• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
4 fev 2019

Corações Quebrados – Quebrados #2 – Sofia Silva

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags3 estrelas, drama, Editora Valentina, Quebrados, romance

Autor(a): Sofia Silva
Editora: Valentina
Nº de Páginas: 344
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
      Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
      Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
      Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
      Duas pessoas fisicamente distantes.
      Dois corações quebrados pela vida.
      Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
      Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Depois de ter lido o primeiro livro e ter gostado bastante eu queria de verdade ler mais coisas que a autora escrevesse. Confesso, estava com uma boa e alta expectativa quanto a este livro e talvez este tenha sido um grande erro da minha parte. Digo isso porque estou tentando ao máximo não criar muitas expectativas quanto à livros futuros, não consegui me controlar ainda. Um dia eu aprendo a fazer isso hehehehe.
Diogo, em Portugal, está em tratamento desde que voltou da guerra na qual perdeu seus companheiros e ainda tem péssimas recordações, além de desacreditar do mundo. Emília, no Brasil, desde a época que sofreu um acidente e perdeu sua família vive reclusa com depressão. Então quando o médico de Diogo propõe uma conversa entre os dois para que se ajudem mutuamente os dois começam acreditar que as coisas podem melhorar, ainda mais quando possuem um interesse inegável um no outro.

“Às vezes, as pessoas não dizem a verdade, mas não porque esconder é mais fácil, e sim porque admitir é doloroso demais.”

Emília sofre de uma depressão muito grande desde que perdeu sua família. Mesmo não precisando muito ela vive no centro de tratamento da sua tia (a qual é médica) e evita todo o mundo exterior. Ela ainda é jovem, tem 23 anos, mas não acredita mais em poder viver uma vida normal, e nem quer, já que se sente muito culpada por ter sido a única sobrevivente. Já em Portugal, Diogo está perto de finalizar seu tratamento por conta de ter passado pela guerra e ter perdido seus companheiros, ele sofre um pouco de TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) e teve alguns ferimentos porém melhorou com o passar do tempo e a ajuda do tratamento. Ainda não está completamente curado, mas está bem melhor do que quando chegou, já que ele tenta superar as coisas dia a dia. Quando seu médico propõe um novo tipo de tratamento ele fica um pouco relutante, mas acaba aceitando, no caso ele precisaria enviar mensagens por e-mail para Emília (a qual se recusa a conversar sobre o que aconteceu).
No início a conversa entre os dois era algo frio e distante, Emília não queria continuar aquilo, porém ela ficou curiosa com as mensagens dele. Com o passar do tempo através das mensagens, os dois vão se aproximando e assim percebem aos poucos que há muita coisa para se viver ainda. Emília possui mais relutância do que Diogo, já que ela parece esconder mais coisas dele e de nós. Uma história sobre superação e querer viver ao máximo a vida mesmo que ela pareça ter chegado ao fim depois de uma tragédia.

“- (…) Se um dia achares que te faço infeliz, eu desapareço da tua vida. Mas não me mandes embora porque tens medo ou pensas que longe de ti serei mais feliz.”

Assim como no primeiro livro dessa série este aqui também fala de algum tipo de trauma a ser superado. Aliás, as histórias dos livros são separadas e é possível ler um sem ter lido o outro. Aqui no caso fala de depressão, deficiência física e TEPT. Porém, a escrita da autora tem aquela coisa quase poética sem ser poesia (?) na qual deixa as coisas mais românticas e dramáticas, preciso dizer que é bem lindo de se ler. Falando mais da Emília, ela é aquela pessoa que está sobrevivendo e não vivendo, ela abdicou de muitas coisas da sua vida como punição por ter sido a única a ter sobrevivido enquanto sua família morreu. E realmente deve ser algo horrível de uma pessoa passar. Juntando ao trauma vieram as sequelas físicas graves, as quais ela ainda não aceitou completamente como parte atual da sua vida.
Diogo é o tipo de homem em que antes levava uma vida despreocupada cumprindo adequadamente sua função como militar, porém desde a volta de sua última missão na qual perdeu seus companheiros, não acredita mais em muitas coisas da vida. Os dias de guerra o atormentam em pesadelos e mesmo que tenha melhorado ainda precisa acreditar num mundo melhor e nas pessoas do mundo que ele ajudou a proteger. As conversas entre os dois progridem, com o passar do tempo e assim Diogo percebe que gosta de Emília cada vez mais. Aos poucos Diogo percebe que o problema da Emília é maior do que ele pensa ser e quer saber mais sobre ela.
O romance entre os dois vem aumentando aos poucos, e com isso a vontade de querer melhorar entre os dois é algo visível. Não que seja algo simples ou rápido, mas a vontade surge e assim já é o começo para uma vida melhor no futuro.

“Precisamos olhar e pensar se aquela pessoa estará conosco em todas as fases da vida e se queremos mesmo com os defeitos que carrega. Claro que nunca há certezas, porém os sinais estão sempre presentes.”

Aquela sensação poética que a autora traz nos primeiro livro está também aqui nessa história, sejam nas mensagens ou no texto em geral, já que temos aqui primeira pessoa alternando entre Diogo e Emília. Isso não me incomoda, mas para quem não está muito acostumado talvez ache tudo um pouco exagerado (sinceramente não é muito), outros livros de romance com drama utilizam deste tipo de narração então isto foi ok para mim. O que realmente me incomodou é que achei as coisas repetitivas. Muitos cenas facilmente poderiam ser cortadas, eu acho que se ‘enxugasse’ bem o livro teria metade do tamanho, o que estaria bom, afinal um livro não é ruim por ser menor se consegue transmitir o que queria. Outra coisa também é que este livro é extremamente parecido com o primeiro, então talvez agrade mais quem nunca leu nada da autora. E mesmo que faça parte da mesma série eu acho que as histórias precisam ser mais diferentes para afastar essa sensação de mesmo enredo.
A edição da Valentina está bem bonita, ainda que eu goste mais da capa do anterior, este tem alguns detalhes de relevo que deixa o acabamento super bonito. A leitura ainda é válida para quem curte um romance dramático recheado de superação. Um romance com histórias de partir o coração, mas que no final te fazem acreditar que as coisas podem sim melhorarem. E que a vida na qual eles pensavam não possuir mais coisas boas seguindo em frente se revela tendo sim, afinal mesmo depois de tudo aquilo eles encontraram um ao outro.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Valentina, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Tudo e Todas as Coisas
  • Sorrisos Quebrados
  • Neve na Primavera
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em fevereiro 22, 2019 às 8:45 am
    autor: Clayci Oliveira

    Acredito que eu não vou dar uma chance para esse livro, mas agradeço a editora por ter alterado a capa pq q eles testaram era horrível.
    Eu li Sorrisos quebrados e por mais que eu tenha sofrido com os abusos da protagonista, não consegui aceitar o romance que a autora quis enfiar goela abaixo.
    E sinto que passaria a mesma raiva com esse hauhauhauha

    Responder
  2. postado em fevereiro 22, 2019 às 9:20 am
    autor: Alice Lacerda Montiel

    Oiii Debyh

    Eu sempre leio elogios sobre a autora mas te confesos que não me chama a atenção essa série justamente por ser um tipo de história mais carregada de dramas que no momento já não curto tanto, ainda assim quem sabe um dia né, quando bater a saudade de ler uma história que me faça sofrer um pouquinho. Legal saber que a trama traz uma mensagem de superação, gosto disso.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Responder
  3. postado em fevereiro 22, 2019 às 9:45 am
    autor: Bianca Ribeiro

    Cara, eu vi bastante gente falando sobre o primeiro livro dela mas não tive oportunidade de ler. Mas minhas amigas leram esse segundo livro e eu vi inúmeros comentários negativos sobre ele, teve gente que até parou de ler o livro e tal. Eu sou meio assim de ler os livros dela porque ainda acho que sou sensível aos temas que ela aborda sabe?! Então prefiro deixar pra ler quando eu estiver mais preparada.
    Gostei muito dos seus comentários!!

    Responder
  4. postado em fevereiro 22, 2019 às 2:00 pm
    autor: Marijleite

    Oi, eu li o primeiro e tenho vontade de ler outros da autora, os problemas vividos pelos personagens são bem interessantes, pena que passou essa sensação de que poderia ser menor.

    Responder
  5. postado em fevereiro 28, 2019 às 8:26 pm
    autor: Lucy

    Oi, Debyh! Eu li o primeiro livro e gostei bastante, mas não consegui me conectar com os personagens. Por isso, estou bastante curiosa com esse livro, mas tenho receio de acontecer o mesmo que antes. Gostei muito da sua resenha, então tenho esperanças de curtir mais a leitura. rsrs
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

    Responder
  6. postado em março 2, 2019 às 10:15 am
    autor: michelle

    Olá uma das primeira coisas que gostei na obra é a capa uma mistura de cores linda demais, adorei sua resenha detalhista e sincera, outro fator que me despertou curiosidade é a superação que a história propõem eu adoro conteúdos assim, beijos!

    Responder
  7. postado em março 12, 2019 às 8:10 pm
    autor: Fábrica dos Convites

    Eu adorei o primeiro volume, mas apesar de ter este, ainda não parei para ler. Não tenho problema com este tipo de narrativa, na verdade, até gosto.
    Bjs, Rose

    Responder
  8. postado em março 17, 2019 às 2:23 pm
    autor: Larissa

    Oi, tudo bem?
    Eu também tento não criar expectativas com livros, porque assim se a história não me agradar, a decepção é menor kkkkkkk Bom, eu já li vários comentários sobre essa obra e ela me deixa curiosa, porque parece ser um bom enredo. Lendo seus comentários, gostei de saber que a escrita da autora é quase poética e é uma pena ter coisas repetitivas e ser bem parecido com o outro livro da autora.

    Beijos :*

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios