Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Confesso que requisitei Anna Vestida de Sangue porque amo fantasmas. Eu assumo aqui que sou totalmente apaixonada pelo assunto, amo filmes sobre, seriados, mangás, livros, documentários e relatos. Sim, eu sei que tenho umas obsessões estranhas ¯\_(ツ)_/¯, é meu charme. Então, eu esperava que esse livro fosse uma coisa numa pegada mais irmãos Winchester, porém é bem mais romance do que caça sobrenatural. Tem mistério, mas é uma visão mais romântica, sem os sustos e o terror de fazer a gente querer dormir de luz acessa. É bom da sua forma, mas não é assustador. Estou recomendando fortemente a leitura, o que posso fazer se eu me apaixonei por essa história? Adorei o enredo, a escrita e a simplicidade. Não é um livro que esteja destinado a entrar no meu top 10, mas é um livro que eu irei reler pra passar um momento divertido. Anna Vestida de Sangue foi pra mim esse tipo de história relaxante e espero que seja pra você também, temos potencial aqui.
“Eu não tenho a minha faca”, murmuro.
“Não comece isso”, diz Anna. Ela caminha para longe de mim bruscamente.
“Arthur sem Excalibur ainda era Arthur.”
Theseus Cassio Lowood, apelido Cas, é filho de um caçador de fantasma, um dia seu pai não conseguiu terminar o serviço e o serviço terminou com ele. Resumindo a coisa toda o seu pai foi morto por um fantasma e Cas decidiu seguir os passos de seu pai e continuar eliminando esses seres malignos e, um dia, se vingaria daquele que tirou a vida de seu pai. Ele treina muito para ser bom na caçada, mesmo que ainda tenha que ir pra escola, e segue com sua mãe fazendo o trabalho que estava “destinado” a fazer. A profissão faz com que Cas se mude o tempo todo, não criando raízes/amigos/amores em lugar nenhum, finalizando um trabalho e seguindo pro próximo sem nunca criar vínculos. Se você estiver se perguntando como Cas faz o seu trabalho eu vou te contar que ele tem um tesouro familiar que facilita muito o trabalho: a athame. Athame é uma adaga capaz de destruir os espíritos, ela os manda embora. Pra onde? Cas não sabe e nem nós na verdade.
“Ela é como Bruce Lee, o Hulk e Neo de Matrix, todos em um.”
Obviamente Cas é chamado para cuidar de um fantasma assassino, que é a nossa Anna da capa do livro. Anna vestida de sangue é acusada de matar qualquer um que entre na casa que ela assombra. Ele e sua mãe se mudam para a cidade e após se matricular na escola Cas começa sua investigação. E mesmo na fase da investigação Cas acaba sendo levado para o local como forma de trote de alguns alunos do seu novo colégio. Acontece que nesse ponto a coisa toda se complica já que nos domínios da fantasma Anna surge e , panz, mata um dos rapazes. Contudo, ela poupa Cas. Por que ela teria poupado alguém se é um espirito insano assassino? Isso instiga Cas e, o que é mais estranho que o fantasma, nosso protagonista acaba fazendo amigos que o ajudam na pesquisa sobre Anna. As coisas que ele sabe é que ela é mais forte do que qualquer outro fantasma que ele já tenha enfrentado e que ela poupou a sua vida, saber disso faz com que Cas fique muito curioso e um tantinho obcecado com a Anna.
“- Você me faz querer coisas que eu não posso ter.”
Como apenas Anna não é suficiente, uma outra treta grande se aproxima. A história se torna densa e temos alguns confrontos espetaculares, tipo no final. Anna é uma personagem assustadora, mas também é o carro chefe do livro. Ela brilha e faz com que Cas se torne melhor, que Cas cresça. Nem tudo que ele acreditava é verdade absoluta, o mundo é muito maior do que o que ele sabe. Eu gostei muito da parte que sentimos o quanto Cas é real, ele quer ter uma vida verdadeira, mesmo que ele não fuja de suas responsabilidades. Ele sabe que está perdendo muito, mas mesmo sabendo do seu desejo ele faz o que tem que fazer.
“Não tenha medo do escuro, Cas. Mas não deixe que lhe digam que tudo que está ali no escuro também está no claro. “
Sobre o lado ruim, acho que a autora podia ter aprofundado melhor os personagens, todo mundo ficou meio superficial. Mas não estraga a leitura. E no fim a história é um pouco previsível, porém eu gostei. O final foi muito bom, bom no nível de “o que farei até a continuação?”, sério mesmo o que eu farei?. E a autora escreve muito bem, realmente gostei da sua forma de contar uma história. Estarei recomendo essa leitura, especialmente pra quem gosta de YA. Não é assustador, mas tem partes bem divertidas de se imaginar. Então não vejo censura em idade, inclusive vou recomendar pra todo mundo. Espero que todos vocês também gostem e já preparem seus armamentos pra caçada, vamos juntos.
Eu não curto romances sobrenaturais, mas desse até achei a premissa interessante, deu vontade de saber mais sobre como o autor via a Ana.
Bjs, Isa
olá.
Eu também sou considerada meia estranha por gostar de histórias que assustam. RS
Mas gosto tbm de romances e se tiver um toque de sobrenatural melhor. E percebi que VC curtiu esse livro e me fez ter vontade ler, então ta valendo. Bjs
Olá!
Só tenho visto comentários positivos sobre esse livro e estou bem curiosa para ler.
Adorei a resenha!
http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Não solicitei esse livro justamente por pensar que seriam um daqueles que me faria dormir de luz acesa. Mas com a sua resenha, percebi que seria um livro que iria gostar muito. Não sei como Anna lhe dá com suas vinganças, mas fiquei curiosa pela escolha de não matar Cas. Ótima dica.
Bjim!
Tammy
parece bom pra adolescentes ou quem gosta do genero, não combina muito comigo. Mas gosto de ver os lançamentos e o que as pessoas leem, faço isso vindo aqui. muito bem.
Angel, eu não sou muito de fantasmas, pelo menos não em leitura só se envolver os Winchester, mas apesar de estar envolto em um romance estou curiosa para saber como o final deixou você nessa ânsia pela continuação.
Lisossomos