• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
7 jan 2018

À Procura do Par Perfeito – Searching For #2 – Jennifer Probst

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, chicklit, Editora Paralela, Hot, Jennifer Probst

Autor(a): Jennifer Probst
Editora: Paralela
Nº de Páginas: 272
Comprar: Amazon

CURTI

    • Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?

Li “À Procura do Par Perfeito” sem saber que era uma série, eu só gostei da capa e de ter um protagonista nerd XD. É um chicklit fofinho, com cenas muito engraçadas, mas muito previsível. É um livro ótimo pra passar o tempo sem compromisso e era justamente o que eu esperava pela capa e ainda teve o plus de umas cenas hots. Pra mim estou 100% feliz!
Kennedy é uma consultora de relacionamentos, a moça é o perfil do que as pessoas querem ser com pacote de linda, inteligente e bem sucedida, super imagino ela igualzinha essas famosinhas de instagram. Já Nathan é um nerd fofo que só sabe do seu trabalho espacial e teorias que só funcionam no papel, quem em sã consciência usa o que lê em revistas na vida real? Quando o rapaz decide que quer construir uma família é Kennedy que vem socorrê-lo, em nome do bom trabalho ela adota o moço e parte com ele em busca da parceira mais adequada, exceto que no meio do caminho ela descobre que essa pessoa é ela mesma por mais que negue essa realidade. Altas doses de fofura com uma enorme falta de jeito é a chave desse romance e que jogue a primeira pedra quem nunca foi totalmente sem noção quando se trata de amor.

“Uma noite. Só uma noite com seu cientista, e ela o deixaria seguir adiante.”

Começamos conhecendo o Nathan que é a descrição cuspida de um nerd socialmente inepto, já gosto dele. Ele é Engenheiro Aeroespacial e quer mais do que o sucesso profissional, que óbvio ele já tem, quer uma família e adicionar mais sentimento e emoção à sua vida. Resumo, ele se focou só na profissão e agora percebeu que só isso não é suficiente. Entendo e apoio. Daí por isso ele vai num desses encontros em grupo pra conhecer candidatas e meio que acha estranho o fato de não conseguir uma esposa logo de cara. Será pelas roupas estranhas ou pelo papo bizarro que ninguém fica muito tempo na mesa dele? Tá o fato dele usar teorias pra escolher a melhor parceira talvez assuste algumas, mas eu gosto do fato dele não decidir nada além de que quer uma mulher legal e que tenha química com ele. Assim como ele acho isso mais importante do que tudo <3.

“Querida, por que o pânico? Kate dormiu com um cliente, e eles estão felizes. É contra as regras, claro, mas às vezes as regras são feitas para serem quebradas.”

A organizadora do evento Kennedy ao ver o Nathan sendo primeiro teórico sem sentido e depois um louco direto vai em seu auxílio, pelo menos pra que ele pare de constranger todos no seu evento. Adoro as boas intenções dela /sqn hahahaha. Ao levá-lo pra conversar e esclarecer o comportamento retardado dele ela percebe que ele não estava fazendo aquilo de maldade e sim que ele é apenas uma pessoa sem jeito, me senti representada totalmente e tem como não amar assim de cara? Com uma missão em mãos Kennedy vai traçar o melhor plano pra que o Nathan consiga alcançar suas metas, ou seja, crie uma família. Daí os dois juntos partem numa jornada pra encontrar o amor… ou melhor pra se encontrarem no amor. É tão legal ver que o Nathan é um aluno tão bom que vai derrubando todos os muros de proteção da professora Kennedy. Além de termos momentos bem sexys e detalhados, valeu por isso autora. Fica dica que é o cara que sofre o makeover/mudança total aqui.

“- Nate tinha que vencer alguns obstáculos em relação ao corpo. Ele vive praticamente dentro da própria cabeça, só maquinando as coisas.
– Hum, sei. Tem certeza que ele não é uma versão masculina sua?”

O que dizer de À Procura do Par Perfeito? É simples, sem grandes rodeios, é muito doce. Nathan é um fofo, apesar de que a sinceridade dele me incomodava ás vezes. Existe um limite entre ser sincero e ser mal educado, por isso a Kennedy faz muito bem pra ele. Mesmo que ele tenha seus medos e uns traumas, eu acho que ele pode ser mais gentil, porém ele não era malvado e isso deu muitos pontos para ele. Já a Kennedy tem sua própria cota de traumas e medos. Juntos eles vão um ao outro ajudando a superar o passado complicado e nebuloso. Quem não apoia casais que se ajudam? O ponto da história aqui é a superação e eu achei isso muito legal, mesmo que não seja tão profundo é bem escrito. Temos também muitas cenas hilárias, a escrita da autora é muito boa e valorizou a história. Gostei bastante dos secundários e já quero ler o primeiro pra conhecer mais dos personagens, apesar de que eu realmente senti uma quedinha pelo irmão do Nathan. O que posso dizer? Sou fraca com homens emocionalmente fragilizados XD. Outro ponto legal é que mesmo na leveza de À Procura do Par Perfeito temos um tema bem interessante como fundo a gordofobia e o bullying, e é algo que precisa ser falado sempre que possível. E queria ressaltar a amizade é valorizada no livro, sério eu amo quando mulheres são amigas de verdade, sem a rixa e a competição tão disseminada entre nós. Por isso quero ler o primeiro livro e conhecer mais da Kate fofa.

“Posso correr atrás de você pra sempre, te prometer o mundo inteiro, mas até você se entregar, nunca vou ganhar.”

Do lado ruim posso dizer que aquela demora em aceitar o mocinho me irritou pacas, tá na cara que vocês são feitos um para o outro pra que adiar o inevitável? Também não gostei do excesso de apelidos e mudanças de nome, pra pessoas menos atentas poderia ser um problema, mas no geral foi um bom livro. O livro tem dois pontos de vistas e é bem escrito, dá pra inclusive diferenciar quem tá narrando hahahaha. Deixa eu fazer uma aspas aqui sobre Connor, eis um personagem que julgamos num primeiro momento por ser babaca, sério quem dá aqueles conselhos? Maaaaas, com o passar do tempo vemos o quão especial é aquela pessoa e de tudo que ele fez por Nathan. Essa autora tem uma forma estranha de me fazer cair por seus personagens e eu só li um livro dela, mas já tenho 2 crushs fortíssimos nos irmãos.
Em suma “À Procura do Par Perfeito” é um livro fofo que trás uma boa mensagem sobre aceitação e a importância do que tem por dentro e não do que expõe por fora, não tem nada de novo, mas é apaixonante. Super recomendo e já vou ler outros livros da autora, porque se tudo der errado ainda temos as boas gargalhadas que essa autora nos proporciona. Recomendo!

  • Este livro nos foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • par perfeito
  • minha vida não tão perfeita
  • Acesso aos Bastidores
  • eu amo new york
  • Playlist


Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em janeiro 11, 2018 às 9:02 am
    autor: Michelle Ladislau

    Oi
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas me vi torcendo por eles durante sua resenha.
    Você conseguiu transmitir a meiguice da história.
    Vou procurar pelo livro.
    Beijos

    Responder
  2. postado em janeiro 11, 2018 às 3:49 pm
    autor: Sandra Mendes

    Hey, Angel!
    Apesar de gostar de chick lit, esse é um gênero que não leio muito. Eu costumo deixar pra ler depois que leio algum livro de tema pesado, sabe? Aí eu preciso que a próxima leitura seja leve e é quando pego um desses. Mas isso não quer dizer que eu não goste! Gosto bastante e adorei a sua resenha, fiquei bem curiosa. Já anotei aqui pra poder ler quando surgir a oportunidade.

    Beijos!

    Responder
  3. postado em janeiro 11, 2018 às 6:13 pm
    autor: Saga Literaria

    Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro da editora Paralela, também não conhecia a autora. Eu particularmente não curto chick-lit, mas gostei da sua resenha e suas impressões. No momento não pretendo ler, talvez no futuro, mas vou indicar para as minhas amigas da Saga.
    Abraço!

    Responder
  4. postado em janeiro 11, 2018 às 7:24 pm
    autor: Mariana

    Awnnnnnnnnn, adorei a resenha. Vou salvar esse na minha wishlist da amazon. Gosto de romances fofinhos + doses de hot hehe ♥ fiquei com vontade de ler!

    Responder
  5. postado em janeiro 12, 2018 às 11:51 pm
    autor: Roberta Gouvêa

    Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem meu estilo. Quero desde que foi lançado. Saber um pouquinho mais sobre as personalidades dos protagonistas me deixou ansiosa, ainda mais com esses gifs fofos de Flash hehe
    Beijos <3

    Responder
  6. postado em janeiro 16, 2018 às 12:07 pm
    autor: Mia

    Apesar de eu conhecer bem o catálogo da editora, nunca havia ouvindo falar nesse livro! Mas gostei do que tu falou a respeito dele. Pelo que percebi, não é um livro que vá se tornar O Livro Da Vida, porém é perfeito pra aquele momento em que queremos relaxar um pouco com uma leitura mais leve. Dica anotada!

    ;*

    Responder
  7. postado em janeiro 16, 2018 às 5:14 pm
    autor: cAMILA LADISLAU

    Sua resenha aqueceu meu coração <3 Adorei seu jeito de se expressar e com certeza esse livro entrou para lista de desejados, romances amorzinhos são comigo mesmo! Ahhh quero logo ler.

    Um grande beijos e muito obrigada pela dica.

    Responder
  8. postado em janeiro 17, 2018 às 3:00 pm
    autor: Lilian de Souza Farias

    Realmente a capa é legal e a sinopse mostra que é uma história previsível, porém, acho válido para passar o tempo, em dias tediosos e estressantes, comigo funciona.

    Responder
  9. postado em janeiro 17, 2018 às 10:11 pm
    autor: Leticia Delicor

    Oii
    Eu adoro chick-lit. Não sabia que esse livro fazia parte de uma série. Gostei muito da história. O melhor nesse tipo de livro é que conseguimos rir, mas ao mesmo tempo ele passa várias mensagens.
    Bjus

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios