O marido perfeito. O enteado perfeito. A mentira perfeita? Quando Rachel se casa com o maravilhoso David Kerthen e se muda para Carnhallow, sua vida é tomada por luxos, romance e um carinhoso enteado, Jamie. Porém, sua nova casa e sua nova família estão cercadas de segredos e mistérios que ela nem sequer consegue imaginar. O comportamento de Jamie começa a mudar, e suas perturbadoras profecias ameaçam abalar a sanidade de Rachel. À medida que o passado da família vem à tona, ela passa a questionar a verdade por trás da trágica morte da primeira esposa de David, temendo que a predição feita por seu enteado, de que ela irá morrer no dia de natal, se torne realidade. Fantasmas habitam os corredores de Carnhallow, mil anos de história ecoam nos frios túneis, antes ricas minas de estanho e cobre, que se expandem sob a propriedade, e a vida que Rachel acreditava ser perfeita de repente se torna um terrível pesadelo.
Nunca tinha lido nada do autor, mas conhecia de nome outras publicações dele, e confesso que em A Criança de Fogo a escrita dele me agradou bastante. Gostei da linha tênue entre o real e o sobrenatural. O modo como ele me deixou em dúvida me fez devorar este livro muito rápido.
Rachel encontrou um homem perfeito, e assim se casou. Com isso ela se mudou para a casa dele, um lugar enorme onde praticamente só moraria ela, David e o seu enteado, Jamie. Porém o lugar começa a ficar apavorante, mas Rachel não tem certeza se há algo errado com o lugar, com Jamie que às vezes não parece ser uma criança normal ou será que ela está imaginando coisas?
“A casa me olha com zombaria. (…) Eu fico parada no corredor como uma invasora assustada.”
Mesmo tendo uma vida um tanto quanto estável Rachel se casa com David e assim num período bem rápido ela se muda para casa. Então se muda pra bem longe de Londres, na cornualha, um lugar cheio de penhascos e perto do mar. A casa é um lugar enorme com mais de 50 cômodos
sem contar jardim, e outras alas das quais boa parte ninguém nunca vai, já que é habitada somente por David e seu pequeno filho Jamie.
Rachel tem receio de não corresponder a expectativa já que está se casando com alguém de status mais elevado que o seu, isso sem contar que agora será madrasta de um menino pequeno. Então com sua mudança para lá as coisas começam a ficar estranhas, David parece estar se afastando e Jamie parece ser diferente do que se espera de um menino da idade dele. E o principal de tudo ele parece não ter superado a morte de sua mãe, juntando a tudo isso a casa parece ser muito grande e assustadora, afinal a outra esposa de David morreu ali, sob circunstâncias um tanto quanto estranhas. Rachel precisa entender o que está acontecendo com aquele lugar, com Jamie e resolver todo este mistério que a está assustando com o passar dos dias.
“Aqui e agora, na minha mente, o lugar se enche de fantasmas reais, de movimentação e alegria, de um século passado.”
Começo dizendo que Rachel não é alguém que me agradou de início, toda a obsessão de ela achar que tudo seria maravilhoso porque ela se casou, era algo tão forçado como um final feliz de conto de fadas que me perguntava o que Rachel escondia de mim essa sou eu suspeitando do personagem que conta a história em primeira pessoa hahaha. Então com o passar dos capítulos você percebe que Rachel não era aquela pessoa do começo do livro, a qual ela de verdade queria ser, as mentiras vão aparecendo e assim tudo se torna confuso
e eu amei isso afinal qualquer coisa poderia acontecer. Outra coisa que preciso contar é que como a história é do ponto de vista da Rachel a gente só vê (sabe) o que ela nos quer contar, então tanto Jamie ou David, não pareciam ser aquilo o que ela nos contava, o que nos revelou ser algo bom e ruim ao mesmo tempo.
Este livro me deixou bem curiosa, eu tinha muitas dúvidas sobre o que estava acontecendo, e isso é um super ponto positivo em livros de suspense para mim. Eu gosto de ficar me indagando sobre o que realmente está acontecendo, e qual a verdade mesmo. Outra coisa que amei muito foi essa coisa entre o real e o sobrenatural, me questionei inúmeras vezes se algumas coisas não eram de outro mundo, e nossa eu realmente devorei este livro. A história segue essa nova parte da vida de Rachel, a vida de casada, e de madrasta de uma criança que não parece ser muito normal, e toda a sua adaptação naquela casa nova que só a assusta.
“Isso é o que quero há séculos. Mas não nessas circunstâncias, no meio desses terrores de Natal. Talvez eu pudesse levá-lo para bem longe, salvá-lo de tudo isso.”
Eu gostei muito da escrita do autor, ela me prendeu e eu realmente li muito rápido este livro. Preciso comentar que faltou bem pouco para eu não amar completamente este livro, teve uma pequena explicação
quase no final que para mim não fez sentido com todo o resto da história, achei forçado se comparado a toda a trama e a todo o resto. E isso me incomodou um pouquinho, se não fosse por isso com toda certeza seria cinco estrelas.
Mesmo não sendo um livro de terror caso você esteja numa grande casa sozinho recomendo que leia de dia ou lá fora (que?), já que algumas cenas bem apavorantes. Porém é uma coisa bem mais tranquila do que seria um livro de terror (como algum do King, por exemplo), mas aplaudo e muito o suspense que foi super bem trabalhando durante toda a história. Cuidado com os quartos vazios, nunca se sabe se alguém deste ou do outro mundo está te espionando e acenda a luz quando for andar a noite pela casa.
Gosto de quem consegue trabalhar bem o real e o sobrenatural, só isso já foi suficiente para chamar minha atenção, também não conhecia o autor, primeira vez que leio algo sobre o livro e me interessou
Gosto de quem consegue trabalhar bem o real e o sobrenatural, só isso já foi suficiente para chamar minha atenção, também não conhecia o autor, primeira vez que leio algo sobre o livro e me interessou bastante, gosto de suspense
Olá, tudo bem por aí?
Olha, a sinopse já chamou a minha atenção de cara e sua resenha me deixou ainda mais instigado para ler a obra. Eu não conhecia o autor e nem a obra, mas acredito que tem tudo para me agradar.
Beijos.
http://www.acampamentodaleitura.com
Desconfiar do narrador torna a leitura ainda mais interessante. Vi comentários bem negativos sobre o desfecho desse livro, mas acho curioso o que a personagem encontra nessa casa.
Oi, tudo bem?
Eu confesso que não fiquei muito curiosa para ler esse livro, porque não sou muito de ler suspenses que se aproximam mais do terror. Mesmo você falando que não chega a ser terror, por ter esse toque mais sobrenatural e algumas cenas mais assustadoras, acredito que não é uma leitura que me agradaria. Mas que bom que curtiu a leitura, apesar da ressalva em relação ao final. Para quem curte o gênero, deve ser uma boa leitura.
Beijos!
Oi, tudo bem? Pela sinopse já ficamos bem curiosos quanto a história. Amo quando o autor cria todo um clima de suspense e nos prende a atenção. Concordo com você, quando a história é contada em primeira pessoa temos apenas a versão dela. E nem sempre podemos confiar que suas impressões sejam verdadeiras. Um abraço, Érika =^.^=