• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
18 maio 2019

A Primavera Rebelde – A Queda dos Reinos #2 – Morgan Rhodes

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags3 estrelas, A Queda dos Reinos, Editora Seguinte, Fantasia, Morgan Rhodes

Autor(a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Nº de Páginas: 472
Comprar: Amazon

CURTI

    • Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei.
      Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.

Eu sou um pouco obcecada com essa série preciso dizer, não tinha como não falar isso na resenha de A Primavera Rebelde. Eu conheci a série pelo acaso e me apaixonei, isso não quer dizer que seja perfeita E SIM QUE PRA MIM ELA É DELICIOSA APESAR DOS PESARES! Normalmente eu não gosto muito de ter diversos personagens porque normalmente me apaixono por um e quero mais e mais apenas dele, porém, contudo, todavia aqui neste livro eu gosto. Isso é totalmente um mérito da autora que acrescenta pontos de vistas sem excluir os personagens. Além disso a comparação com Game of Thrones juvenil cai bem aqui, sério… muito sangue.
Depois do final do livro anterior o mundo mudou, guerras foram perdidas, pessoas foram assassinadas e alguns sobreviventes juraram vingança. Algumas pessoas estão super okay com a mudança de poder contanto que ainda sejam a classe privilegiada, mas algumas pessoas decidem não abaixar a cabeça e é assim que os rebeldes vão aumentando seus números. Muitos segredos, mais traições e diversas mortes moldam esse novo livro da série, e aí? Quem você acha que vai estar vivo pra realizar seus desejos? Sei não, sei não.

“O Mal é uma escolha que se faz, não um estado natural de ser.”

Este livro é continuação de A Queda Dos Reinos, dá uma lida na resenha caso você não conheça a série!
O tirano Rei Gaius foi o vencedor maior no último livro, ele não só pegou os dois reinos para chamar de seu como também fez a limpa em geral tornando todos os reinos em um só. Segurança? Não tá tendo amigos, não tá tendo. Mas o homem é inteligente e coloca seu filho Magnus pra noivar com a Cleo, a princesa caída do reino que ele tomou, o que meio que faz o povo pensar que está tudo de boas, só que nós sabemos a verdade. Daí, obviamente, como quanto mais se tem mais se sequer o Rei tirano sanguinário tá pirando na ideia de que precisa de magia e não mede esforços em conquistar isso para si e ser imortaaaaaaaaaal. Daí temos o Jonas, vulgo personagem perfeito demais e chato demais, que se tornou o líder da rebelião contra o rei Gaius, que já foi seu aliado e tal no livro passado, mas parece que o jogo virou não é mesmo? A Lucia sendo bem… como posso dizer pateta sem ofender a moça? Pois é, ela estava sendo bem tosca no seu coma e decidindo pra que lado ia. Já o Magnus e a Cleo <3 ow personagens fodas! Ela está presa em sua própria casa e o Magnus, o que dizer do cara que se tornou meu crush?, ele está lutando pra ser reconhecido, mas ao descobrir certas verdades ele meio que leva um baque enorme.

“Nem todo amor é eterno. Nem todo amor tem o poder de mudar mundos.”

O livro se passa basicamente na construção da estrada que promete unir todos os locais, aham nos sabemos que vai ser só pra isso. Claro, que vai… eu conto ou vocês contam? E enquanto sabemos que a estrada na verdade vai ligar a treta toda no futuro, pras pessoas comuns o que parece estar se unindo são apenas os países. Também nessa vibe de união os nossos protagonistas estão se aproximando. As histórias vão pouco a pouco se unindo e criando forma juntas, se esse livro teve um mérito acima dos outros foi essa junção. Todo mundo tem passado por tanta merda que o crescimento deles de um livro pro outro é tão óbvio que dá dó de tudo que eles passaram pra serem quem são hoje. Então agora que passamos a entendê-los melhor podemos ir com eles em suas jornadas de vingança, superação e redenção. Gosto de todos? Não, mas pelo menos agora eu sei quem eles são um pouco mais. A verdade é que eu estou ansiosa em ver como esses personagens vão se posicionar no próximo livro, todos eles (especialmente o Magnus bebê trevoso) merecem grandes conquistas, mas tenho medo do preço que eles terão que pagar pra alcançar essas realizações.

“Seu plano. Suas ordens. Sua culpa. De novo.”

Sobre o lado ruim do livro, preciso dizer que o romance foi bem bosta além dos instalove que me mataaaammm hahahaha. Não teve um casal que eu olhei e pensei que era verossímil, era tudo meio do nada e eu não conseguia sentir química nenhuma o que meio que me matava porque eu queria torcer por algum casal. Além de termos uns triângulos/quadrados amorosos pavorosos, só pare por favor. Não precisava de romance aqui, minha opinião pelo menos. Aja mel na Cleo e na Lucia pra tantos caras caírem por elas. A construção do mundo neste foi bem mais ampla e adicionou muito na história, a evolução dos personagens e a adição de novos personagens foi bom, mas ainda não achei que compensou as mortes já tidas na história e a perda de tantos personagens. Temos também alguns pontos bem surreais como o recrutamento pros rebeldes e o Jonas sendo o todo perfeito, claramente é o favorito da autora hahaha. Em um dos pontos mais favoritos do livro veio de um excesso, mas estou bem com ele já que foram as mortes que aconteceram de formas excepcionais, inclusive comemorei em algumas. Ahhh, eu sendo um doce de pessoa, good vibes e da paz aqui.

“Às vezes, para recobrar a sanidade, era preciso reconhecer e aceitar a loucura.”

Tá vamos falar o que achei do livro, foi bom pra caramba, mas também foi ruim (que?). Estou sendo clara? Acho que não, mas foi bem assim que me senti haahaha, eu mesma a rainha plena das contradições. É só que em momentos era espetacular e depois era bem qualquer coisa e isso foi um sobe e desce o tempo todo que meio que me desgastou mas não tornou ruim o livro pra mim. Eu estaria feliz se tivesse sido excelente o tempo todo porém foi o que teve pra hoje hahaha. Mas eu entendi que esse livro meio que é uma abertura pro mundo, sabe aqueles livros que servem pra mostrar o mundo? É esse aqui. Talvez porque muitas coisas impactantes aconteceram no livro anterior eu meio que fiquei com a sensação de que nada aconteceu aqui, meio que por toda a tensão eu esperava por umas paradas mais tensas e ficou tudo na linha do pode acontecer no futuro mas não hoje. Fez uma boa cortina pro próximo, contudo eu meio que queria que coisas impactantes tivessem acontecido aqui também. Estou ansiosa apelo próximo e espero com muita atenção o desfecho desse mundo. Torcendo, obviamente, pros meus queridos personagens permanecerem vivos… Sério, fiquem vivos!

  • Este livro nos foi cedido pela editora Seguinte, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • a queda dos reinos
  • A Caçadora de Dragões
  • No tempo dos feiticeiros
  • Unicórnio Indomável
  • Playlist



[mc4wp_form id=”26998″]

Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em junho 7, 2019 às 5:37 pm
    autor: lorrane

    Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Arapiraca da sorte

    Responder
  2. postado em junho 11, 2019 às 10:38 am
    autor: Bianca Ribeiro

    Eu gosto muito de fantasia, tanto que a trilogia que eu mais gosto é de fantasia, e eu entendo bem o que você falou, eu li um livro esses tempos atras que eu gostei muito mas ao mesmo tempo não gostei. Eu achei a história super legal mas o excesso de personagem e umas coisas mais me incomodaram muito.
    Adorei sua resenha, ficou sensacional!! <3

    Responder
  3. postado em junho 11, 2019 às 3:00 pm
    autor: Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Ainda não conhecia essa série e, sinceramente, não faz o meu tipo de leitura, mas depois de ler tua resenha confesso que fiquei curiosa para ler os livros. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Responder
  4. postado em junho 11, 2019 às 7:32 pm
    autor: Nina Spim

    Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e, apesar de gostar de histórias medievais, não fui muito com a cara dessa, acho que não é o momento, sabe? Tô querendo outras leituras. Que ruim que os romances não são verossímeis, acho que isso acabaria por me decepcionar (apesar de que, em histórias assim, eu sempre acho que o romance é uma perda de tempo haha e quase sempre acaba estragando a trama). Gostei muito da dica, mas por ora passo 🙂

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

    Responder
  5. postado em junho 13, 2019 às 1:12 am
    autor: lilian farias

    Não conhecia o livro e parece bom, muitos personagens às vezes me confunde um pouco, mas se bem trabalhados, eu gosto. anotei essa dica

    Responder
  6. postado em junho 13, 2019 às 6:38 pm
    autor: milca abreu

    eu te entendo perfeitamente, tenho livros que para mim são perfeitos, assim como séries e livros hahaha
    faz tempo que não leio nada medieval e gostei demais da sua resenha, fiquei curiosa e com vontade de matar a saudade do gênero.

    Responder
  7. postado em junho 13, 2019 às 9:57 pm
    autor: Michelle Russo

    Olá tudo bem? Gostei muito da resenha, o livro é uma novidade para mim e fiquei bem empolgada pela leitura, o misto de opinião foi o que mais me chamou atenção! Beijos!

    Responder
  8. postado em junho 17, 2019 às 2:52 pm
    autor: Joanice oliveira

    Olá

    Eu sou gamada nessa série. Estou esperando só o estágio sair para me dar ela completinha para mim.
    Sigo a autora no Instagram e fico mais apaixonada pelos livros haha

    Não gosto quando misturam romance com fantasia porque a tendência é um dos dois perder em qualidade.

    Beijos e valeu pela dica!

    Responder
  9. postado em junho 20, 2019 às 10:40 pm
    autor: Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? AH NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR A SÉRIE! Adorei as suas impressões e elas me deixaram mais animada ainda. Confesso que vejo pouca gente falando da mesma, mas ainda assim tenho grandes expectativas. Amei a sua resenha e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    Responder
  10. postado em junho 21, 2019 às 11:20 am
    autor: Lorena

    Confesso que estou cada dia mais curiosa com histórias com essas temáticas, já li resenhas de livros parecidos com este em questão. Adorei tua resenha, este não é o primeiro volume certo? fiquei meio perdida, se puder poderia me passar o link da resenha do volume 1?

    Responder
  11. postado em junho 26, 2019 às 10:38 pm
    autor: Lucy

    Oi, Angel! Tudo bem?
    Ano passado eu vi que teve o lançamento do último livro e só então a série me chamou a atenção. Eu achei que seria algo mais juvenil, mas desde então eu venho querendo ler. Mas o preço não ajuda muito… rsrs
    Enfim, bom saber que nem tudo são flores (não apenas na história, mas pelo conteúdo que tem altos e baixos) para saber o que esperar da obra e também não ir com expectativas muito altas. Ainda quero ler a série! rsrs
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios