Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
Quando eu li a sinopse de A Mulher Entre Nós eu esperava um drama normal, sobre casamento, traições, stalkers e sentimentos complicados. E qual foi minha surpresa em descobrir que o livro é mil vezes mais que isso? De verdade eu acho que este foi um dos livros com mais reviravoltas que eu já li na vida, e nossa amei cada descoberta (que vinha na minha cara que nem uma bomba). Não vou negar, foi surpresa atrás de surpresa. A.M.E.I demais e me surpreendi demais!
Vanessa está divorciada de seu marido, e o fim do casamento a atingiu muito. Triste e sem saber o que fazer está morando com sua tia. Richard, seu ex-marido, está prestes a se casar, porém Vanessa decide tomar uma atitude já que algo dentro dela faz com que precise agir. Cada vez mais obcecada Vanessa precisa se livrar de uma vez por todas de seus fantasmas do passado e do presente para que assim se recupere. Ninguém parece ser realmente quem aparenta, uma perseguição e revelações terão que serem feitas para que assim as coisas possam ocorrer como se espera. Em resumo, o circo vai pegar fogo.
“- Salvar você? – ela repetiu.
As palavras saíram em um sussurro: De mim mesmo.”
Nelie é o tipo de mulher que precisa ser salva. O que em outras palavras significa que ela precisa de ajuda, mesmo que por fora aparente que tudo esteja perfeito, seja no trabalho (o qual ama) ou por sua bela aparência. Então Richard surge, um homem muito encantador, rico e com muitos outros atributos destacados que faz com que ela se apaixone perdidamente por ele, afinal ele parece ser o homem perfeito. Mesmo que o bom rapaz já tenha se divorciado antes de uma esposa a qual ele quase nunca menciona. Vanessa está acabada desde o seu divórcio com Richard. Ele era praticamente tudo o que ela tinha, desde financeiramente falando até a sua vida social, e isso por conta da alta sociedade a qual ela participava do círculo social graças à ele. Então agora ela precisa se manter em um emprego e mora com sua tia já que praticamente ficou sem nada após a separação.
Quando Richard está prestes a se casar de novo, uma perseguição parece ter começado com telefonemas anônimos, objetos sumindo e coisas mudando de lugar. Algo parece está acontecendo, porém ela não sabe exatamente o que. As coisas parecem ter atingido proporções maiores do que aparentam e tudo se torna um grande mistério onde não sabemos o porquê de tudo aquilo estar acontecendo com ela. E nós vamos juntos tentando descobrir o que diabos está acontecendo.
“Agora reconheço que fui tola ao pensar que poderia encerrar essa história tão facilmente.”
Acho que primeiro preciso falar de Nelie, a qual quando você conhece de cara pensa que está se metendo em algo errado… algo estranho. Ela é nova, é bonita e tem um trabalho do qual gosta bastante. Ela é daquelas mulheres que aparentam serem frágeis, ainda mais para aguentar tudo que está acontecendo (e vai acontecer). Veja bem, não estou dizendo que ela é uma santa e assim como todos os personagens do livro ela tem sua parcela de erros na vida como qualquer humano, mas creio que ela se culpa por muitas coisas dais quais ela não tinha controle, ao menos de início percebemos isso.
Vanessa já é mais madura e só percebeu o quanto a vida pode acabar com ela um tanto quanto tarde demais. Seus problemas aumentam de proporção quando ela vai se dando conta de quanta coisa ela simplesmente deixou passar despercebida apenas enquanto o tempo passava. Logo de cara dá pra perceber que ela não está em seu estado ‘normal’, tudo parece atingi-la de um modo maior e sua obsessão em tentar chegar até o final daquela situação se torna algo alarmante. Sabe aquele tipo de pessoa que irá até o final de tudo a qualquer custo? Prazer, essa é a Vanessa. Ela está deste jeito e pronta pra fazer o que precisa ser feito. Já Richard ele parece ser o homem perfeito e começou daí as minhas suspeitas de o quanto tudo aquilo era real ou não, ele era perfeito demais, nem na ficção existe este tipo de homem hahahaha.
“Mas, quando estiver sozinha, por favor, escute essa voz; escute. (…) Não cometa o mesmo erro que eu.”
A trama do livro apesar de no começo aparentar ser um tanto quanto normal, sendo somente mais uma história que tem as pencas por aí muda e é muito mais do que isso. Com o passar dos capítulos me surpreendi bastante com os acontecimentos, acho que até o meio do livro eu pensei que estava entendendo as coisas, mas era uma vã ilusão hahahahaha. Eu me perguntava a toda hora quem estaria enganando quem e o que realmente tinha acontecido. Não vou negar adorei ser enganada e perceber o quanto a história fazia sentido mesmo eu entendendo tudo errado até aquele momento
loucura demais.
Mesmo que este seja um livro de suspense/drama, não é aquele tipo conhecido de suspense de detetives e sim daqueles que você não faz ideia do que tá acontecendo sobre um divórcio, duas mulheres e um cara rico perfeito, mas sente que precisa saber urgentemente qual é a dessa situação. Eu de verdade quero indicar este livros para todos, temos muitas reviravoltas, uma história que você não espera as ações dos personagens e até mesmo no final eu me surpreendi. Este livro se tornou umas das leituras mais surpreendentes e divertidas do ano para mim. É história cheia de reviravolta que se chama, né? Pode vir que tem!
Oi Debyh!
Nossa! Muito bom quando uma leitura nos surpreende de uma forma tão boa, só ao ler a tua resenha, já me sinto empolgada e ansiosa por realizar a leitura.
Gostei bastante e vou anotar a dica, espero conseguir ler em breve e descobrir quem é quem nessa trama toda.
Beijos
Ganhei esse livro recentemente e ainda não me vejo animada para ler, não é um gênero que curta, tentei esse ano mas não rolou, está ali guardado quem sabe eu tente de novo ainda esse ano, parabéns pela bela resenha e que bom que gostou.
Beijos
Ganhei esse livro recentemente e ainda não me vejo animada para ler, não é um gênero que curta, tentei esse ano mas não rolou, está ali guardado quem sabe eu tente de novo ainda esse ano, parabéns pela bela resenha e que bom que gostou.
Beijos
haha, que resenha divertida! Eu li este livro há alguns dias atras e sua resenha me ajudou a ficar menos “confusa” com tudo, e agora estou pensando em reler. Adorei a resenha
Estou doida para ler este livro justamente por comentarem que ele leva o leitor a pensar uma coisa e no final é uma outra bem diferente. Adoro quando isso acontece.
Bjs Rose
Que bom saber que você curtiu a leitura de A mulher entre nós. Eu estou com um exemplar do livro aqui para ler mas ainda não tive tempo de realizar a leitura, estou super empolgada com todas essas reviravoltas presentes na trama.
Oi Debyh, sua linda, tudo bem?
Eu adorooooooooo quando um autor me engana. Como você disse temos muitos livros parecidos, então, quando aparece um em que o autor consegue nos surpreender é tão bom, risos… Acho que essa é a segunda resenha que leio elogiando muito o livro, você me deixou mais ansiosa para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Olá Debyh,
Entendo o porque de você querer indicar esse livro para todas as pessoas, pois já li e ele dá um nó na nossa cabeça mesmo. A única coisa problemática, pra mim, foi a previsibilidade desse livro. Eu adorei o rumo da história, mas conseguia prever tudo que ia acontecer, sabe?
Eu espero que as pessoas que vão ler, não sintam o mesmo que eu 🙂
Beijos
Olá, tudo bem? Já vi muitas indicações justamente para este livro, porém por não ser de um gênero que goste muito, acabo sempre deixando de lado. Aliás, os comentários variam entre ser positivo ou ser negativo o enredo hehe Pelo que pude ver você gostou, e é sempre legal quando somos enganadas por um desenvolvimento né?! Quem sabe futuramente! Ótima resenha.
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Oie, tudo bom?
Acho que essa é a resenha mais completa que já li sobre esse livro! Até playlist tem ❤
Adorei seu post, fiquei encantada pq amo reviravoltas, e já quero ler esse livro!!