• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
24 fev 2013

A Viajante do Tempo – Outlander #1 – Diana Gabaldon

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Diana Gabaldon, Editora Rocco, Fantasia, outlander

Autor(a): Diana Gabaldon
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 732
Comprar: Amazon

CURTI

    • Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

A Viajante do Tempo é um livro voltado para o público mais maduro, a prova disso é o preço que é uma facada, só que vale o preço que se paga e o livro é beeeem grande, mas atualmente a Rocco vem fazendo uma redução de preços e isso ajuda muito. Trata de temas maduros, sexo e violência de forma bem crua. A trama é bem elaborada, a história muito completa e com dados realmente coerentes com a realidade. O livro te deixa sem ar em alguns momentos, te deixa triste, feliz e te faz torcer muito. Torcer para que Claire escolha o que nós queremos. Ah, e vale ressaltar aqui tem muito drama e violência. Livro cheio das polêmicas que amamos e outras que nem tanto.
A série Outlander, é um pouco longa, tendo 7 livros bem grossos (a partir do terceiro a Rocco dividiu os livros em dois, portanto temos no Brasil 12 livros). E todos são bem escritos, sério a Diana escreve muito bem.

“Como em nome de Deus, isso veio a acontecer? Perguntei a mim mesma algum tempo depois. Há seis semanas, eu estava inocentemente colhendo flores silvestres em uma colina da Escócia para levar para casa para o meu marido. Agora, estava trancada em um quarto de uma hospedaria rural. Aguardando um marido completamente diferente, que eu mal conhecia, com ordens rígidas de consumar um casamento forçado, sob o risco de minha própria vida e liberdade.”

Claire é uma enfermeira, casada e inglesa da década de 40. Ela e seu marido estão renovando seus votos de casamento na Escócia, já que haviam sido separados na guerra, e um dia qualquer assiste um ritual das bruxas locais e é enviada 200 anos no passado, caindo na Escócia do século XVIII, que ao invés dos homens de ternos da sua época se depara com kilts e homens grandes e fortes. Claire, obviamente, tem uma enorme dificuldade de adaptação e nada dá certo pra ela. No fim das contas para tentar atenuar sua situação pra lá de complicada ela terá que se casar com o Jamie, um jovem escocês muito bonito, porém sem posses e nem nome. Claire que achou que assim seus problemas diminuiriam percebe que estava enganada: eles aumentam.
Jamie é o típico cara que todo mundo ama. Sério gente, ele é lindo e forte e gostoso e usa kilt. E vocês sabem o que os homens do passado usavam embaixo do kilt nê? Ou melhor o que não usavam *-*
Ele trabalha muito bem para a história, completando um quadro totalmente novo para Claire. Ela acaba percebendo que o mundo ( a sua vida) é muito maior do que ela poderia imaginar. E que existem escolhas que só cabe a ela tomar. Às vezes eu me pergunto o que escolheria no lugar dela, o que vocês escolheriam? Passado ou o futuro? Sinceramente eu amo o quanto essa escolha é importante para Claire, e amo o fato de Jamie saber que é ELA quem tem que escolher.

“- Quando a seguro com duas mãos e a sinto tremer assim, esperando que eu a possua… Meu Deus, quero lhe dar prazer até você gritar sob mim e abrir-se para mim. E quando tiro de você meu próprio prazer, sinto como se tivesse lhe dado minha alma junto com meu corpo.”

A história é ambientada na Escócia e tem a vantagem de ser bem descritiva, temos muitas cenas picantes e mais ainda de dramas. Jamie ajuda Claire a enfrentar as lembranças de sua antiga vida, tenta aceitá-la e o destino resolve brincar com Claire colocando umas dúvidas quanto aos seus sentimentos por seu antigo marido e pelo nosso fofo Jamie. Além disso, Claire terá que se acostumar em ser o alvo da inveja e intrigas das pessoas, sofrerá frio e fome, que era normal naquela época e, ainda, terá que se acostumar com a constante ameaça à sua vida. Será que Claire vai aproveitar a sua nova vida? Ou tentará retornar para a segurança dos braços de seu esposo Frank? Será que ela ainda poderá viajar no tempo para a sua antiga vida?

” – Isso nunca para? O desejo de ter você? – Sua mão acariciou meu seio. – Mesmo quando acabo de sair de você, eu a desejo tanto que sinto um aperto no peito e meus dedos doem querendo tocá-la outra vez.
Segurou meu rosto no escuro, com as duas mãos, os polegares acariciando os arcos das minhas sobrancelhas.
– Quando a seguro com as duas mãos e a sinto tremer assim, esperando que eu a possua… Meu Deus, quero lhe dar prazer até você gritar sob mim e abrir-se para mim. E quando tiro de você meu próprio prazer, sinto como se tivesse lhe dado minha alma junto com meu corpo.”

O livro é bem legal, eu gostei mesmo da história. Porém… sempre tem um porém. A parte final do livro eu simplesmente achei desnecessário, foi só pra ter sofrimentos sem sentido. Eu detestei! O livro inteiro tem muita violência e algumas vezes ela está lá só pra adicionar um drama, sem o conteúdo sabe? É muita dor através de: perfuração de espada, castigos corporais, balas, estupros, açoitamento, surras… Isso sem falar das violências sexuais. Eu aceito a dor, algumas vezes até dor sem motivo, mas sofrimento em excesso não me agrada. Tem que ter sentido, tem que valer a dor que se sente. Ainda assim irei ler o segundo livro e acompanhar a saga.
Se você curte um drama e muita brutalidade venha conhecer a série da viajante do tempo.
Soube que vai ter a adaptação para a televisão em forma de seriado, já estou imaginando as polêmicas. Com estupro e violência no enredo vamos ver como as coisas irão se manter nas telinhas. E eu quero ver a cena da surra da Claire, que me deixou incomodada enquanto lia, para a televisão e o que as pessoas irão dizer. #adoro ver as polêmicas.
p.s: atualmente a série é publicada pela Editora Arqueiro.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Jane Eyre
  • desastre
  • rebelde e um mundo novo

  • Trailer da série

Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em fevereiro 24, 2013 às 11:03 pm
    autor: Beatriz Larrat

    Adorei a resenha!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    Responder
    • postado em janeiro 13, 2014 às 8:12 am
      autor: Angel Sakura

      obrigada! o livro é bom, então leia!^^

      Responder
  2. postado em março 7, 2013 às 7:55 pm
    autor: Nina

    Adorei a resenha, de todos os livros resenhados que li por aqui este me chamou muita atenção. Pretendo adquirir em breve

    Responder
    • postado em março 8, 2013 às 11:04 am
      autor: Carol

      Aposto que você vai fazer uma boa aquisição Nina 😉 obrigada por nos visitar!

      Responder
      • postado em janeiro 13, 2014 às 8:13 am
        autor: Angel Sakura

        Siim, excelente aquisição!

        Responder
    • postado em janeiro 13, 2014 às 8:13 am
      autor: Angel Sakura

      E aí volte e nos conte como foi sua leitura!

      Responder
  3. postado em outubro 1, 2013 às 7:58 am
    autor: Vitor

    Tem tantos livros que desanima começar a ler, são bons?

    Responder
    • postado em janeiro 13, 2014 às 8:13 am
      autor: Angel Sakura

      Sim, leia a resenha e tire suas opiniões, mas eu recomendo total!

      Responder
  4. postado em dezembro 1, 2016 às 4:42 pm
    autor: MARIANA

    EU LI O LIVRO E VI A PRIMEIRA TEMPORADA DA SERIE COM 16 EPISÓDIOS DE FATO SÃO BEM FORTES, MAS O LIVRO É MAIS FORTE, ELE POR EXEMPLO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DA PERSONAGEM AO SE DEPARAR COM LOBOS E NO FILME CORTAM ESTA CENA, MAS A CENA DO ESTUPRO DO RAPAZ PELO SÁDICO CAPITÃO ELES COLOCAM IDÊNTICA AO TEXTO DO LIVRO.
    EU ACHO INTERESSANTE PENSAR QUE AS ERAS SE DESENROLAM PARALELAS ASSIM COMO RAIAS DE UMA CORRIDA E QUE PODERÍAMOS TRANSPOR ESTA BARREIRA DE UMA RAIA A OUTRA E CORRER UM POUCO ALI OUTRO AQUI COMO FEZ A PERSONAGEM PRINCIPAL.
    SE EU PUDESSE FAZER ESTA PASSAGEM PRA RAIA VIZINHA UMA QUALQUER DO PASSADO ALI DOS SÉCULOS XII OU XII IRIA ADORAR, MESMO COM TODO O PERIGO QUE TERIA QUE PASSAR POR SER MULHER EU AMARIA VER AO VIVO UM CASTELO EM SEU APOGEU E SEUS BRILHANTES CAVALEIROS ALI TODOS A RIGOR ISTO ME ENCHE DE IMAGINAÇÃO CREIO QUE ACABAREI ESCREVENDO UM LIVRO TAMBÉM, AMO HISTÓRIA MEDIEVAL, PARABÉNS A ESTA AUTORA MUITO DEZ!

    Responder
    • postado em dezembro 2, 2016 às 9:10 pm
      autor: Angel Sakura

      Eu ainda não vi a série, é boa?

      Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios