Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.
Boomerang, eis um livro que me agradou. Apesar desse livro começar com uma coisa um tanto quanto comum em livro NA (isso mesmo, gente na cama sem saber o que rolou), mesmo assim aos poucos me vi sendo conquistada pelos personagens. ♥
Ethan é muito charmoso, mesmo um pouco perdido na vida acho ele bem persistente atrás do que quer, claro que nem tanto quanto Mia. Mesmo ela não percebendo Mia consegue ser inteligente, sexy e muito à vontade consigo. E, lógico, amei que Mia não era daquelas protagonistas inocentes, e sim da que no fundo manja dos paranaues e de todo resto (isso nem faz sentido na vida real hahaha).
Como os dois são assim não tinham como dar errado, né? Claro que tudo seria muito lindo e fácil, se eles não estivessem disputando a mesma vaga de emprego. E que comece a competição!
“Será que é melhor chegar atrasada no meu primeiro dia de trabalho ou chocar todos os novos colegas com a minha indecência? Decisões, decisões.”
Depois de uma noite bem louca
bebida, muita bebida Mia acorda ao lado de Ethan, pelada sem roupa, e não se lembra muito do que fez na noite passada. Mas ela não tem tempo pra isso já que aquele é o primeiro dia do seu estágio.
Ethan se lembra vagamente da noite passada, mas assim como Mia precisa ir trabalhar, o que os dois realmente não esperavam é que estivessem indo pro mesmo lugar. Constrangimentos a parte eles descobrem que os dois são estagiários da empresa Boomerang, mas que no final somente um ficará com a vaga de emprego. E como se a concorrência não bastasse, nessa empresa há uma regra de proibição de relacionamento entre os funcionários.
Mesmo a lembrança da noite passada sendo vaga, claramente os dois sentem atração física um pelo o outro. As coisas se acalmariam facilmente, se eles não precisassem se ver todos os dias e trabalhar juntos um do lado do outro.
O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre Mia e Ethan. Não sou fã desse tipo de narração, mas consegui distinguir bem entre os dois. Acho que foi bem utilizado este recurso, era engraçado que Ethan se achava menos do que Mia via nele… foi divertido “ver” os dois claramente atraídos um pelo outro.
“Quem sabe? Talvez meu próximo encontro seja a resposta pela qual tanto estou procurando.”
Acho que se me perguntasse uma característica da Mia que admiro seria o quanto ela se sente confortável com seu corpo e consigo mesma. Sério. Se tem uma coisa que me irrita em livro de NA em primeira pessoa é o quanto as personagens às vezes reclamam de si mesma, seja do peso, de alguma parte do corpo, do cabelo… Mia não tem essas frescuras, por exemplo se o cabelo dela tá armado? E daí, tá ok para ela, é só afofar e continuar a vida. A calcinha está perdida? É só sair pelada por aí procurando e se não achar deixa pra lá. Ela não dificulta as coisas, tem personagens de livros de NA que passam páginas e páginas reclamando da própria aparência, acho isso bem irritante isso. Tá certo, que ser filha de uma artista plástica a ajudou muito, ela não sabe o que é timidez, mas também não é metida nem nada. Como eu falei, Mia é confortável consigo mesma e se adapta a situação.
Ethan é um pouco mais tímido, não chega ao ponto do exagero (ufa!) é bonitão do jeito atlético e agradável, ele é do tipo que as pessoas gostam rapidamente. É o tipo de cara que protege, mas não sufoca, se eu fosse resumi-lo seria isso. Os dois passaram por relacionamentos de longa duração que terminaram mal, então estão meio que na mesma situação, com receio de novos relacionamentos, mas ao mesmo tempo querendo encontrar outras pessoas.
Outra coisa muito legal dos dois é que eles agem de acordo com a idade, tanto Mia quanto Ethan possuem 21 anos. Parece besteira comentar isso, mas tem livro com gente de 30 que age como adolescente, e vice-versa. Não estou dizendo que seja impossível achar alguém assim, mas é mais crível quando eles agem de acordo com sua experiência de vida. Que no momento seria pós faculdade e que estão entrando no mercado de trabalho. Aliás é bem divertido ver essa fase conturbada da vida deles, tanto os erros no emprego quanto a adaptação ficaram bem legais.
“Descobri que ela fala de seus amigos mais do que de si mesma, de sua família mais do que seus amigos… Descobri que seu cabelo é como uma espécie de barômetro – que prevê muito bem como está seu estado de espirito. E descobri que gosto de tudo nela. Cada.Pequena.Coisinha.De. Merda.”
Apesar de Boomerang ter essa premissa de “não sei o que estou fazendo nessa cama sem roupa”, não temos na história cenas hots, aliás são bem poucas para um livro new adult. Apesar de todo o clima de “é proibido, mas quero”, a expectativa é maior do que a “ação” dos dois no livro (entenderam né?) ( ͡° ͜ʖ ͡°). Falando nisso a explicação para proibição de relacionamentos entre funcionários não faz o menor sentido para mim, não vejo um empecilho para produtividade no ramo deles. Não entendi bem isso. Amei ver o envolvimento de Mia com a família dela, mesmo eles sendo um pouco excêntricos eles ainda eram uma ótima família. E, claro, tanto os amigos de Ethan quanto as amigas de Mia, eram ótimos com os dois, gosto dessa interação também.
A história vai mostrando todo o lado deles profissional na Boomerang, então quando no decorrer deixaram meio que de lado o projeto deles lá e focaram na vida pessoal de Ethan e Mia, achei estranho. Não estou dizendo que deveriam focar só no trabalho, mas eu estava me interessando por essa parte e queria ter visto mais. O tom de Boomerang no começo era bem mais engraçado e achei que foi amenizando com o decorrer dos capítulos, poderia ter continuado como no começo, mas não atrapalhou tanto isso.
Gostei de como o romance dos dois rolou, foi aquele drama correspondente a vida deles (ou seja, quase sem drama XD). Ainda tô tentando entender a capa do livro… nenhum dos dois da capa parece com a descrição deles. Este é o primeiro livro da série, mas o próximo será com outros protagonistas.
Enfim, Boomerang é uma leitura leve (bem mais leve do que imaginei) com todas aquelas coisas que esperamos que aconteça nesses romances NA (ótimo para uma ressaca literária). Temos ali uma pitadinha da rotina de começo da vida profissional e a realidade de quem ainda está meio perdido. E lógico um romance simples, mas que não deixa de ser complicado se você não sabe bem o que quer.
Eu adoro narração em primeira pessoa e já me identifico logo com personagens competitivos. hahahah Adoro uma competição.
Lógico que não sou desses que passam por cima das pessoas, mas competir é necessário e saudável, quando na medida certa.
Beijos!
Bom, eu não curto muito esse gênero literário, mas gostei bastante da resenha.
Achei interessante e bem construída, parabéns!
Oi Debyyy, eu preciso desse livro. Menina que historia legal, adoro esses romances meio clichês. Sobre a capa, tô com você. Os capistas deveriam ler o livro antes de fazer a capa pq tem uns livros com umas capas tão sem noção. Valeu pela dica.
http://www.facesemlivros.com/
Geralmente é difícil EU ler livros em primeira pessoa, mas quando surge a oportunidade acabo adorando a leitura. Também gosto muito quando a leitura é leve e desenrola facilmente, assim a gente não se perde… Nunca tinha ouvido falar nesse livro.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Gostei da resenha! Não conhecia o livro e gostei, pois estou em busca de algo bem leve! Essa capa é maravilhosa!
Oi Debyh,
Já li uma outra resenha desse mesmo livro que não foi muito positiva. Parece que você gostou mas não foi arrebatada pelo livro. Como tenho vários outros livros que gostaria de ler, acho que vou deixar passar.
Beijos,
André, do Garotos Perdidos
http://www.garotosperdidos.com
Ao contrário de você eu gosto de ver personagens com algumas inseguranças pro que acho que todo mundo tem e é interessante ver isso. Mas mesmo sem isso achei bem legal a história embora não curta o gênero, achei legal falar do lado profissional deles e o fato de irem se conhecendo numa disputa.
Bjs
Oi!!
A capa não chamou a minha atenção, achei tipo mais do mesmo. Eu gosto desse gênero, mas parece que a história é sempre a mesma e isso tá fazendo eu me afastar um pouco do gênero.
A tua resenha está perfeita, gostei de saber mais sobre esse livro, o enredo em si não me conquistou, mas acho que daria uma chance a ele se ele chegasse até minhas mãos.
Beijão!
Olá
Muito boa sua resenha.
Mas ainda assim a premissa não me agradou e saber que é ainda uma trilogia, só piorou. Tenho “paura” de livros em série. rs
Bjs
Olá,
Confesso que estou bem dividida em relação à leitura desse livro.
Já vi resenhas falando que ele não apresenta nada de novo e que não foca no trabalho de ambos os personagens e que eles simplesmente esquecem de tudo para viver loucamente essa paixão.
Por outro lado encontrei resenhas como a sua, de pessoas que gostaram da leitura por ser leve e divertida, sem muito drama.
Só lendo mesmo para saber rsrs acho que vou aproveitar que estou de ressaca e você diz ser bom para tal momento.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Bom, confesso que esse gênero não me atrai muito, mas sua resenha me deixou super curiosa ainda mais por ser em primeira pessoa, e pelo fato dos personagens, ao meu ver, serem bem construídos.
Beijos
http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Olhei para a capa e pensei ser de série, acredita? Bacana a sinopse, eu ainda não conhecia. Lerei, quem sabe. Beijos!
OI, Debyh!
Desde o anúncio de lançamento eu fiquei desejando esse livro. A sua resenha é a primeira que leio e OMG! fiquei mais doida ainda no livro rsrs
Achei essa capa muito amorzinho e acho que estou precisando de leituras assim, mais leves.
Amei a resenha e seu blog *-*
Beijos!
Olá
muito legal sua resenha, fiquei curiosa quando vi o livro mas não sei se é o que procuro no momento, o enredo está bem legal e pelo e pelo jeito vc recomenda ahha quem sabe mais para frente
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olha, eu não pedi o livro porque achei que “a ação ia ser maior do que a expectativa” haha achei que ia ser um romance desses eróticos que eu não curto muito, mas pelo visto a trama é diferente. Vou tentar ler no kobo!
http://www.belapsicose.com
Oi!
Já tinha lido uma resenha desse livro e confesso que não gostei muito não, haha!
Achei bastante clichê para o gênero, algo que não me surpreendeu.
Beijos