Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?
Eu estive ansiosa com Almanova, podem me julgar mas a capa é maravilhosa e isso me conquistou. O que eu posso fazer? Sou fácil assim rs. A história eu não conhecia muito, presumi por causa do título. E a Jodi Meadows, me conquistou com a sua história fantástica e tão cheia de musicalidade. O livro tem belas palavras e bonitos sentimentos, além de uma nova perspectiva para a reencarnação. Você acredita em reencarnação? Jodi vai te contar a ideia dela sobre o assunto.
Em Alma Nova todos renascem, na verdade existem um milhão de almas que continuamente retornam após as suas mortes e trazem consigo as memórias da vida anterior. Um tesouro de tamanho inestimável essas memórias, o aprendizado e as experiências das vidas anteriores. Por mais de mil anos tudo correu perfeitamente bem, até que Ana nasce. Ela não é uma das almas anteriores, ela é uma Alma Nova e tomou o lugar de Ciana no nascimento. Acho que é fácil imaginar que ninguém gostou de Ana.
Com uma narrativa quase poética vemos a existência de Ana, a sem alma. Uma jovem que já nasceu marcada como assassina, afinal Ciana não voltou por causa de seu nascimento. Uma pária que todos odeiam ou temem, sem receber compaixão ou qualquer tipo de amor durante toda a sua vida. Ela é o desconhecido, a ameaça de que ninguém está seguro. Qualquer um pode morrer e não retornar, ainda que no momento Ana seja a única alma nova e para que outros como ela nasçam é preciso que outras almas velhas desapareçam.
“-Sinceramente? Eu acho que as pessoas não têm certeza se vale a pena conhecê-la. É como decidir se vale a pena fazer amizade com uma borboleta, já que ela não estará ali de manhã.”
Sob a criação hostil de Li, sua mãe
(se podemos qualificar aquilo como mãe nê), Ana cresce como uma criminosa acreditando que ela não é capaz de ter sentimentos por ser uma sem alma e que não reencarnará como os outros. Recebendo a responsabilidade pelo seu nascimento e tendo que lidar com a culpa de um crime que não foi culpada… ou foi? Até porque a mera existência de Ana coloca em risco a reencarnação de todos no mundo. Seu pai abandonou sua mãe por não conseguir permanecer a mesma casa que uma sem alma, e sua mãe só a criou porque foi ordenada pelo conselho. Contudo ninguém disse a forma que nossa protagonista deveria ser criada. O tempo passou e Ana finalmente está atingindo o rito de passagem no qual ela poderá seguir viagem pelo mundo para descobrir sobre ela mesma e a razão de sua existência. Ela precisa de respostas, na verdade ela precisa de uma aprovação, de alguém diga que ela merece viver. É triste perceber que a Ana não tem ninguém que se importa com ela, que ela sinta que não tem direito de viver.
“Por que você pensa tanto sobre o passado?
Dei os ombros.
-Porque eu não estava nele.”
Ana tem um único escape de sua vida: a música. É muito bonita a forma que a música está dentro dela, tornando-a sua única amiga, seu único abrigo e uma das poucas razões pela qual sorrir. Ana na verdade se sente como uma borboleta que num momento está voando por aqui e no outro desaparecerá. Ela segue seu caminho e após algumas experiências de quase morte ela conhece Sam (um jovem da mesma idade), que aparentemente não a odeia por ser quem ela é. Com ele segue para a capital chamada de Heart (coração) onde acaba sendo submetida à muitas regras, restrições e , o pior, ao julgamento das pessoas.
E então vemos a busca de Ana por respostas e principalmente pelo direito de viver sendo ela mesma.
O livro é muito bom no início, depois tem umas partes lentas demais, me irritou um pouco na verdade, por fim o livro engrena de novo. Uma coisa que não funcionou muito para mim foi o Sam, eu não sei porque não me conectei com ele. Isso acabou atrapalhando um pouco a história para mim, na verdade eu até penso que ele é um vilão hauhaua.
A montagem da sociedade é fenomenal, super bem feita e explicada. Faz sentido as coisas serem da forma que são, faz sentido que todos sejam importantes e se importem uns com os outros. A cada vida eles se encontram e isso é muito legal. Se a morte não representasse o fim de tudo, o que poderíamos fazer? Quais os desafios que enfrentaríamos? O quanto iríamos aprender e descobrir? Essa é uma premissa incrivelmente emocionante e desafiadora.
“-Quem sou eu? – Foram as primeiras palavras que falei.
-Ninguém – respondeu ela – Uma sem-alma.”
Além de tudo isso o livro tem DRAGÕES! Sério, um livro com dragões não pode ser chato, é contra as leis do universo. Neste primeiro livro acabamos conhecendo a sociedade, a história e as crenças. Também vemos um pouco do mundo e dos seres que nele habitam e é muito divertido e cheio de detalhes essas descrições. Estou animada para o segundo livro e para ver o que Ana vai fazer, como ela vai lidar com as descobertas deste primeiro livro que respondeu algumas perguntas, porém nos brindou com diversos outros questionamentos.
Quer saber algo que não gostei muito? O romance, talvez por culpa de Sam, talvez porque eu queria mais ação… Quem sabe? Acho que o problema para mim foi que o meio foi muito lento e o final foi muito corrido, enquanto eu tentava digerir os acontecimentos, Sam não fazia parte disso. E eu não entendia qual era o conflito romântico. Entretanto mesmo não gostando teve uma cena digna de nota, uma cena de romance no piano foi linda.
Alma Nova é um livro muito diferente, não é apenas sobre reencarnação. É sobre amor, drama, sobrevivência, fantasia, crescimento, aceitação, morte e vida, tudo isso com seres místicos e muitos mistérios. Tenho que dizer que é uma boa combinação? De verdade eu acho que foi um bom livro, mas acredito que tem potencial para melhorar sem perder a delicadeza da escrita da autora.
A Editora Valentina fez um excelente trabalho de diagramação com muitos detalhes, além disso a capa é maravilhosa e tem brilhinhos lindos. Cada inicio de capitulo tem uma borboleta, em resumo o livro é todo uma delicia de se ver.
Além disso nós estamos com uma promoção que vai sortear este livro com outros brindes, que tal participar e poder desfrutar deste livro maravilhoso? Só clicar aqui!
Primeiro amei a capa, amei a resenha, amei a playlist e “Sério, um livro com dragões não pode ser chato, é contra as leis do universo.” concordo plenamente!
Super quero ler!
Maior verdade do mundo, dragões é tipo bônus stage! Tem que ser muito bom!^^
O livro tem uma historia bastante original e intrigante, eu adoraria ler esse livro para descobrir esses segredos, a capa é linda demais!!!
gostei da dica!
bjs
thereasonwebnovela.blogspot.com.br
é um livro muito bom, super recomendo!^^
Nunca li mas parece ótimo! Adorei a resenha, ficou ótima como sempre.
http://www.espacegirl.com
Obrigada *-*
E se tiver oportunidade leia!^^
Olá,
A história é bem original, fiquei com vontade de ler. A capa é linda.
Parabéns pela resenha.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Sim, essa capa é o máximo nê?!
Amei a capa e a resenha, ja fiquei com vontade de ler!
Beijos Jéssica R. Coelho BLOG
Leia pq vale a pena. é muito booom!
Parece ser uma história envolvente, quero pra ontem! *-*
Recomendo! LEia e venha comentar aqui!!!
adorei a resenha eu já tinha lido sobre esse livro em outro blog e isso foi antes de ser publicado no brasil, mesmo ficando meio lento no final vou tentar ler 😀
http://blogradioactive.blogspot.com.br/
Leia sim, vale a pena, tem uma história boa apesar dos pesares!
Eu adorei a ideia, e não curto mto isso de reencarnação.
Mas me chamou bastante atenção
*—-*
Leia Nathyyy <3 É bom!
Parece realmente muito bom, os trechos que você colocou são bem “pesados” (chocantes) e me chamou a atenção!
Adorei a resenha.
:**
É um bom livro dê uma chance!^^
Amei a playlist
e adorei a resenha!
Beijos Jéssica R. Coelho BLOG
Obrigada, a playlist pareceu cair como uma luva rs
Pra falar a verdade fiquei meio confusa com a resenha, tive que reler umas partes… Mas que chato que o livro tem umas partes que se arrasta, meio lento, me irrito com isso! Achei a capa bem bonita também!
♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Desculpe por isso, acho que me empolguei um pouco e acabei escrevendo muito rápido rs
Amei a capa e a resenha 🙂
Kpopper awnnn, sou viciada em Monster amei a playlist :*
Sabe aonde posso encontrar o ebook pdf desse livro?
Thay encontrei esse link para download (http://minhateca.com.br/margareth.alberico/Livros/*23+EPUB/Incarnate+01+-+Almanova+-+Jodi+Meadows,807505.epub), já que estou querendo muito ler o livro e ainda não pude compra-lo!! Instala no PC, Celular ou tablet um programa que leia o arquivo “ePUB” eu uso o FBReader. Boa leitura!! 🙂