Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
Eu adquiri Asas numa promoção no submarino por R$10,00, comprei o primeiro e o terceiro da coleção. Pelo preço bem em conta eu não me arrependo da compra, porém digo que o livro não foi das melhores leituras. A história foi bem fraca e o desenvolvimento deixou a desejar em vários aspectos, nem mesmo o lance de ser fada foi convincente para mim. É uma leitura fácil sem grandes perspectivas e aprofundamentos, digamos que é bem nível adolescente. Não é ruim, só não foi algo marcante para mim e olha que eu normalmente curto qualquer coisa sobrenatural rs. Ainda assim vou ler a série toda, vai que melhora. (Sim, eu não desisto de ler o que eu comecei).
“-Você faz tudo parecer excitante e glamoroso.
-Talvez seja.
Laurel hesitou e David se aproximou um pouco mais.
-A escolha é sua – disse ele baixinho -, mas vou ajudá-la no que quer que você decida fazer. – Ele pôs sua mão macia e morna na nuca de Laurel, e a respiração dela ficou presa no peito. – Serei o que você precisar que eu seja. (…) Mas tudo vai depender de você – sussurrou.”
A história trata de uma adolescente, Lauren, que foi adotada com 3 anos, bonita acima da média, com hábitos diurnos, vegana (modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, só que no caso em especial aqui ela passa mal de comer coisas que não provem de forma natural) e que ama a natureza. Ela sempre foi ensinada em casa, porém com a mudança de cidade ela terá que ir para a escola pela primeira vez. Isso quer dizer que ela vai conhecer pessoas além de seus pais, que vai ver o mundo além da sua casa e ela não está animada com isso. Especialmente porque não se dá com ambientes fechados, e não é isso que escola significa? rs
“Há sempre alguém que, secretamente, acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas …
— Mas elas não vão dizer nada, mesmo que descubram. Porque o restante de nós, que vemos o mundo como algo lógico e científico, não enxergaríamos a verdade ainda que estivesse exposta num outdoor. Tenho sorte de você ter me esfregado a verdade na cara…eu jamais teria visto você como realmente é.
— Sou apenas eu, David.
— Essa é a melhor parte.”
Mesmo com os problemas normais de adaptação Lauren faz novos amigos, David e Chelsea. Em especial David, já que passa mais tempo com ele em horas de estudos e ele demonstra um enorme interesse por ela cof interesse amoroso cof. Além do flerte, David, oferece sua amizade incondicional para Lauren, o que faz a garota confiar nele. Nessa situação Lauren se vê desesperada e perdida com o nascimento de um par de asas em suas costas (não é spoiler porque bem, é o nome do livro dã). E a nossa protagonista decide confiar seu segredo para David e juntos eles embarcam numa aventura para desvendar o que esse par de asas significa e, principalmente, quem é Lauren de verdade.
“E eu esperarei, Laurel. Esperarei tanto quanto for preciso. Nunca desisti de você. – Ele pressionou os lábios à testa dela. – E nunca desistirei.”
E é nessa busca que conhecemos o misterioso Tanami, estranhamente ele mora na floresta da antiga casa de Lauren e parece conhecer muitos segredos sobre Lauren. E eis o surgimento de mais um triângulo amoroso, devo dizer que não sei se algum deles me convence na verdade. Com o aparecimento de Tanami na história o ritmo se torna um pouco mais veloz, temos o aparecimento dos vilões e da real natureza da história. O sobrenatural envolvido na verdade é bem interessante e isso me fez ter uma maior esperança no segundo livro.
“Digo uma coisa: se você quiser guardar um segredo, transforme-o em uma história humana. Eles vão alterá-la tanto em cem anos que ninguém jamais poderá separar o que é verdade do que é mito.”
Por fim devo dizer que o livro é bem clichê e previsível, os personagens não são muito profundos e a escrita é um pouco vazia. O triângulo amoroso entre amigo humano que compartilha um segredo e o amigo sobrenatural por quem sente desejo tem sido meio batido ultimamente, talvez por isso eu não esteja animada com esse romance, é perfeição demais rs. A edição do livro Asas está muito boa e a revisão também surpreendeu pelo bom trabalho. Então o que quero dizer é se você gosta de algo bem água com açúcar e sem muita profundidade vai fundo que esse é seu livro. <3
ñao é meu estilo. obrigado pela resenha
Olha o preconceito menino!! rs
Lê e depois reclama rs
Eu já li resenhas maravilhosas sobre esse livro, outras nem tanto!
Mas mesmo assim gostei muito do modo diferente com que a autora abordou as fadas: como plantas! Pena que o livro é clichê, por isso acho que nem vou ler :/
Eu tvb achei muito legal a parte de ser plantas, maaasss foram os clichÊs que me mataram tb. Estou dando um tempinho e termino a série. Daí te digo se melhorou rs
crepusculo fellliiinnnssssss