• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
23 fev 2015

Complicado Demais – Rock Star #2 – S.C. Stephens

comentando sobre Livros Resenha em Áudio Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Editora Valentina, Hot, Rock Star, S. C. Stephens

Autor(a): S.C. Stephens
Editora: Valentina
Nº de Páginas: 440
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.

Essa é uma série fascinante pra mim, normalmente quando leio algo eu penso no que faria no lugar dos personagens, porém com esses livros isso é impossível. O pensamento deles é tão diferente do meu que me tira totalmente da zona de conforto. Eu não concordo com quase tudo que eles fazem, detesto a forma como eles são e odeio a maioria das decisões que eles tomam, são meus opostos. E por isso agradeço essa leitura, por expandir meus pontos de vistas, por me fazer entender certas coisas que de outra forma sequer passariam pela minha cabeça, esse é o mérito desta série pra mim. Complicado Demais é sobre um relacionamento que começou de forma tão deturpada que não sabemos se é possível consertar. A chance de dar errado é enorme, e a única forma de fazer dar certo é com confiança, mas como confiar num relacionamento que começou justamente graças a uma traição?
Esse livro é continuação de Intenso Demais. Se quiser a versão em áudio só dar o playzinho!

http://euinsisto.com.br/wp-content/uploads/2015/10/resenha_complicado_demais.mp3

“- Você vai passar a vida inteira desconfiando de mim? – sussurrei.
Como eu gostaria que tivéssemos um tipo de relacionamento em que pudéssemos sorrir e parabenizar um ao outro, desejando tudo de bom, sabendo que nada de mau aconteceria. Mas não era o que tínhamos. Nosso relacionamento era repleto de dúvidas e medos, embora às vezes eu tentasse ingenuamente fingir que não.”

Kiera e Kellan são dois inseguros que tem medo do que pode acontecer com o futuro deles, estão sempre andando em ovos no seu novo status de casal. Eles eram a cura e a doença um do outro, tinham a força de trazer o melhor e o pior um do outro, podiam se machucar de formas profundas juntos. Eles se amam? Sim. Mas podem ser felizes juntos? Não sabemos. Tudo o que eles passaram no livro anterior cobra um preço, e eles terão que superar muitos obstáculos para ficarem juntos, para serem felizes. Só que como superar tudo aquilo? Como deixar para trás coisas que significaram tanto para cada um deles? Como superar o Denny? E enquanto eu acho que eles amadureceram um pouco neste livro, eu também acho que eles continuam idiotas. Muitas lições que eles DEVERIAM ter aprendido no livro anterior foram esquecidas com os tempos de paz. É nessas horas que eu novamente quero espancar a Kiera, sério… ela me tira do sério. Confiar é uma mão dupla, a pessoa só vai confiar em você se você confiar nela. E apesar dos pesares acho que o Kellan merecia a sua confiança.

“- … estou cansada de esbarrar em mulheres que sabem como é fazer amor com você!
– Ninguém além de você sabe como é fazer amor comigo. – Levantando as sobrancelhas, encostou a testa na minha. – Nem mesmo eu sabia como era fazer amor até conhecer você.”

O livro é interessante e mostra muito sobre amadurecer, sobre escolhas de vida e descobrir quem você é e quem você quer ser. Eles tem que crescer e Kiera tem que conviver com o sucesso que Kellan e a banda tem feito. Conforme a distância entre o profissional e o pessoal aumenta eles terão que arrumar um jeito de fazer dar certo. Enquanto ele vai pra uma turnê Kiera fica na cidade sozinha (quando digo sozinhas quero dizer com sua vida, irmã e amigas), e é aí que toda a história do passado volta, Kellan fica assustado com a possibilidade de ser traído e abandonado, Kiera teme ser trocada por alguma fã gostosa. Como eles poderiam manter um relacionamento a distância com toda a bagagem que eles tem? Nenhum dos dois tem confiança que esse relacionamento vai dar certo, mas ainda assim vão tentar de tudo para que dê. E é aí que o livro brilha, é o retrato do que é estar apaixonado: lutar contra tudo e acreditar que pode dar certo.

“Ele manteve os olhos nos meus, e eu prendi a respiração ao ver quanto amor havia neles. Não achava que algum dia me habituaria a ver o quanto ele me adorava. O que tornava irrelevantes as paqueras que eu presenciara horas atrás. Nenhuma daquelas fãs jamais receberia um olhar desses, nem jamais teria esse nível de intimidade com ele. Não mais. Evan tinha razão, Kellan flertava com elas, mas o coração dele era meu.”

Sobre Kellan eu gostaria de dizer que ele finalmente encontrou o que queria: alguém para amar incondicionalmente. O problema pra mim é que ele passou tanto tempo sem isso que não sabe bem como agir. Ele é fofo muitas vezes, mas outra é precipitado e magoa a Kiera e a si mesmo. Ele é confuso e não sabe se é digno de ser feliz. Ele é, todo mundo é. A Kiera é um pé no saco, mas ele também tem que entender o lado da Kiera em relação ao seu namorado Rockstar. Kellan mudou? Sabemos que sim, mas o passado dele não sumiu por causa disso. A insegurança vai permanecer até a confiança ser total. Os dois precisam de tempo pra isso, não é apenas por amar que essas coisas se curam, são atitudes diárias que apagam lentamente as inseguranças, agora quando Kellan, e a Kiera, mentem um para o outro qual o resultado? Uma lambança enorme que pode por fim em tudo que os dois mais querem: um ao outro.

“- E vou sentir sua falta, sim, mais do que você pode imaginar, mas sei que você tem que fazer isso, Kellan. E você também sabe.
Ele fez que não com a cabeça, teimoso: – Não, o que sei é que tenho que ficar com você. Tudo o mais são apenas detalhes.”

Os personagens secundários são bons e desenvolvem a história além de Kiera e Kellan, nos mostrando o quanto a Kiera cresceu, enquanto seu mundo antes era apenas seu relacionamento agora ela tem algo muito importante: uma vida. E percebe que os outros também tem problemas, neste livro vemos especialmente o drama da sua irmã Anna. É um assunto delicado e que pode acontecer com qualquer um, mais uma barra para a família superar. E quando paramos pra perceber a irmã da Kiera é bem madura e sensata e até mesmo pessoas que menos esperamos podem nos surpreender. Adorei descobrir isso.
A escrita é boa, o livro apesar de grande acaba bem rapidinho e o melhor, já tem o final da série para sabermos como as coisas vão ficar com esse casal. A edição é maravilhosa e ainda que eu ache a letra pequena entendo isso porque senão ia ficar enorme o livro rs.
Eu recomendo esse romance, essa pode não ser uma tradicional história de amor, mas com certeza sabemos que é um amor de verdade. E que é bem menos chocante que a pesada traição do primeiro, aqui pelo menos os envolvidos são apenas eles dois.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Valentina, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Perigoso Demais
  • Rock Star
  • Música do Coração
  • Acesso aos Bastidores
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em fevereiro 25, 2015 às 12:06 pm
    autor: Naathy ~

    Não sou muito de ler livros assim, mas achei esse bem interessante, gostei do tema no geral <3
    ótima rsenha!

    Responder
    • postado em fevereiro 25, 2015 às 12:25 pm
      autor: Angel Sakura

      <3 pois é. Eu tb não sou lá muito fã do tema, mas gosto de ver outros pensamentos^^

      Responder
  2. postado em março 4, 2015 às 8:52 am
    autor: jose

    Traição é um tema complexo e confiança deve ser sempre a base do relacionamento. Interessante trabalhar isso

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios