Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.
Esse livro nos trás 10 contos escritos por Cassandra Clare em parceria com Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman. Todas essas autoras possuem famosos livros que já resenhamos aqui no EI e gostamos bastante. Ter essas autoras foi o motivo de me fazer solicitar esse livro e continuar neste mundo.
Nos contos conhecemos mais sobre a vida de Simon na academia de Caçadores de Sombras, temos muitas revelações e personagens de todos os outros livros deste universo. E por todos quero dizer que temos de Instrumentos Mortais e de As Peças Infernais. Esse livro nos apresenta mais sobre este universo e explica bastante sobre a política, educação, forma de viver e mais detalhes do universo dos Caçadores de Sombras. O lado bom deste mundo e, principalmente, o lado ruim.
“Depois de viver como um mundano e um vampiro, Simon nunca pensou que se tornaria um Caçador de Sombras, mas hoje ele começa sua formação na Academia. Simon Lewis foi muitas coisas. Um mundano. Um vampiro. Um herói. Mas não se lembra de nada disso.”
No primeiro conto temos Simon seguindo pra academia e se despedindo dos amigos, mas ele está sem memórias e ter que lidar com as expectativas do que ele deveria sentir é complicado. Ele não lembra da sua vida e nem destas pessoas, ele sente que é amado ou melhor ele sabe que é amado… mas o que ele pode fazer se não lembra de nada sobre isso? Claire ou Isabelle, tanto faz, ele não se lembra, ele sente algumas coisas, mas só. Então é nesse meio que vemos o retorno de diversos personagens, mas o melhor é que também são acrescentados pessoas novas e que se integram ao mundo do Simon e não das histórias anteriores. É nessa realidade que seguimos com os contos. Esse livro é uma forma boa de complementar o que sabemos da saga, temos muita informação que antes não havia sido dita. Destaque para a forma que Valentim começou seu círculo.
“— Você está… chorando? — Simon perguntou, incrédulo.
— Claro que não — George enxugou furiosamente os seus olhos. — Em minha defensa — ele adicionou parecendo só um pouco envergonhado — morte é algo terrível.
— É a morte de um rato — Simon apontou — um rato morto que estava no seu sapato, eu poderia adicionar.”
Como uma saga pessoal do Simon eu gostei, mas preciso dizer que ele estava irritante em diversos pontos. Eu sempre amei o Simon, porém não dá pra aceitar tanto besteirol assim. Menos Simon, menos. Contudo, em seu mérito posso dizer que foi uma jornada boa de se acompanhar, percebemos o crescimento dele de um conto pro outro. Ele não é aquele de antes de perder a memória, mas ele ainda é o Simon que amamos. Ele ainda é em seu cerne o personagem que me conquistou e isso pra mim basta. Ele tem medo, ele fraqueja, porém ele também é capaz de tomar decisões difíceis e é isso que faz ele quem é pra mim. É um livro sobre um personagem se redescobrindo, é uma chance do Simon que eu adoro ser quem ele quiser. Só por isso eu gostei do que li, porque gosto dele.
“— Espero que seja café, então — Simon observou com um suspiro melancólico. A Academia era um lugar sem nenhum café. — Eu seria um Caçador de Sombras muito melhor se Ascendesse com cafeína.”
Sobre o livro em si deixa dizer umas coisas, em alguns contos é bem gritante o fato de que os personagens estão diferentes do que eram. Tem diálogos inteiros que nem parecem fazer parte do universo, mas esse é um risco ao se escrever com outras pessoas. Em resumo a integração não foi boa em alguns contos. Em alguns o enredo é tão arrastado que queria apenas dizer pra acelerar e explodir tudo. Preciso dizer também que este é um livro para quem já leu os livros anteriores, não dá pra começar daqui. É preciso saber de fatos e conhecer os personagens para entender o que está acontecendo aqui, entender de verdade.
Em geral foi bom, mas só. É um livro que só faz sentido pra quem já é fã e eu meio que ando com raivinha da Cassandra hahaha. Mas, em seu crédito eu gostei do fato deste livro ser mais sombrio e maduro. Gosto da direção que está indo, mas assim como o Simon disse aquele adeus dolorido no final eu gostaria que a Cassandra desse o seu adeus e escrevesse sobre outra coisa. Contudo, eu já solicitei o segundo livro da saga nova. Quem é pior? Eu ou a Cassandra? Não sei, hahahaha.
ps: George ♥
Oi, Angel.
Tenho toda a coleção dos livros da Cassandra na estante, incluindo esse de contos, mas ler mesmo, só li os três primeiros de Instrumentos Mortais! Achei uma pena que nesses contos os personagens pareçam diferentes! Não faz muito sentido que outras pessoas escrevam sobre os personagens da Cassandra… Isso ia acontecer mesmo!!
Acho até que vou dispensar esse… Rs!
Beijos
Camis
Ola
Como li somente o primeiro livro dessa série acho que nao tem como pegar esse. Gostei do primeiro tenho os outros dois aqui em casa entao quero le-los antes.
Beijo
Raquel Machado
Leitura kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
Olá!
Eu li alguns volumes dessa série, mas depois acabei enjoando da trama. Então não é um livro que me chama mais atenção.
Esse é o perigo de apostarem em séries com grande quantidade de livros, acaba caindo no mais do mesmo.
Mesmo assim gostei de conferir suas impressões sobre a sua leitura.
Beijos!
Não consigo gostar de nada que a Cassandra Clare escreve, infelizmente, mas acho legal ver que tantas pessoas admiram a autora e o universo que ela criou.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá, que pena que a obra não superou suas expectativas. Acho bem legal quando lançam conteúdo extra sobre uma série, mas como ainda não li nada da autora, esse livro ficaria pra futuramente, bem futuramente.
Já li um livro de Cassandra Clare há muito tempo, mas não lembro exatamente o que achei. Acredito que hoje eu não fosse gostar, por não consumir livros desse gênero. De qualquer forma, deve ser interessante para quem gosta. Bom post!
Eu ainda não li nada da Cassandra Clare, mas alguns livvros da série me despertam um grande interesse. Acredito que os fãs da autora vão gostar muito desse livro. Eu gostei da tua sinceridade na resenha e de poder conhecer mais sobre a obra.
Oi tudo bem?
Eu sei do inumero sucesso dessa série mas eu nunca me senti atraída ao ponto de sentir vontade de ler ela então por esse motivo eu dispenso a dica.
Beijos,
Não li a série, e confesso que cheguei a perder um pouco do meu interesse por ela. Cassandra é uma autora que não li, por isso nem sei o que poderia esperar, mas achei estranho que nos contos os personagens estejam diferentes…
Bjs, Rose
Não li nenhum dos livros. Só conheço o universo criado pela Cassandra do filme e série. Eu sei que tem muita coisa diferente. Mas devo dizer que não virei fã. Não gostei de nenhum dos personagens. E olha que gosto de ver coisa adolescentes.
Beijos
Oi,
obrigada por avisar. Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia que se referia à série dos instrumentos mortais. Faz tempo que está na minha lista, vou acrescentar esse também. Não sei ainda que personagem é esse, risos. Mas sei que irei gostar desse universo.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Olá.
Sou apaixonada por suas resenhas.
Não me dei bem com Cassandra Clare, tentei ler o livro cidade dos ossos, mas a leitura não fluia, não consegui gostar da Clary kkk, mas o Simon foi um personagem que eu mais curti, então acho que daria uma chance a esse livro de contos, já que conhecemos melhor o Simon. Adorei a resenha e a música AURORA
Ola
Já me recomendaram muito os livros dela, mas são tantos que ainda tenho que ler que acabo deixando os novos para depois. Neste ano de 2018 quero dar uma chance para os livros dela.
Bjus
Jis Rocha
Blog Cá Entre Nós
Oi, tudo bem?
Não li nenhum livro da autora e com o tempo acabei perdendo a vontade, mas achei bem legal esse livro de contos!
Bjs
Olá, tudo bem?
Aiiiii… Confesso que já desisti dos livros da autora, acho que ela se perdeu em tantas continuações e perdi o gosto de acompanhar.
Na verdade parei de ler no volume 4 da série principal.
Esse livro de contos que vc apresentou parece ser bem legal, mas infelizmente meio que criei uma barreira para esse tema…
Valeu pela indicação, de qualquer modo.
Beijo!