• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
1 jan 2019

As Filhas da Noiva – Susan Mallery

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, drama, Editora Harlequin, romance, Susan Mallery

Autor(a): Susan Mallery
Editora: Harlequin
Nº de Páginas: 352
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical.
      Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?
      Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.

Gosto de romances que retratam o dia a dia e os que envolvem família. Às vezes é bom ler um livro mais despretensioso em que todo o enredo seja algo mais simples, isto não tira para mim o prazer da leitura. Quando bem feito qualquer livro se torna delicioso de ler.
Três irmãs com suas vidas (já adultas) precisam dedicar este tempo para preparar sua mãe para o casamento. A vida delas é um tanto quanto atribuladas, as três são bem diferentes e cada uma tem seus problemas e fardos, porém precisam se dedicar a mãe neste momento, mesmo que isso traga um pouco de confusão e que se contradigam por vários momentos.

“Rachel queria ser mais forte do que isso. Queria ser uma daquelas mulheres resolvidas que se ocupavam e se mantinham atualizadas sem serem casadas. O tipo de pessoa que partiria para um safári na África sozinha.”

Após anos sendo viúva a mãe das irmãs Watson finalmente irá se casar e com isso todas as irmãs precisam dar atenção a mãe, mesmo que a vida delas pareçam bem confusa no momento. Courtney a mais nova trabalha no hotel como camareira coisa que sua mãe desaprova (na verdade ela fala como se fosse a pior profissão do mundo) tem problemas em se ajustar com a família (que sempre pensam que ela precisa de algum auxílio) quando era mais nova teve vários problemas de aprendizado (largou a escola por conta disso) o que resulta em alguns problemas de confiança e com isso ela esconde um segredo da família (nem ela sabe o motivo direito). Quando ela revê o neto da dona do hotel (pelo qual ela sempre teve uma queda) parece que finalmente vai surgir algo entre os dois, mesmo estando muito ocupada com a organização do casamento da sua mãe ela se vê diante de um novo relacionamento.
Siena, a filha do meio, sempre foi confiante quanto a sua beleza, o que a torna um tanto quanto cínica. Possui um bom cargo na ONG que ajuda mulheres, trabalho no qual realmente se empenha e o qual gosta muito de fazer. Seu namorado do momento parece ser um bom homem, porém Siena não tem muita sorte com homens e acaba saindo com o homem errado (o que resulta em muitos relacionamentos desfeitos). Fechando o trio temos a irmã mais velha, Rachel, ela já tem um filho pequeno e no momento está divorciada o que a deixa meio perdida e sobrecarregada com muito trabalho, afinal além de trabalhar no salão de beleza precisa cuidar do filho e da casa. Porém seu ex-marido ainda está por perto e parece se aproximar cada vez mais dela.
Mesmo que as três possuam suas diferenças e de certa forma estejam em momentos diferentes da vida elas se unem para que o casamento de sua mãe ocorra bem. Desavenças e rancores antigos voltam à tona, porém acima de tudo elas ainda são uma família e se amam mesmo com as diferenças.

“- Não vou mostrar minha bunda no dia do meu casamento.
Courtney ergueu um dos ombros.
– Não sei por quê. Se não for nesse dia, quando terá outra oportunidade?”

Tenho que dizer que o lance do casamento da mãe na história, é meio que uma ‘desculpa’ para o livro existir, como se precisássemos de algo a mais para juntar as irmãs e conhecer mais sobre a vida delas, mas isso não me incomodou. Gostei de como a história decorreu, é daquelas histórias bem ‘sessão da tarde’ (aliás daria um ótimo filme). Todos os problemas e rancores das irmãs são sentimentos que poderiam acontecer na vida real, então nada era tão exagerado o que foi bom.
Temos um pouco de romance, mas nada é muito profundo já que temos a vida e o dia a dia de três irmãs preenchendo o livro. O que sinceramente até que foi bom, senão a história ficaria excessivamente longa e entediante. Gostei dos casais, menos do namorado da Siena (claramente ele era perturbado). Incluindo em tudo isso a organização do casamento tem cenas bem divertidas, a noiva (a mãe delas) entra realmente no papel de: é meu casamento faço o que eu quiser, o que ficou bem divertido.

“Courtney correu até a irmã mais velha e a apertou tanto que Rachel mal conseguia respirar. Mas estava tudo bem, era melhor ter uma irmã do que ter ar.”

A história segue este dia a dia das irmãs e a preparação do casamento pra mãe. Temos um pouquinho de drama e romance, mas a história em si é mais da rotina delas e de como vão resolver seus problemas, m familiares ou na vida amorosa. Mesmo assim o livro é leve com alguns toques de cenas engraçadas e aquela correria antes de um grande evento.
Eu super indico este livro para curar ressacas literárias já que ele é bem tranquilo e tem cenas que aquecem o coração! As irmãs Watson trabalharam duro para que este casamento aconteça, então vista sua melhor roupa de festa e se prepare para o casamento do ano, temos champanhe.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Harlequin, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Hoje e Sempre
  • Eu Amo Londres
  • Casada Até Quarta
  • Amor em Manhattan
  • o pulo da gata
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em janeiro 8, 2019 às 2:32 pm
    autor: Karini Couto

    Tudo bem?
    Em um primeiro momento esse livro não tinha me chamado atenção, quando lançou, mas ao ler alguns comentários, acabei dando uma chance, pois vi que traz um tema e desenrolar que se aproxima da realidade, além justamente de trazer a família como enredo e realmente as vezes é bom ler livros que fogem a rotina para desanuviar.
    Também curti bastante a leitura.

    Beijos.

    Responder
  2. postado em janeiro 10, 2019 às 1:05 pm
    autor: Camila de Moraes

    Olá!
    Eu gostei bastante de realizar essa leitura. As histórias das personagens e todo o envolvimento da mãe e sua luta para manter os negócios, os dramas e acertos, achei que a Susan foi contente em sua narrativa.
    A capa está lindinha, o que atrai bastante muita gente pra leitura.
    Beijos!

    Responder
  3. postado em janeiro 10, 2019 às 4:52 pm
    autor: jaque reis

    Eu juro que antes da sua resenha, não tinha a menor vontade de ler este livro pois já imaginava que o casamento da mãe era uma desculpa para o resto da história “acontecer”. Mas confesso que adoro um livro “sessão da tarde” destes gostosos de ler, e ótimos para uma ressaca! Agora vou ler com certeza!!

    Responder
  4. postado em janeiro 10, 2019 às 11:39 pm
    autor: Ana Luiza

    Oie!
    Nossa, que resenha legal. Ultimamente o chick-lit não tem me prendido muito, tenho preferido a fantasia, mas esse é um livro que eu leria! Gosto que a história mostre o dia-a-dia das personagens, e realmente tem cara de cessão da tarde!

    Beijos,
    Ana Luiza
    http://www.entrepaginas.com.br

    Responder
  5. postado em janeiro 11, 2019 às 7:18 pm
    autor: Clayci Oliveira

    Ahhh eu adoro esse dramas familiares. Eu já tinha lido uma resenha desse livro, há um tempo atrás e senti interesse pela leitura. Anotei a dica para ler quando sentir aquela ressaca literária hahaha

    Responder
  6. postado em janeiro 13, 2019 às 11:39 pm
    autor: Lucy

    Oi, Debyh! Já li algumas resenhas sobre esse livro muito positivas, é bem o estilo de livro que curto – e também acho que daria um ótimo filme de sessão da tarde. rsrs Ainda não tive oportunidade de ler, mas tenho mta vontade!
    Bjs
    Lucy – Por essas páginas

    Responder
  7. postado em janeiro 14, 2019 às 7:15 pm
    autor: Lilian Farias

    Também gosto de livros que trazem a família como o enredo principal, o relacionamento entre todos os familiares, isso também serve para séries, geralmente as que mais gosto. Não conhecia o livro e deve ser interessante.

    Responder
  8. postado em janeiro 21, 2019 às 12:29 pm
    autor: milca abreu

    eu acho esses livros bem legais também, as vezes é bom ler algo mais leve
    a capa é bem bonita
    parece ser um otimo livro

    Responder
Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
7/11
A Rainha Aprisionada – Iskari #2 – Kristen Ciccarelli
5/11
Uma Mulher no Escuro – Raphael Montes
3/11
36 Perguntas que Mudaram o Que Sinto Por Você – Vicki Grant
30/10
A Filha do Rei do Pântano – Karen Dionne
27/10
Abadia de Northanger – Jane Austen
24/10
Nocturna – Nocturna #1 – Maya Motayne
Parcerias
Anúncios