O dorama já tem um ano, mas foi aclamado pelo gênero comédia, e pelas críticas tão boas que estava recebendo na época, resolvi assisti-lo. E não me arrependo de forma alguma, “A Gentleman’s Dignity” é o típico dorama que agrada as fãs que curtem romance, comédia e um pouco de amadurecimento, no decorrer da história, dos personagens, com direito a uma OST muito boa.
O dorama gira em torno de quatro amigos quarentões que de maduros só tem a idade. Kim Do Jin, um arquiteto que tem como sócio e amigo, Im Tae San, engenheiro civil, viciado em baseball que cria um time juntamente com seus outros dois amigos, Choi Yoon um advogado viúvo que ainda sofre o luto da falecida, e Lee Jung Rok dono de um bar, casado com uma ricaça que vive ameaçando um divórcio que o faria perder a vida confortável que leva. Os quatro se conheceram no colegial e são amigos desde então, dividindo os sucessos e as tristezas, mas principalmente uma confiança de respeito.
É deixado bem claro que o principal é Kim Do Ji, o mais cético em questões amorosas dos quatro. Ele se apaixona a primeira vista, após um breve encontro, através de uma janela de um café em uma tarde de chuva, pela ingênua professora Seo Yi Soo, que em uma reviravolta do destino, muito comum em doramas do gênero, é amiga próxima de Choi Yoon, e está apaixonada por Im Tae San, mesmo que este, também bastante ingênuo, tenha acabado de conhecer e se encantar pela companheira de quarto da professora, a jogadora de golfe profissional, Hong Se Ra. E aí está a confusão amorosa.
O que achei legal do dorama, e valeu muito a pena ver isso, foi a diferença de como uma história em que os personagens são mais velhos (mesmo que seja apenas uma comédia romântica) tem mais liberdade para tratar assuntos um tanto mais complexos do que os de colegiais. Adultério, sexo, morte… Sutilmente são discutidas sem deixar de lado o tema principal: como um verdadeiro homem deve se comportar perante a mulher que ama, mantendo a dignidade intacta.
Se você não curte muito quando vê os jovens rapazes coreanos sendo tímidos ao segurar a mão de uma garota, e sofre ao ver o “beijo” dos doramas, em “A Gentleman’s Dignity” os seus protagonistas não sofrem do mesmo mal, que se chama: JUVENTUDE. Isso mesmo. Os carinhas abraçam, seguram a mão, e ABREM A BOCA ao beijar seus pares românticos! E isso é um bônus para mim.
Dos quatro, me tornei fã do Do Jin e do Yoon, pois eles realmente sofrem em seus relacionamentos. Um tem que lutar para ter o amor correspondido, e o outro não quer admitir que está apaixonado pela afetuosa (stalker) irmã de um dos melhores amigos, Im Me Ah Ri, que é 10 anos mais nova que ele. Por isso, o Tae San sofrendo para conseguir ser único na vida da Se Ra (que também é uma cética no sentido de relacionamentos e só pensa em sua carreira), e o Jung Rok com seu perturbado casamento com a Park Min Sook, ficaram em segundo plano.
Para finalizar a trama e juntar todos em uma questão, aparece Collin (interpretado pelo lindo do Lee JungHyun da banda CNBlue), um jovem de 17 anos que veio dos EUA conhecer o quarteto, e que diz ser filho de um grande amor que os quatro dividiram no passado… O que deixa todos na curiosidade: quem é o pai do lindo, encantador, e talentoso rapaz?
Personagens divertidos, romances que vão te fazer torcer até o final e gritar com a TV, e ainda acompanhada de músicas que você vai exigir estarem na sua playlist, eu insisto que vocês assistam e venham me dá sua opinião.
– Português Ohayo Dramas
– Inglês EP Drama
– Viki
eu quero ver!!!!!!!!!
Os atores são tão bons <3 <3 E beijo com boca aberta shsuihsiushiushuss
parece legal, obrigado
E o final é MA-RA-VI-LHO-SO! *o*