A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador, daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.
Quando recebi esse livro para ler, eu já sabia o que esperar: esperava por uma história simples, esperava por um romance leve, esperava por conflitos sem grande importância. Em outras palavras esse livro cumpriu exatamente o que eu esperava. Uma leitura leve para passar um tempo de forma agradável e relaxar enquanto fizesse a leitura.
“Como grana é grana, nesses momentos não faz a menor diferença. Quanto mais apostadores, melhor.”
Nina está há pouco tempo na atual escola, em outras palavras ela é a novata, causou alguns problemas nas outras escolas que estudou e acabou chegando nessa. Mesmo que ela afirme querer distância de problemas, não parece ser exatamente verdade, já que praticamente ela vai atrás deles… desde encrencas com as garotas populares (que lógico não gostam dela, por ela chamar muita atenção, tanto fisicamente quanto sua personalidade forte) e também com garotos, já que ela não tem boas recordações dos que conheceu.
Lex é o playboy da escola. Pega todas, corpo escultural, popular, mas no fundo é sensível… Zzzz opa dormi nessa descrição hahahaha. Na verdade o achei bem previsível, mas também já esperava por isso. Desde ser o pegador geral, mas no fundo ser um bom menino, ter um corpo perfeito e coisas do tipo, sei lá acho que ele poderia ao menos ser um pouquinho mais fora desse padrão.
Mas deixando esses adolescentes de lado, vamos a quem eu mais gostei desse livro que é… a narradora! aplausos A coisa mais divertida, e diferente que achei no livro foi a narração em terceira pessoa, em que praticamente é uma amiga sua conversando e contando uma grande fofoca adorei isso , essa sensação de estar sabendo coisas que ninguém mais sabia hahaha. Sabe aquele modo todo: senta-aqui-amiga-que-tenho-uma-fofoca-pra-te-contar? É assim que é a narração, super aprovei isso e me divertiu o livro inteiro.
“- Por que fez isso? – Lex interpela – Por um milionésimo de segundo, pensei que estávamos nos entendendo.
– Pensou errado. – Nina rebate.”
Toda a história começa com aquele famoso: eu duvido! Que é lançado no ar, e que lógico se tratando de Nina ela o pegou e abraçou,
porque ela adora um problema e ela pode falar o que quiser junto com as amigas, mas nada me tira da cabeça que ela foi atrás de toda a confusão com Lex.
E Lex bem, esse foi levado pela maré, eu ficava confusa com ele, às vezes o achava um playboy insuportável, e em outras ele parecia a vítima, mas eu devia estar viajando, porque de vítima ele não tem muita coisa. Nisso temos todo o lado do mal representado pelas piriguetes da escola, que armam muitos planos no melhor estilo rebeldes e essas coisas.
Lex e Nina tem seus respectivos amigos, mas sinceramente são bem secundários então não dei muita importância a eles, como quase o livro inteiro se passa no ambiente escolar o envolvimentos dos pais e outros adultos é quase zero.
Enfim, não se trata de apenas uma aposta, temos muitas outras situações envolvidas com toda aquela emoção escolar, onde você pensa que algo pequeno é o fim do mundo, e esses dramas adolescentes aumentam mais ainda com as provocações e romances juvenis.
“- Isso quer dizer que tenho chances.
– Todas as chances do mundo.”
Este livro é daqueles pra você relaxar e não pensar muito. Daqueles que você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim se diverte com o que os personagens fazem e acha tudo bobinho e fofo ao mesmo tempo. Foi assim que me senti.
Como lado negativo, achei que a autora pouco explorou das personalidades dos amigos dos protagonistas não que eu esperasse muito disso, e achei a capa muito feia. Fora isso é um livro delicioso não, eu não o mordi.
Li A Aposta super rápido, gosto deste tipo de livro para não ter que ‘pensar’ muito, naqueles momentos para curar ressaca literária, também super recomendado. Por isso a nota alta e por isso estou recomendando para quem curte um romance leve com uma pegada sessão da tarde, que sempre cai bem numa tarde de preguicinha.
Oiii, eu não conhecia esse livro e eu gostei bastante! ADORO livros que sejam rápidos para a leitura, até em algumas partes é melhor compreensão dessa maneira. Adorei o livro todo hahaha quero!!
Beijos
Vou ser sincera… desejei esse livro só pela capa rs… Achei tão linda!
A história nem é do tipo que mais gosto e mesmo assim desejo ler, gostei do final da sua resenha que nesse ponto foi um pouco diferente das outras que li.
Ola. Ja tinha visto este livro no skoob mas não parei para ler nada sobre. Mas lendo sua resenha, é um tipo de premissa que me agrada bastante, não achei a capa tão feia assim kkkkk
E olha, esses seus gifs são um graça, mais a do cara jogando agua em si mesmo. Ai ai passei uns bons minutos admirando kkkkkkkk
Olá, tudo bem?
No momento, esse é exatamente o meu tipo de livro. Estou numa fase que só quero ler livros simples que sei que tem final feliz. Então, já anotei.
Adorei o fato da narradora ser divertida e sempre prefiro narrativas em terceira pessoa. Só aí o livro já ganha pontos comigo.
Abraços <3
Ainda que seja um livro nacional de gênero que eu gosto muito, não consigo me animar com esse livro. Não sei, sinto que a premissa dele não me chama atenção, por melhor que falem dele. :/
Oi. conheço a autora e ela é muito fofa.
Quanto ao livro, não faz muito meu gênero. Não curto livro que ‘não fazem pensar’ para curar ressaca literária, já conheço a história e concordo com tudo o que você disse, só não sou o público alvo mesmo.
Eu não cheguei a resenhar esse livro, mas depois de ler a opinião de uma das colaboradoras do meu blog, eu tenho certeza de que não é uma leitura que me agradaria.
Ahhh como eu amo esse blog. <3 rs esse livro não meu genero preferido então passo, mas sua resenha está linda.
Oi! Tudo bem?
O gênero do livro não me atrai muito. E saber que ele é um livro simples, que não exige do leitor muitos esforços, desanima-me mais ainda a lê-lo. Então, deixo a dica passar. Sinto que ao invés de ler livros leves como esse, só pra “passar o tempo” eu posso ler algo que realmente me interessa 🙂 Você tem uma escrita muito boa! 🙂
eu tbm achei a capa horrorosa, corri dele e quando li a sinopse, percebi que realmente não é o tipo de livro que eu leria…
achei previsível demais, os personagens caricatos…
deixo passar a vez…
Olá Debyh, gostei da sua resenha, mas por hora não pretendo ler este livro, já tenho uma lista imensa de livro para ler aqui em casa então estou passando reto de livros com historias muito previsíveis, mas quem sabe no futuro eu não de uma chance para ele. A capa realmente esta bem feiinha…
http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/
Sua resenha acabou comigo… D:
Eu tenho curiosidade em conhecer a narrativa da autora, mas confesso que fiz um cálculo que mudou o rumo da minha vida literária. Menina, estou com tantos livros entre os que desejo ler!!! Considerando que, por ano, leio em média 80 livros (ainda quero alcançar os 100, mas trabalho em período integral e sou freelancer nas horas vagas), dividi a quantidade de livros que quero ler e – BUUUUUUUM! – constatei ter livros para os próximos dez anos da minha vida. Percebi que não posso “perder tempo” com histórias que são previsíveis, embora agradáveis. Acho que devo me dar ao luxo de ser mais criteriosa em minhas escolhas. A capa dessa obra, além de tudo isso, me incomoda. NUNCA diria que é um casal de adolescentes que está ali. Um erro da editora, em minha opinião.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. Às vezes gosto bastante de ler livros assim, sem muita expectativa. Tenho certeza que em algum momento darei uma chance à essa história!
beijos!
deixaela.com
Oii, tudo bem?
Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler urgente. Amei as fotos deu para ter uma ideia de como sera o livro, a diagramação esta belíssima.
Amei o post, parabéns.
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Quando a NC lançou esse livro, eles mandaram a Aposta para analise e até hoje não peguei para ler, o livro parece ser bem bonitinho, mas não estou no clima para historia fofinhas.
Oie, tudo bom?
Esse livro realmente cumpre o papel de entreter, mas confesso que no meu caso foi uma leitura bem mediana. Eu não gostei de algumas partes porque soaram bem falsas e forçadas demais. As kibes por exemplo pareciam vilãs de novela mexicana. Algo que eu gostei, que você chegou a citar na resenha, foi a narração que parecia uma conversa entre o livro e o leitor. É um livro rápido de ler, mas isso só não basta.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/