginar que ela manteve a imagem de alguém completamente passiva ao que acontece em sua vida, como a mocinha do romance em que foi baseada, e deixando bem explicita a sua submissão, a Srta Steele continua a pecar na falta de objetividade e com a sua óbvia troca de prioridades. Enquanto ela dá muita importância a coisas pequenas, e assim, consegue demonstrar um pouco de personalidade, é nas coisas grandes que vemos sua falta de atitude. Contudo, é notório o aumento da estima que a personagem sofre, e isso é algo positivo a se tratar.
Como todo segundo livro de trilogia, este representa também uma passagem para o final, que em breve também estarei trazendo a resenha para vocês acompanharem, 50 Tons de Liberdade. Então, nós insistimos para que você leia, e venha dar sua opinião honesta para a gente, e caso já tenha lido, deixe seu comentário. E para quem ainda não assistiu o trailer oficial da adaptação do livro para o filme, clique AQUI e dê uma conferida. Ele está de tirar o fôlego.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • 50 Tons de Cinza - E.L.James
  • nudez mortal
  • toda sua

  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Kaito
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em agosto 22, 2014 às 8:17 am
    autor: Angel Sakura

    Como eu disse, eu li quando era fanfic, e como fanfic eu achava boa, o problema pra mim fooi quando virou livro e não obtivemos profundidade, você claramente percebe que são o Edward e a Bela e não o Gray e Anastacia .
    Enfim, 50 tons ajudou muitas pessoas a lerem e está aí seu mérito, mas pra mim existem livros muito melhores.

    Responder
  2. postado em agosto 22, 2014 às 11:46 am
    autor: Debyh

    Não gostei muito do primeiro, então creio que não lerei esse.

    Responder
  3. postado em agosto 28, 2014 às 1:30 pm
    autor: Clay

    Tentei tentei e tentei acompanhar a série, mas não deu rs… não me convenceu

    Beijos

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios