• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
10 maio 2016

A Torre – The Checquy Files # 1 – Daniel O’Malley

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Daniel O'Malley, Editora Leya, Fantasia, sobrenatural

Autor(a): Daniel O'Malley
Editora: LeYa
Nº de Páginas: 432
Comprar: Amazon

CURTI

    • Encharcada pela tempestade que cai sobre o parque, ela ainda não sabe por que está cercada de cadáveres. Muito menos por que todos usam luvas de látex. Sem escolha, ela decide seguir as orientações deixadas nessa carta e encontra outras duas. Uma carta leva a outra e mais outra, e assim ela descobre seu nome: Myfanwy Thomas. E ainda que é uma Torre - uma agente secreta de alto escalão que trabalha para uma organização do Império Britânico responsável por combater eventos sobrenaturais. Mas há um traidor nessa organização. Um traidor que a quer ver morta. E que logo perceberá que Myfanwy ainda está viva. E sem memória. Enquanto luta para salvar sua vida, Myfanwy conhece pessoas misteriosas: um homem com quatro corpos, uma aristocrata que pode entrar em seus sonhos, crianças que se transformam em guerreiros mortais e uma conspiração que vai muito além do que poderia imaginar. Com uma protagonista feminina forte e apaixonante, A Torre é um livro que vai envolver os leitores de fantasia em uma narrativa cativante e, ao mesmo tempo, diferente de tudo o que já foi publicado no gênero.

Com toda certeza é lógico que peguei A Torre pelo fator: amnésia. Claro que envolver isso com o serviço secreto e o sobrenatural, me fez querer mais ainda lê-lo. Devo dizer que fiz uma escolha bem certa quanto a isso.
Além de todo o sobrenatural, que está ligado diretamente a organização secreta, gostei da protagonista, ela era hilária nas horas mais absurdas e, ao mesmo tempo, estava completamente perdida, bem, assim como a gente, que vai descobrindo aos poucos sobre todo este novo universo.
Se prepare para muita ação recheada de poderes e um mistério envolvendo uma personagem hilária que não sabe quem é.

“Bebeu café, e, apesar de saber que era bom e que gostava com leite e açúcar, ela não se lembrava de ter experimentado antes. (…) Havia tantas lembranças a construir e experiências que ela sabia que iria curtir.”

Nesta história conhecemos Myfanwy, aliás ela também não sabe quem é, então juntos vamos descobrindo sobre ela e a organização de serviço secreto para qual ela trabalha (o Checquy). Ao mesmo tempo em que ela tenta se adequar, sendo ela mesma (a coisa é: ela nem sabe como era) de um jeito sem chamar atenção, para procurar descobrir quem está tentando matá-la, afinal alguém se deu ao trabalho de apagar sua memória toda.
Nisso tudo ainda tem a descoberta de seus poderes, e de como todo o Checquy funciona, ainda descobrimos que ela tem um cargo um tanto quanto alto pertencendo a Corte do Checquy. Afinal ela, e nós, só estamos no começo das descobertas.

“- Aceito a possibilidade de que há um grupo sobrenatural secreto que exerce poder nos assuntos do país sem revelar seu trabalho. Eu tenho de aceitar, porque faço parte deste grupo.”

Creio que o fato de Myfanwy ter amnésia foi uma ótima ideia para o autor explicar sobre como tudo funciona. Até tentei pensar em um outro jeito, mas acho que assim foi uma boa ideia. Ela vai tentando entender tudo lendo as cartas, que estavam escritas para ela, e logo aí percebemos que ela não é ela mesma… parece estranho falando assim, mas não é só pela amnésia, a personalidade dela está bem diferente, e se pensarmos que a personalidade vem de experiência de vida dá pra entender um pouco a mudança.
A Myfanwy atual é uma milhão de vezes mais engraçada, sério, pode sei lá tá acontecendo um terrível problema e ela que vai ter que resolver a situação, mas mesmo assim ela consegue divagar para o lado engraçado da situação. Nem preciso dizer que já a adorei, né?
Sobre seu cargo no Checquy, que funciona como uma espécie de jogo de xadrez, ela é uma Torre. Então como dá pra imaginar os outros cargos também são os nomes das peças. Quem entende o mínimo sobre xadrez já fica entendendo quem é superior a quem, e quem não entende vai pegando as coisas com o passar dos capítulos.
Já sobre o sobrenatural temos de tudo. É como se ao mesmo tempo tivéssemos mutantes de X-men até os poderes de Akuma no Mi de One Piece, é esse o nível de variação. Não vou revelar qual o poder de Myfanwy, mas olha é bem útil e acho que ela tem bem mais pra desenvolver.
Falando sobre outros personagens um destaque aqui para a secretária dela, a Ingrid (sério, que eficiência!), quero saber mais sobre o Alrich gostoso e espero que nos próximos o novato Alan apareça mais, ele merece (vem cá me dá um abraço!).

“- Sabe, odeio ser coagida por um clichê – falou ela. Ele olhou para ela sem compreender. – “Venha conosco os matamos seus amigos?” Cara, você podia ter enfiado uma arma nas minhas costelas.
– Isso teria funcionado?
– Acho que não.”

Mesmo claramente o livro se tratando do sobrenatural, gostei da leveza do autor misturar isso ao mesmo tempo com um serviço secreto e manter um mistério na história. Sem contar que temos tanto a parte burocrática do serviço secreto quanto a ação propriamente dita em esconder tudo que eles fazem de civis.
Também tenho que dizer que gostei de como o autor não se sentiu obrigado a colocar um romance só porque temos uma protagonista mulher, tá certo, já que não estamos muito no clima para romance no livro.
Claramente teremos outros livros, apesar de o final deste ter sido um tanto quanto fechadinho, mas os personagens tem bastante a desenvolver. Já como lado negativo temos muitas explicações, sei que é necessário, mas algumas partes ficaram um pouquinho lentas e, também, os muitos e muitos nomes de pessoas, alguns eu meio que fiquei perdida. Fora isso o livro todo é bem construído.
Super recomendado para fãs de sobrenatural, junto com uma pequena conspiração no meio de tudo isso com diálogos hilários e um mistério rondando tudo. Já quero o próximo!

  • Este livro nos foi cedido pela editora LeYa, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • estilhaça-me
  • encruzilhada
  • predestinados
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em maio 16, 2016 às 6:50 pm
    autor: Miriã Mikaely

    Oi! Achei tão interessante sua resenha, apesar de não gostar muito de livros assim. Parece aqueles filmes que a pessoa luta para descobrir quem é e porquê que querem matá-la. A temática é cativante e me chamou muito atenção, mas como disse, não faz meu gênero, mas é uma ótima opção de leitura.
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    Responder
  2. postado em maio 17, 2016 às 4:39 am
    autor: CRISTINA DEUTSCH

    Oi, tudo bem? Eu procuro dar uma chance a todos os gêneros, apesar de fantasia não ser os que mais aprecio. Já li alguns que ameiiiiii, então, por que não? Além disso, achei sua resenha muito interessante, parabéns! Enfim, descobri mais um livro com uma temática bacana. Grata pela dica! Obrigada pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no
    CD

    Responder
  3. postado em maio 17, 2016 às 8:42 am
    autor: Books And Carpe Diem

    Nossa que demais, adorei a sua resenha e a forma como montou ela, e uma pena que o gênero do livro não me atraia ao ponto de ler, mas irie indicar a alguns amigos com certeza.

    Beijos

    Responder
  4. postado em maio 18, 2016 às 1:30 pm
    autor: Vivianne Sophie

    Olá,

    Nossa o livro realmente carrega uma premissa super interessante e isso me deixou morrendo de vontade de ler. Gostei do toque sobrenatural da história e a leitura parece fluir facilmente e é exatamente isso que estou procurando. Espero poder ler em breve essa preciosidade e fico feliz que você tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Responder
  5. postado em maio 18, 2016 às 3:22 pm
    autor: Gustavo Mendes

    Primeiro de tudo:::: MELHOR TRILHA SONORA QUE JÁ VI AQUI! Stronger e Titanium amo muito!
    Enfim… não conhecia o livro mas amei a premissa, a capa, os comentários, tudo. É bem meu estilo de livro e acho que iria amar a leitura.

    beijos

    Responder
  6. postado em maio 18, 2016 às 4:47 pm
    autor: Rodrigo Costa

    Amo o gênero e amei o enredo. Preciso muito desse livro…já pondo na wishlist da amazon…rsrs. Adorei a resenha, só me instigou mais ainda!

    Responder
  7. postado em maio 19, 2016 às 2:00 am
    autor: Valéria

    bem, confesso que a mistura desses poderes estilo akuma no mi com x-men me deixaram super curiosa pra saber como esses elementos são expostos na trama… a premissa em si não me agradou muito, mas tb não fez com que eu passasse batida pela obra… vou tentar ler… e espero curtir, né??? ^^
    fiquei imaginando como deve ser dificil para a protagonista não lembrar das coisas… xD
    bjs…

    Responder
  8. postado em maio 19, 2016 às 4:55 pm
    autor: suzzy chiu

    Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que dica de leitura mais interessante.
    Não conhecia o livro e tb pegaria pra ler por causa do tema amnésia.
    Suspense com doses sobrenaturais ja me interessei.
    Otima dica, vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter

    Responder
  9. postado em maio 19, 2016 às 10:07 pm
    autor: Thaísa Tavares

    MIGA SUA LOCA QUE LIVRO É ESSE, já tô doida pra ler aqui! Amo fantasia e o enredo do livro me conquistou logo de cara, sem falar nessa capa maravilhosa né…

    Responder
  10. postado em maio 20, 2016 às 12:41 am
    autor: Gabriel

    Por eu ser um louco por livros com essa pegada sobrenatural e ter amado sua resenha, creio que iria me surpreender com esse livro.

    Responder
  11. postado em maio 20, 2016 às 4:25 am
    autor: NIZETE RIBEIRO

    Putz, duas coisas me fizeram ter certeza que quero ler esse livro: 1º – A sinopse com a frase “Querida Você, O corpo que está usando costumava ser meu.” e 2º – a sua resenha super empolgada!
    Esse livro tem tudo pra me deixar SUPER-MEGA-FELIZ! Já coloquei nos meus desejados.
    Adorei a dica, parabéns!
    Ni
    Cia do Leitor

    Responder
  12. postado em maio 20, 2016 às 8:17 pm
    autor: Marina Garcia

    Olá Debyh! Estou chateada agora, não pela sua resenha, pois ela está perfeita, mas pelo fato de quase ter comprado esse livro a um tempo atrás. Não fiquei com ele por estar em dúvida ser iria gostar ou não, mas veja só, parece ser tão legal!

    Responder
  13. postado em maio 21, 2016 às 3:12 pm
    autor: quel

    Olá, adorei a resenha, fiz essa leitura esse ano e gostei bastante da história. como gosto muito de fantasia, é óbvio que a leitura me agradou bastante, mesmo com algumas partes mais lentas, o autor soube desenvolver muito bem a história, achei ele bem criativo e adorei a reviravolta envolvendo alguns membros da organização.

    Abraços

    Responder
  14. postado em maio 22, 2016 às 11:06 pm
    autor: Jéssica Melo

    Olá Debyh, sobrenatural com conspiração? já me ganhou <3 Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece que o autor soube como apresentar esse mundo que ele criou de uma forma bem legal com a amnesia da protagonista além de dosar bem o sobrenatural *-* Espero poder lê-lo em breve.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    Responder
  15. postado em maio 31, 2016 às 1:07 pm
    autor: Andréa Bistafa Alves

    Olá!!

    Nunca tinha visto esse livro! É lançamento?
    Amei a capa!
    Não é exatamente o que curto ler… Mas como gosto de sobrenatural, pode até ser que td isso de serviço secreto seja legal pra mim tb!

    Bjus

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios