• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
11 jan 2021

Com Sangue – Stephen King

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, contos, Editora Suma, Stephen King, suspense

Autor(a): Stephen King
Editora: Suma
Nº de Páginas: 400
Comprar: Amazon

CURTI

    • Do mestre do terror, uma nova coleção de contos que levará os leitores a momentos aterrorizantes da vida… e da morte. Brilhante em narrativas curtas, King já escreveu alguns contos que viraram sucesso em todo o mundo, como as histórias que inspiraram os filmes Conta comigo e Um sonho de liberdade. Neste livro, assim como em Quatro estações e Escuridão total sem estrelas, ele cria uma coleção única e emocionante, demonstrando mais uma vez por que é considerado um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos. Este é um livro sobre amor, amizade, talento e justiça… em suas formas mais deturpadas. Em Com sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável.

Com Sangue traz quatro contos do Stephen King, e como falei no podcast recente eu costumo não gostar muito de histórias curtas, mas nestes contos pra mim ele teve mais acertos do que erros, apesar de não ter achado tão aterrorizantes assim. Ou eu já estou acostumada a ler terror, pode ter sido isso também.
Nestes quatro contos conhecemos protagonistas que vivenciam experiências sobrenaturais (será?) e que tentam ao máximo ficarem vivos e entender, ao menos um pouco, o que está acontecendo. Desde histórias que parecem bem loucas até mesmo a animais que não parecem nem um pouco amigáveis.

“O cara estava na janela dela também. Chuck. Sorrindo. Com o rosto de todos os contadores que já viveram. Um homem que não faria mal a uma mosca.”

No primeiro conto, “O Telefone do Sr. Harrigan”, temos uma história bem simples e que pra mim o nível de terror é o mais baixo dos quatro. Eu gostei do personagem principal e achei o conto ok, esta história só funciona como conto mesmo, se fosse mais longa seria meio entediante (ela é um pouquinho, mas para mim não passa do limite do aceitável).
Já em “A Vida de Chuck”, eu gostei de como foi feita a construção do conto (preste atenção nos títulos), e tornou tudo interessante de se ler. Não sei se curti tanto o final, mas esse nunca foi o forte do King, não é mesmo? Das três partes do conto minha favorita com certeza é a primeira, daria pra ser um conto por si só com essa parte o final seria louco, mas não me importaria.
Em “Com Sangue”, que com toda certeza merece o título do livro, além de ser meu conto favorito é o maior e o melhor (pra mim), simplesmente porque Holly está nele ♥ (Holly já apareceu na trilogia Bill Hodges e também em Outsider). E eu amo muito essa personagem! Temos alguns outros personagens desses livros que mencionei, mas Holly é nossa estrela. Nessa história temos uma parte sobrenatural, e uma parte investigativa. Como falei é o maior conto, e tem toda aquela coisa que o King adora de você ficar pensando se é sobrenatural ou não. Mesmo que você não conheça a Holly de outros livros dá pra entender tudo certinho, assim como o caso do conto tem um pouco de relação com Outsider, mas você não precisa necessariamente ler ele porém Outsider é muito bom então leiam.

“Agora eu acho que poderia acreditar em qualquer coisa, de discos voadores a palhaços assassinos. Porque existe mesmo um segundo mundo. Existe porque as pessoas se recusam a acreditar que está lá.”

No último conto “Rato” temos uma coisa que o King gosta muito de colocar nos seus livros que é um personagem que é escritor, acho que ao menos em algum momento de qualquer livro dele tem alguém envolvido com livros (principalmente escritores). E até acho legal porque ele sabe do que está falando já que é um, não é mesmo? O personagem que é escritor deste conto me lembrou um pouco do protagonista de A Metade Sombria, mas só lembrou mesmo, o resto do conto não se parece.
O tema usado no Rato daria claramente para ser um livro inteiro, os outros não creio muito. Temos uma coisa meio de contos de fadas, que por si só já é assustador junto com o rato. O primeiro como mencionei ficaria meio entediante (estou contando só com o que li), e o segundo foi feito para o formato que está, maior ficaria confuso (eu ao menos ficaria mega confusa) e o terceiro meio que já tivemos o tema antes, então acho que ficaria repetitiva. Mas… eu quero muito ler mais livros com a Holly!!! Quero uma série inteira se for possível hahahaha. E como sei que o King gosta dela, afinal ela vive aparecendo as esperanças são altas. Torcendo muito por isso!

“E se o rato o tivesse seguido? Se estivesse debaixo da cama naquele momento?”

O melhor para mim com certeza foram as duas últimas histórias, se fosse só pelas duas primeiras eu não teria gostado tanto do livro. O terror do livro é bem leve, temos seres/eventos sobrenaturais e aquele leve medinho em alguns momentos. O livro inteiro é bom para quem começar a ler algo do King, mas não está tão acostumado a ler terror. Não contei muito do enredo dos contos, porque são tão curtos que se você sabe muito estraga a leitura.
A edição da Suma tem essa capa que remete ao quarto conto, com o nome do terceiro conto, o que foi uma acertada escolha já que são os melhores contos do livro.
Como na maioria das vezes eu com certeza recomendo que vocês leiam King, este aqui principalmente para você que quer começar a se aventurar pelo terror ou para você que já encontrou alguns personagens em outros livros dele.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Suma, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Biblioteca Lovecraft 1
  • Outsider
  • Antologia da Literatura Fantástica
  • A Metade Sombria
Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em janeiro 12, 2021 às 9:21 pm
    autor: Leticia Rodrigues

    debyh jogando na cara que é rainha da leitura de terror e já nem sente medo lendo o rei do terror kkk um dia chego nesse nivel porque mesmo lendo muito terror ainda me cago de medo lendo kkkk, eu fiquei curiosa com o conto que tem a Holly, lembro bem pouco dela e concordo King é péssimo em criar finais bem como em da aquela ansiedade se é ou nao sobrenatural (ainda não superei o final da trilogia úiltimo turno kkk.

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios