Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa.
Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe amante da caça, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro.
Em uma paródia aos épicos clássicos, William Goldman escreve um divertido romance com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: piratas, duelo de esgrima, traições, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante. Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original - que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo emblemático que transformou a obra em um fenômeno.
A Princesa Prometida é um daqueles livro tipo”clássico” que amo amo amo amo amo ♥! Tem de tudo aqui, e por tudo é tudo mesmo com direito a piratas, mocinhas bonitas, gigantes, príncipes e até mesmo zumbis. Mas o legal mesmo é que tem a sensação de magia que os contos de fadas nos deixam e a ironia que apenas paródias conseguem trazer. Ahhh, só de relembrar já quero reler, e isso porque o humor bobo e a aventura me deixaram apaixonada! Sério, leiam!
A Princesa Prometida é a história da camponesa Buttercup que é apaixonada por Westley que trabalha na fazenda de seu pai. Ela se torna a mulher mais bonita do mundo e se declara pro seu amor, ele pra casar decide ir pra América e fazer dinheiro, exceto que ele é dado como morto e a pobre moça decide não amar mais e aceita se casar com um príncipe malvado. Já sabemos como vai terminar, mas e daí?
“Meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se para morrer!
A história começa com o autor reescrevendo um livro de um autor, que tem a função de fazer seu filho amar histórias. A versão original era um tanto quanto chata, então nada melhor do que rescrever usando apenas os pontos bons e com muitas aventuras novas e emocionantes incluídas. E é muito legal, porque apesar de ser uma história de princesa não tem um foco em apenas um gênero, todos vão amar o livro. Assim espero, porque é muito bom hahahaha. Então seguimos a história com o começo do romance e a apresentação dos grandes protagonistas do livros a dona Buttercup que se torna a mulher mais bonita do mundo e o Westley que é o homem por quem a moça se apaixona, mas que por diversas situações não podem estar juntos no momento. Ele não se acha digno dela porque é empregado do pai dela e, importante, ele é pobre, daí ele vai pro mundo novo tentar a sorte e ficar rico porque precisa voltar pra sua amada que é maravilinda, exceto que as coisas não acontecem bem como eles planejaram. O que se sabe é que o Westley morreu e a nossa linda moça, Buttercup, decide que não vai mais amar ninguém. Sabe aquele lance de uma vez só foi suficiente? É tipo isso, daí quando o príncipe quer casar com Buttercup, ela aceita já que seu verdadeiro amor já morreu mesmo. MAAAAASSSSSS as coisas não param por aí… O que ninguém esperava acontece e Westley está vivo!!! Sim, todos sabíamos que ele estaria vivo e o livro é bem assim, sabemos o que vai acontecer contudo ainda é muito legal de se acompanhar.
“— Somos apenas um coração.
E ela o beijou delicadamente e completou:
— E sempre seremos.”
O príncipe não é uma boa pessoa, sim ele quer matar seres humanos e começar uma guerra. Por isso a história se desenvolve com um resgate e tudo se resume em uma trágica história de amor com personagens clichês, porém divertidos. O livro tem muita gente que são os melhores no que se propõe, tipo a mulher mais linda do mundo, o melhor espadachim do planeta, o criminoso mais genial do mundo… entenderam, né? Todo mundo é relevante no mundo, desde gigantes aos piratas. Daí a história de amor se junta com as de vingança pra bater de frente com o desejo de dominar e guerrear de outros, o que nos oferece uma história rápida e cheia de reviravoltas divertidíssimas. Claro que nem tudo é maravilhoso no livro e eu preciso dizer que é totalmente o início do livro um dos pontos ruins (e no decorrer do livro também), a inserção exagerada do autor (confesso que em alguns momentos é até legal, mas em geral era bem ai ai ai) e seu autoelogio pra vangloriar a si mesmo, não gosto disso, mas não me importo com a ‘loira’ se jogando em cima dele em busca de um papel em um filme.
— A vida é sofrimento — retrucou a mãe. — Se alguém lhe disser o contrário, é porque está tentando vender algo.
Sobre os personagens, preciso dizer é bem naquelas personalidades clássicas mesmo, sabe estilo Disney? É isso, todo mundo quer a protagonista porque ela é linda, bom ela é a mulher mais bonita do mundo então meio que entendo isso. Dá raivinha às vezes? Dá, mas se parar pra pensar que pelo menos dá pra entender o amor do povo por ela e eu até concordo porque ela é a maior beleza (maas idiota igual uma porta xD), agora já pensa em outros livros onde a mina é descrita como normal e todo mundo ama ela, qual faz mais sentido? Sobre o Westley, bem gosto do plot do final e de como ele deixou de ser perfeito. E eu sei que a barra pra ser
fodão é forçada a todo momento, mas quem liga? Eu estava aqui pra isso.
Toda a história é bem irreal e eu gostei disso, era o que eu esperava olhando a capa maravilhosa, por sinal um momento pra falar da qualidade deste livro de capa dura maravilhosa e edição que pisa na cara das inimiga tudo. Já adianto que apesar de ser parecido o filme é bem diferente do livro, então dá pra ler o livro e ainda ser surpreendido em muitas situações. O livro ironiza o gênero e mesmo sendo engraçado de se ler ele não estraga a história por ser o padrão de o-amor-conquista-tudo e isso é muito legal. É um livro divertido, mas que espera que você entre na onda e se divirta de forma mais inocente, dê uma chance e divirta-se lendo essa mistura de realidade com fantasia, sério é bem divertido <3 e tem piratas!
Eu estou apaixonada por essa edição capa dura.
Sempre que passo por uma livraria fico tentada em comprar. Mas não, não curti muito a história.. desculpa Angel eu não amei essa história haiuhauiahiuhauihauihauihaaihuiah
MAS MESMO ASSIM queria essa edição na estante pq ela está maravilhosa <3
Olá, tudo bem?
Ao ler sua resenha, tive uma mistura de sensações. Ao mesmo tempo que sentir uma paz (porque a linguagem que você utilizou vai envolvendo a gente, que quando percebemos já terminamos de ler), também me senti angustiada com o enredo. Mas enfim, literatura tem dessas coisas.
Beijos!
http://www.blogdaluh.com
Ahh, tenho visto falar muito sobre esse livro e minha vontade de ler só aumenta! Acho essa edição muiiito linda!
A premissa me interessou muito, adorei que tem piratas, princesas e tudo mais!
beijos
Que premissa mais interessante, eu não conhecia o livro e adorei demais. Sua resenha está muito completa e foi decisiva para minha decisão em querer ler o livro. Acho que vou curtir bastante. Eu gostei muito da capa também, no primeiro momento achei confusa, mas depois gostei.