Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Como eu tenho começado as minhas resenhas com uma palavra que defina o livro vou fazer de novo, o livro A Sereia definido em uma palavra é: bonitinho!
É um livro bem simples, meiguinho e cheio de furos. A verdade é que o livro começa de uma forma interessante, mas acaba sendo uma história de amor típica e muito conveniente. Recomendo pra quem quer uma leitura simples, com a certeza de final feliz e bonitinho. Ahh, eu adoro contos de fadas e por isso gostei dessa leitura. ♥
“— Você é mais do que uma pessoa.Eu lhe dei todos os dons que podia. Você é mais forte do que qualquer humano. Tem a minha preferência em relação às outras. O que mais você quer?
— Amar”
A história começa com uma família que estava num cruzeiro, por acaso do destino eles se encontram num evento “sobrenatural” que significa em palavras leigas: deu merda. Um canto irresistível arrasta não só a embarcação, como as pessoas em direção ao fim certo no mar. Kahlen ao pressentir o que ia acontecer junta toda a sua força de vontade e implora para sobreviver, ela quer acima de tudo permanecer viva. Então, ela recebe uma proposta em sua mente de servir “a água” por 100 anos e depois ela seria livre para viver uma vida normal. Kahlen aceita e com isso começamos o livro vendo que ela se tornou uma sereia e precisa tomar algumas vidas em nome do ser que ela serve. Acompanhamos a dor de Kahlen ao ser a causadora de tantas mortes e a sua interação com suas outras irmãs sereias. Cada uma delas lida com seus fantasmas de formas diferentes, mas é muito interessante perceber que todas elas sofrem com o que fazem. Elas se tornaram sereias, mas ainda são bem humanas.
“Me senti tão boba. Na melhor das hipóteses, ele envelheceria e eu não, e depois, quando meu tempo de sereia chegasse ao fim, eu o esqueceria completamente.
Talvez fosse menos doloroso se ele simplesmente me esquecesse.
Me afastei da multidão devagar, tão acostumada a ficar em silêncio que ninguém sequer notou.”
Kahlen tentando superar a sua dor depois de 80 anos servindo a “água”, começa a tentar fazer parte do mundo que ela sempre evitou. A verdade é que nossa protagonista não acha certo interagir com humanos quando ela os mata, é complexo e estranho, mas plausível. Nessa nova resolução de viver, ela acaba conhecendo Akinli, um rapaz que se interessa por ela mesmo que ela não possa dizer uma palavra. Quando falamos se interessa é algo além da aparência perfeita sobrenatural dela, ele parece enxergar além disso e, é claro, isso toca Kahlen. Akinli é o típico cara perfeito, ele é legal, gentil, bonito e bondoso. Claro que os dois se apaixonam e a história de amor não pode acontecer por razões de, ela ser uma sereia por mais 20 anos e ele ser um humano normal, além disso Kahlen jurou fidelidade total para a “água“. E a “água” é uma entidade muito ciumenta, “ela” se sente muito possessiva com suas sereias, exigindo uma total devoção delas. Eu chamo de “ela” porque o livro trata assim, então se acostume ^^. E é aqui que a história se desenvolve, sobre o coração de Kahlen e seu trabalho como sereia. Como ter as duas coisas sendo que uma exclui a outra? Essa batalha da protagonista em fazer o que é certo e o que seu coração quer é divertida. Acompanhar o relacionamento de irmãs entre as sereias, ver o que elas consideram importante e seus sentimentos umas com as outras é uma das melhores partes. Talvez porque eu sempre quis ter uma irmã ver esses relacionamentos me atraem.
“— Então, é daqui a uns seis meses, né? — perguntei com um frio na barriga.
— Sim, a não ser que ocorram desastres naturais ou naufrágios provocados pelo homem. Não consigo prever essas coisas.
— Eu sei.
— Não se preocupe com isso agora. Sei que ainda está sofrendo desde a última vez. — Ela me envolveu em empatia.”
Ainda que essa versão do livro tenha sido revisada ela parece bagunçada e com algumas ideias incompletas, isso é uma parte ruim do livro. As ideias são boas, mas não tem profundidade, tal como a própria entidade da água ou as sereias. Nada é explicado, apenas é e pronto. Faltou um pouco de conteúdo e desenvolvimento, não estragou pra mim mas saiba que é uma história bem superficial. A verdade é que eu gostei da leitura, me prendeu o suficiente para querer terminar logo, deixa aquela sensação bonitinha de contos de fadas e esperança, que todo mundo precisa receber na vida. E é justamente isso que quero dizer, se você quer uma história de romance, esse é seu livro recheado de sonhos e expectativas amorosas bem doces.
ps: o vestido da capa, eu queria!
Oiiii Angel, tudo bem?
Confesso que não tenho muito interesse neste livro e nem nas outras obras da autora, não consigo me interessar. Porém, fiquei meio assim por ele ser bonitinho, faz tempo que não leio algo fofo hahahaha e que me faça morrer de fofura.
Beijão
Os livros da Kiera tem essa característica de fazer o leitor devorar o livro. Gosto bastante da série a seleção e leria esse livro em questão.
Parece ser ótimo para dias de ressaca.
beijos
Os livros da Kiera tem essa característica de fazer o leitor devorar o livro. Gosto bastante da série a seleção e leria esse livro em questão.
Parece ser ótimo para dias de ressaca. Amo livros fofinhos e estou em uma fase que to devorando livros de um dia para o outro.
beijos
Não tenho muita vontade de ler os livros da autora e livros sem uma certa profundidade em algo que eu estou começando a conhecer me incomoda e muito, então o livro não me agradaria, talvez por agora.
bjs, bjs
Ei Angel,
Você descreveu o que senti lendo A Seleção rsrs. A capa do livro é linda mas os livros da Kiera Cass não são pra mim. A falta de profundidade dos personagens e na história em si foi o que mais me incomodou na trilogia e pelo que percebi nas resenhas isso é característica dos livros dela.
Coração Leitor
Oi!
Quero ler este livro, pois nunca li nada da Kiera, e esse é seu único livro que ainda me interessa.
Sei que não vou dar 5 estrelas, mas acho que vou gostar da história.
Beijos
Gente, nem sabia que Kiera Cass tava lançando TANTO livro assim!
Adorei os gifs!!!!
To ha um tempo sem ler nada da autora, acho que as leituras dela sao mt amorosas pro meu estilo hahahahha
beijocas
Oioi!
Desde o lançamento que eu quero ler a Sereia . Achei a capa linda e sendo da Kiera Cass, a gente fica com vontade de ler com certeza.
Mta gente falou mesmo que a historia é cheia de furos, mas que o romance é fofo e satisfaz.
Eu quero mto ler, esperando entrar na promoção, hehe.
Linda resenha e eu tb adoro um conto de fadas.
Beijos.
Estou louca pra ler esse livro porque já li diversas resenhas que falam bem dele.
Amo os livros da Kiera! Será a minha próxima aquisição.
Beijinhos…
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Já ouvi muito feedback positivo dos livros da Kiera mas ainda não tenho tal curiosidade para começar a ler nenhum deles. Digamos que A Sereia só pinicou um pouco minha curiosidade, mas não a ponto de “Ai, preciso ler esse livro!”.
eu não curti a premissa do livro, apesar de gostar de sereias… mas não gosto da escrita da autora e saber que se trata de um romance superficial e pouco desenvolvido, com final feliz ainda por cima… realmente, é um livro pra passar longe da minha estante…
bjs…
Oi, tudo bem?
Confesso que não tenho curiosidade com os livros da Kiera, por isso não fiquei muito animada com a dica dessa vez :/
Beijos :*
Oie, tudo bem? Gostei da sua resenha, bem realista e sincera, fiquei mais animada agora pra ler sabendo que você também gostou do livro! E essa capa? Tá lindona né?
Olá, gosto bastante da escrita da autora, ela conseguiu me surpreender com a série ‘A Seleção’, mas confesso que não senti muito interesse em ler essa nova obra.
Abraços
Olá Angel, adoro livros com enredos fofinhos e mesmo não sendo muito aprofundado e não dando muitas explicações fiquei bem curiosa para lê-lo e ver esse outro lado da autora que não seja da série A Seleção *-* Espero ler em breve.
http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/
É, eu andei dando uma foleada nesse livro , na livraria Saraiva, e o pouco que li, tive a mesma impressão: é bonitinho e não passa disso. Acho que para aprecia o estilo, é uma excelente leitura.