Segunda indicação de Kdramas, é tão mágico *-* Sério, é realmente gostoso falar de coisas que você gosta muito, especialmente quando muitas pessoas nem conhecem. Com alta qualidade, bons enredos e boas interpretações o Kdrama merece mais destaque! Quem assistir esse drama, aposto que vai ter a sensação de “Por que eu não vi antes?!”. Com certeza <3
Ainda que este seriado seja um pouco antigo, nada afeta seu brilho e prevejo que você vai se apaixonar por ele rapidinho, não é arrogância é a constatação de um fato. Todos amam Coffee Prince!
Título: Coffee Prince / The 1st Shop of Coffee Prince / 커피프린스 1호점
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 17
Sinopse: Go Eun Chan, uma garota com uma mãe um tanto excêntrica e uma irmã mais nova que tem que cuidar. Como desde de muito pequena todos a confundiam com um menino, muitas vezes ela nem se impota com isso e deixa de lado até sua feminilidade para poder ajudar melhor sua família com diferentes trabalhos. Devido a sua prévia experiência sendo professora Tae Kwon Do, Eun Chan foi adquirindo uma personalidade forte própia de um garoto. E certo dia, por acidente, elaconhece Han Kyul, um cara de família rica, mas que não quer saber muito da vida e que acaba de voltar dos Estados Unidos. Vendo que seu neto é um vagabundo, a vó de Han Kyul decide arrumar um lugar pra ele montar uma cafeteria e trabalhar nela. Depois de Han Kyul pedir a ajuda de Eun Chan para estragar seus encontros às cegas, achando que ela é um garoto, Han Kyul decide contratar “ele” para ajudar na cafeteria. Lentamente os dois vão fazendo com que sua amizade se torne mais forte a cada dia, até que acaba em amor e Han Kyul começa a duvidar da sua própria sexualidade por gostar de um homem, mas Eun Chan também não pode confessar que é uma mulher, já que perderá o emprego e possivelmente o amor de Han Kyul. Este drama está baseado no manhwa de Lee Sun Mi.
A história é sobre Eun Chan, nossa protagonista que com a morte do pai acaba sendo a fonte que sustenta sua família, ela é esforçada, inocente e muito divertida. Tem as suas motivações, vários empregos de meio período e um objetivo: sustentar a casa e dar a sua mãe e irmã o melhor que puder. Em um determinado momento ela é confundida com um rapaz e, graças a isso, ela consegue um emprego melhor. Eis então que temos a menina disfarçada de menino… clássico. E ela acaba se apaixonando por seu chefe e seu chefe acaba se apaixonando por ela, só que ele acredita que é errado porque, bem, a pessoa que ele se apaixona é um homem (Só que não!!!) Temos muitos clichês aqui, não, é sério, tem muito mesmo. Porém a forma que é conduzido é muito boa e você não se importa com mais nada.
“O momento em que um homem faz uma mulher dele, o homem quer que a mulher viva de acordo com os seus desejos. Mas só porque ele ganhou a garota, ele pode forçá-la a fazer o que ele quer? ”
As interpretações são um show a parte, sério, eu me lembro de me pegar pensando em como era bonita a forma que o Gong Yoo chorou, eu nunca antes tinha achado um homem chorando bonito. E se eu hoje tenho uma quedinha por asiáticos, fiquem sabendo que a coisa se aprofundou aqui. A nossa protagonista realmente parecia um homem, tanto fisicamente quanto em seus gestos, atitudes e comportamento. E eu às vezes até esquecia que se tratava de uma menina, pra ver o quão boa foi a atuação. Os rapazes cada um em sua maneira eram imprescindíveis para a história e tinham uma química muito contagiante.
Agora quer saber uma das coisas mais engraçadas? Quando o Gong Yoo se apaixona por Eun Chan e acreditando que ela é homem começa a questionar a sua masculinidade. É tão hilário, ao mesmo tempo que é tão triste. Ele quer gostar, só que as convenções sociais dizem que não pode, porém quem disse que alguém manda no coração?! É muito divertido e bonito. E então você é capaz de sentir o amor do casal, é capaz de acreditar nisso (pra mim é algo muito difícil de acontecer), e esse é o grande trunfo de Coffee Prince.
“Eu nunca pensei que eu ia ser deixado para trás, já que você era sempre a pessoa que amava mais entre nós dois. Mas, vendo as pequenas mudanças em seu olhar, seus suspiros, suas expressões … fez o meu coração cair com um baque. É engraçado que, quando os meus sentimentos por você cresceram eu perdi a minha confiança. Assim eu pensei, ‘Vamos preservar o que resta do meu orgulho. Antes dela ir, vamos ir primeiro ‘. É por isso que eu fugi. Eu tinha muito medo do que poderia acontecer se você não me agarrasse”.
A história é excelente, o final um pouco inferior ao resto do seriado, mas ainda assim satisfatório. O rival do mocinho, Han Sung, era interessante. Ainda que me deixasse revoltada algumas vezes (Han Yoo Joo te odeio sua mimada idiota) ele foi um bom rival, talvez rival não seja uma qualificação certa, já que ele amava alguém, talvez amigo com potencial se aplique melhor. E eu amo seu cachorro. Acredito que graças a ele a nossa protagonista pôde crescer e aceitar muitas dificuldades, ele foi uma base segura e me encantou por isso.
Masss vamos falar do enredo agora. Após a confusão em que Gong Yoo acredita que Eun Chan é homem, ele acaba arrumando um emprego para ele/ela em uma nova cafeteria que vai abrir. O nosso protagonista é um riquinho mimado, mulherengo e que só quer saber de brincar com a sua vida. Devo dizer que sua família fica louca com isso? E para que não aja corte nas verbas ele decide aceitar a criação de um negócio, e é daí que surge o Coffee Prince. Por esse motivo, o emprego gente, Eun Chan acaba continuando com a farsa e o permite acreditar que ela é um homem. Conforme o café vai se tornando real vemos os novos funcionários e todos assumem suas funções no, Café Príncipe. A rotina, o convívio, os problemas, tudo isso é tratado no seriado.
Tenho que abrir um ponto para falar da irmã de Eun Chan, que é muito feminina e, meio que, ela vive se envolvendo em confusão. Não chegamos a detestar ela, com o tempo você vê que essa é apenas a personalidade dela, e torna bem real a existências de pessoas como Eun Sae.
“Eu quero viver com você. Para o resto da minha vida, eu quero comer juntos, falar juntos, dormir juntos, estar juntos. Eu preciso de qualquer outra razão?”
Dito tudo isso fica sobrando falar que a trilha sonora é muito legal, e alertar vocês quanto alguns costumes coreanos no seriado. Pra mim um dos fatores interessantes de ver filmes estrangeiros é justamente conhecer mais de outras culturas, o choque cultural sabe? Então, nas séries asiáticas temos muito isso, portanto não vejam com preconceito e se divirtam. Não vamos julgar as coisas com nossos padrões e estarmos abertos para novas experiências. E quero dizer que o senhor Hong era um porco, ainda que eu goste dele, ele era nojento. Eu tive muito nojo em algumas cenas.
Por fim vou confessar aqui, eu ainda não comi Kimchi e eu morro de vontade comer! Cara, deve ser muito bom porque todo mundo lá come. É tipo o nosso feijão! Campanha ME DEEM KIMCHI!
Ahhhh…. *suspirando eternamente*
Coffe Prince é tão lindo T.T~~~~
“Eu vou dizer isso apenas uma vez, então me escuta. Eu gosto de você. Se você é um homem ou um alien… Eu não me importo mais. Eu tentei me livrar dos meus sentimentos, mas eu não consigo.” (como não amar um homem que diz isso????)
T.T~~~~
Com toda certeza quem nunca viu TEM que ver esse dorama!!!!
É muito muito amor!!!!!
Eu simplesmente me apaixonei por ele!! <3
Esse drama é simplesmente lindo, amei essa frase eu voltei umas vinte vezes pra ver de novo e de novo e me senti tão alegre como na primeira vez que vi!
Ah, eu amo este drama. Um dos melhores dramas da safra de 2007. Eu adoro k-dramas, mas infelizmente a fórmula está meio desgastada. As histórias se repetem, os personagens se repetem, e quando você vê um novo drama dá aquela sensação “eu já vi isto antes?”.
O problema não são as repetições, mas a falta de criatividade em contar uma boa história.
Coffee Prince não é original, Shakespeare e tantos outros já contaram esta história antes, da menina que se traveste de menino e se apaixona por um rapaz, que desconhece sua real identidade. Mas o faz de maneira doce, divertida e honesta. O que nos propicia uma série realmente gostosa de se ver, com ótimos diálogos e cenas realmente inspiradas.
Coffee Prince também tem seu toque de drama, mas nunca escorrega para o dramalhão tão comum nos dramas coreanos. Recomendo!
<3 Vc gostava só de ver o abs do cara, confessa polly!
Hm, nunca tinha ouvido falar, mas também não tenho interesse.
Confesso que não tenho interesse na cultura coreana/japonesa.
Beijão
Sun Rises Here
Não? É muito legal, eu me interesso por tantas culturas que é normal pra mim rs!
Você devia tentar ver alguma coisa, tem praticamente para todos os gostos… se você não se “encaixar” na cultura japonesa nem na coreana, ainda tem a cultura chinesa, taiwanesa, tailandesa, filipina… com certeza de alguma você vai gostar rs
Eu gostei muito desse drama, mas infelizmente vou te contradizer; porque existe uma pessoa que não ama Coffee Prince, minha irmã. Ela criou expectativas altas demais,já que todo mundo falava que o drama era ótimo, e quando assistiu achou ele “normal”;depois disso ela pegou birra eterna desse drama.
Eu quero conhecer sua irmã rs
às vezes quando vamos com muita sede ao pote acabamos tendo essas decepções mesmo, meu irmão prefere Cho Chang do que Coffee Prince. Obrigada pelo comentário
Parece ser tão fofo!!!
:***
E é *-*
Super recomendo
vc pode me da uma indicacao, onde posso assistir coffe prince com legenda em portugues
Na postagem ali na parte de baixo “como assistir” tem alguns links ^^
Conseguiu?
se alguem souber de algum site q a imagem é boa por favor me lalem certo?
Tem por torrent, só que precisa de cadastro no site, aqui: http://fansubber.com.br/tracker/index.php?page=torrent-details&id=940dbcfcf71acd3b62d0bcd0163b658265d9db95 Imagem melhor que isso acho que não tem…
Coffee Prince é tão fofo. O final realmente foi um pouco pobre, mas se tratando de produções coreanas foi até razoável. Virei fã dos protagonistas.
Faz uma review de I Need Romance ♥
eu pelo- acho que o dorama e legal ainda vou assistir o episodio 1 xau
Queria assistir.. onde posso baixar?
Ali no finalzinho do post tem os lugares aonde dá pra baixar, mas agora também tem no Netflix.
exatamente, tem os links ali moça!^^
Como eu faço para assistir ?