Um dom misterioso leva uma jovem aos confins do mundo.Roma Antiga: ano 54 da Era Cristã. A jovem Ulrika, de 19 anos, é assombrada por estranhos sonhos e visões. A fim de descobrir a verdade sobre seu passado e sobre seus estranhos poderes, Ulrika embarca numa perigosa viagem até a terra natal de seu pai, a Germânia. É lá que descobre sua vocação – o dom raro da clarividência.
Perseguindo seu destino, ela viaja para muito longe, da antiga Germânia até lugares exóticos como Síria, Babilônia e Pérsia. Pelo caminho, conhece sábios guias espirituais – homens, mulheres e espíritos – que lhe ensinam a habilidade de curar e proteger os outros. A viagem de Ulrika também a leva a conhecer o belo comerciante Sebastianus Gallus, que parte em uma jornada pessoal ao Extremo Oriente a fim de coletar riquezas para o poderoso imperador Nero. Ulrika precisará lutar para ficar com o homem que ama, cumprir seu destino e inaugurar uma nova era em Roma sob o reinado ameaçador de Nero.
Não leio muitos romances históricos e não por não gostar, gosto sim. O que me faltam são oportunidades. Então, por esse motivo não conhecia “A Vidente” da Barbara Woods, e nem sabia que ela tem 4 romances históricos lançados no Brasil. Descobri isso depois de ler o livro e perceber que queria ler mais coisas dela. Sabe quando você se sente excluído de algo? Me senti assim. Por que ninguém me falou dela antes? Tsc, tsc… vamos dividir as coisas boas com os amiguinhos gente! ⊙﹏⊙
“O sol se punha por trás dos altos pinheiros, lançando o campo de batalha numa sombra fúnebre. Ulrika mergulhou num silêncio lúgubre. Virou-se num movimento circular lento, seus olhos varrendo os corpos, e sentiu um frio invadir seus ossos. Era a morte, ela pensou, chegando para roubar-lhe a alma.”
Em A Vidente temos uma protagonista bem forte, que mesmo sendo ingênua ainda é corajosa e incrível. Ulrika é uma jovem mulher de 19 anos que desde criança tem visões que não consegue controlar, por esse motivo nossa jovem decide partir em busca do seu pai, esperando que ele possa esclarecer a razão dessas visões nada agradáveis. Além de termos uma visão em especial a qual ela precisa entregar para seu pai, é importante demais para tentar esquecê-la. Durante sua busca ela vai se deparar com muitos perigos, ganhar aliados, conhecer novos amigos e, obviamente, encontrar um inimigo letal. E, muito importante, Ulrika vai encontrar o amor. É, eu sei que é clichê… mas eu não ligo. Adorei o romance ♥
“Os olhos dourados piscavam e pareciam dizer: aqui há confiança, aqui há amor, aqui há um lar.”
Esse livro posso dizer que é, na verdade, uma jornada para uma mulher se descobrir. E essa é Ulrika, saindo da segurança do seu lar para encontrar o desconhecido e descobrir quem ela é e porque ela é como é. Querer conhecer suas raízes, conhecer seu misterioso pai e descobrir mais do mundo para saber sobre si mesma. Preciso dizer que A Vidente é um livro com um desenvolvimento de caráter da protagonista maravilhoso? Além dos cenários que passam pela Europa, Ásia e Oriente Médio na época de Jesus e Cesar. Ao partir em sua jornada a nossa protagonista terá que enfrentar seu destino, com as armas que tem. Nem sempre é fácil, nem sempre é bom, mas ela faz o seu melhor e isso é tudo que podemos desejar num livro ou na vida real.
“Sebastianus acreditava piamente que os deuses revelavam suas mensagens através dos céus, e que era necessário apenas que o homem observasse a leitura celeste das estrelas, dos planetas, da lua e dos cometas para saber que caminho tomar.”
Ulrika passa por diversas regiões, culturas e lugares exóticos, rodeados de perigos e conhecendo muitas pessoas pelo caminho. E se ela consegue se safar de umas boas situações graças ao seu dom, podemos dizer que da mesma forma ele a coloca em perigo. A história de A Vidente é bem espirituosa e sensível, o que combina bem com a protagonista. Quer saber algo que me chamou muita atenção? A história do passado misturado com a história de Ulrika. Os pecados e as virtudes lutando contra si, os mesmos medos e incertezas que algumas pessoas tem até hoje. No fim, somos todos humanos. É legal que apesar do sobrenatural envolvido na história, tudo é bem leve e convidativo. Vemos mais a auto descoberta da Ulrika do que o dom espiritual propriamente dito.
“- Não se preocupe, filha, porque você é abençoada. Deus lhe concedeu um dom.”
Sobre a Ulrika tenho que dizer que amei a forma com a qual ela foi capaz de aceitar as pessoas na sua vida, a história foi se interligando e, mesmo quando ela partia, todos permaneceram conectados. Eu realmente gostei disso. Também curti a forma que a autora trabalhou em torno do dom da premonição, da forma como ela tentava evoluir e entender o que era. Nessa jornada ela acaba por conhecer o amor da sua vida, o que nem precisamos dizer vai trazer ainda mais problemas para a moça. Se é destino não importa, a verdade é que Ulrika fará de tudo para proteger seu amado. E mesmo que em alguns momentos o romance pareça impossível, você vai caindo cada vez mais pelos dois fofos. O nosso casal, Ulrika e Sebastianus, são uns queridos. E quer saber o que gostei no romance? Não foi amor à primeira vista. Ele começou lento e cresceu com os detalhes e diálogos. Os percalços serviram para fortalecer o relacionamento, e quando deveria atrapalhar era algo que ajudava. Só senti falta de um clímax, mas nem tudo podia ser perfeito. Eu achei os dois fofos e isso já significa muito rs.
“[…]Por favor, não esqueça sua metade romana e não despreze seu sangue romano, porque eu sou uma parte de você, assim como o seu pai […].”
Sobre o que não curti em A Vidente, talvez tenham sido os excessos. Sempre algo acontecia, alguém chegava e alguém partia. A viagem continuava e não dava pra se interessar por todos os personagens que surgiam. Talvez eu apenas quisesse que valorizassem um pouco mais alguns personagens ao invés e acrescentar outros. E de certa forma, mesmo com tantos personagens, a história foi um pouco simplista demais, demorava acontecer as coisas mesmo que a cada novo momento chegasse alguém. Eu meio que esperava ser surpreendida no final, mas o que encontrei foi apenas um final rápido. Porém, não estraga o livro pra mim. Valeu a pena a leitura e já estou em busca de mais livros da Barbara.
“Ulrika tomou aquilo como um bom sinal — a confirmação de que estava no caminho certo, indo para onde deveria ir.”
Por fim devo dizer que o final, foi satisfatório. Tem muitos pontos bons e a protagonista corajosa me conquistou, por isso recomendo a leitura. Se você gosta de livros com jornadas e viagens longas vem comigo que A Vidente é sua praia com certeza. Esse é um livro que não se centra apenas no romance da Ulrika e Sebastianus, mas em algo maior. É a história de homens e mulheres e o que nos torna humanos, seja a fé, os desejos, os sonhos, o conhecimento e, principalmente o amor. É uma jornada onde vemos Ulrika tentar entender seu destino, e de certa forma acaba nos fazendo pensar no nosso. Qual é o seu destino?
Eu gosto muito de romances históricos, apesar de não ler muitos. Adorei conhecer esse livro, não conhecia ainda e pela sua resenha parece ser uma história bem construída que mesmo com o romance, o enredo ainda é bem interessante. Bjs
Olá!
Não conhecia esse livro e achei sua resenha muito bacana. Conseguiu atiçar minha curiosidade para ler. Eu gosto bastante de livros históricos, então vou unir o útil ao agradável rsrs
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Parece interessante por ter conteúdo histórico bem trabalhado.
Que legal, não conhecia o livro e gostei bastante dele. Pela sinopse eu compraria sem pensar duas vezes, pelo fato que achei bem integrante e o enredo parecer muito bem amarrado. O gênero faz bem meu estilo e acho que vou me render ao livro sim, com toda certeza.
Beijos
http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/os-personagens-mais-chatos-dos-livros.html
Não sei se me interessei por esse livro. Ainda estou em dúvida. hahahaha
Gosto da premissa, mas fico pensando se não tem aquela dose de “mais do mesmo”, sabe? Mas gostei do que você chamou de “excessos”. Livros monótonos não me atraem, gosto de movimento, de emoção e isso parece ter aos montes em A Vidente.
Beijos!
http://www.palavrasradioativas.com
Gostei da premissa desse livro, e é um romance histórico bem antigo hein/ haha
E esses gifs aí de GOT hein? Pensa que nao vi né? hahaha Brincadeira
O fato de ela passar em vários lugares me agrada, talvez por isso eu leia este livro rs
http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/
Oi, flor!
Adoro suas resenhas. <3 Então, nada sabia sobre esse livro, mas achei muito interessante. Confesso que comecei a ler sua resenha disposta a não gostar do livro (rs). Estou tentando conter meu desejo de conhecer novas histórias, porque alcancei a louca meta de mais de 1000 livros no Skoob entre os que "quero ler". Mas como resistir? Adorei os contextos da Ásia, Oriente Médio… e na época de Jesus e Cesar? Sério isso? Muito diferente para deixar passar. Anotei a dica.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Deve ser realmente um livro muito bom, estou como você, me sentindo excluída por não ter lido ele. A história de Ulrika me fez lembrar de um dos capítulos memoráveis de Mulheres que correm com os lobos, e se assim for, o livro deve ser fantástico.
Olá!
Nunca tinha ouvido falar da autora, nem desse livro!
Eu estou começando agora a ler romances históricos e estou adorando!
Gostei muito da premissa desse livro e sua resenha me deixou bem curiosa!
Já foi para a lista!
Beijos!
http://www.livrosdajess.com
Eitaaa, post ilustrado com gifs de Game of Thrones? Gente, quanto amor! Mesmo que eu não goste muito da Daenerys, aliás.
O livro foge totalmente da minha zona de conforto, mas será uma fuga que terei prazer em empreender. Adorei sua resenha, parabéns!
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Acredita que eu também ainda não conhecia a autora? Gostei da resenha, a época em que o livro se passa foi o que mais chamou minha atenção.
Acredita que eu também ainda não conhecia a autora? Gostei da resenha, a época em que o livro se passa foi o que mais chamou minha atenção.
Morta! Eu estou louca pra ler esse livro, mas o meu exemplar não chegou na livraria. Achei o enredo muito interessante, o tipo de livro que eu gostaria de ler! Só a capa dele que é meu esquisita não?! Sei lá, não gostei tanto.
Oi Angel, tudo bem?
Gosto bastante de romances históricos, mas faz tempo que não leio nenhum, sempre aparece outra coisa e acabo deixando-os pra lá.
Não conhecia a autora e gostei da premissa do livro, se tiver oportunidade lerei com certeza.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Oi
Confesso qur nao pensava muito em ler este, mas a resenha até me deu uma animada. Eu gosto de romances históticos e personagens fortes, como essa parece ser. Gostei de ver os elogios e acho que me convenceu rs
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Adoro romances históricos e sua resenha me conquistou a adicionar esse livro na minha pilha. Espero nao me arrepender a leitura.
beijos
Oie! Tudo bem? Eu também gosto muito de romances históricos e assim como você deixo eles de lado por conta das distopias hahahah Agora também me sinto excluída… Pois não conhecia a autora >.< De tudo que você falou, o que mais me cativou foi a jovem de 19 anos de nome estranho. Parece ser uma personagem agradável =)
Olá!
Gosto bastante de romances históricos e achei esse livro bem interessante! Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para lê-lo. Parabéns pela resenha!
Beijos
http://www.estantedarob.com.br
Eu acho que também não conhecia a autora.
Ainda bem que você dividiu coisas boas com as coleguinhas.
Gosto muito de romance histórico embora acabe também deixando de lado por acabar lendo outras coisas.
Gostei de saber que trata de descobertas sobre ela mesma.
Leria e acho que iria gostar muito.
Oi. Tudo bem?
Comecei a ler romances históricos ano passado e confesso que gostei bastante, o enredo desse livro que resenhou parece bem mais que um simples romance histórico, tem muito mais bagagem e me pareceu ter mais alguns gêneros na composição.
Me encantei pela sua resenha, a história me pareceu realmente muito boa, mas essa coisa de enrolar um pouco o livro inteiro e o final ser super, mega rápido me deixa fula da vida e no vácuo. Mas eu leria sim, bem mais pra frente, não o prioritária por agora.
bjs
Oi Angel.
Nossa, estou louca para ler esse livro e mal vejo a hora de poder conhecer melhor essa história. Uma pena que você não tenha gostado tanto assim.
Um beijo
Carol
http://www.sobrevicioselivros.com/
Oi Angel,
eu amo romances históricos e também não conhecia a autora.
Obrigada por dividir com os amiguinhos, rsrsrs
Vou pesquisar mais sobre ela, fiquei curiosa, beijos
Oii, tudo bem com você?
Antes de chegar no fim, eu já lembre desse outro A Vidente da Hannah, kkkk, afinal o título é o mesmo né. Então, falando nele, ele foi o único livro de romance histórico que eu li, pois é, e esse até que me lembrou um pouco ele. Achei bem interessante a premissa do livro, assim como o da Hannah, temos uma vidente não é, isso atrai bastante para fazermos a leitura. Como sempre, suas resenhas são muito bem feitas, está de parabéns.
Beijos da Jéss ♥
http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
Oi, flor!
Nossa estou perdendo de ler ótimos títulos apelas por não me interessar pela sinopse.
Mas que droga!
Adorei a resenha e quero conhecer um pouco mais sobre a Vidente e sobre a escrita da autora.
Fiquei realmente interessada!
Beijocas da Deebs!Obrigada pela dica!
Oi, tudo bem?
Eu também não leio muitos romances históricos, mas gosto do gênero e também não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa, pois a premissa dele é muito interessante e pela sua resenha é um livro muito bom, além disso gostei muito de saber que a protagonista é forte e corajosa, com certeza ela iria me conquistar fácil.
Larissa – srtabookaholic.blogspot.com