• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
26 abr 2018

Damaged Like Us #1 – Krista & Becca Ritchie

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Becca Ritchie, krista ritchie, LGBTQ, like us

Autor(a): Krista & Becca Ritchie
Editora: K.B. Ritchie
Nº de Páginas: 287
Comprar: Amazon

CURTI

    • Maximoff Hale é uma força da natureza. Um navio sem vontade de ser dirigido. Obstinado, resiliente e totalmente responsável - o bilionário alfa de vinte e dois anos de idade pode lidar com sua vida não convencional. Ao meio-dia, o almoço pode se transformar em uma multidão de fãs gritando. Por dois, seu rosto está em toda a internet.
      Nascido em uma das famílias mais famosas do país, seu status de celebridade começou no nascimento.
      Ele é certificado pela realeza midiática americana.
      Quando um novo guarda-costas é designado para protegê-lo 24/7, ele fica cara a cara com o pior cenário: ser protegido pelo ex-estudante de Medicina da prestigiada Yale, tatuado e treinado em MMA, que é conhecida por sua "desonestidade" na equipe de segurança - e que preenche 1/3 das fantasias sexuais de Maximoff.
      Farrow Keene, de 27 anos, tem uma tarefa: proteger Maximoff Hale. Flertar, namorar e fazer sexo quente está longe dos limites de seus deveres de guarda-costas e em território proibido. Mas quando os sentimentos surgem, protegendo seu cliente sexy como pecado, evitar os desejos se torna cada vez mais complicado.
      Juntos, os limites se confundem e a exposição pode significar consequências catastróficas para ambos.

Como prometido, trouxe a resenha do primeiro livro Como Nós (Like Us) a série de livros derivada de Viciados (Addicteds) das irmãs Becca e Krista Ritchie. Intitulado “Damaged Like Us” (Estragados Como Nós) a série conta agora a narrativa dos herdeiros dos Hale, Cobalt e Meadows.
A primeira trilogia foca no filho mais velho de Lily e Lo, Maximoff Hale (você que conhece a franquia XMen deve reconhecer o nome, você que não, esse é o sobrenome adotado pelo filho do Magneto, o Pietro, ou Mercúrio), que agora já é um jovem adulto, bissexual assumido, com seus 22 anos, que nunca esteve num relacionamento que durasse mais do que uma noite, e que divide um apartamento com a sua melhor amiga, Jane Cobalt.

“- Se acalme. Coma. Tente não analisar a situação demais, se for possível para você.
– Não é.- eu consigo admitir pelo menos isso.”

Desistente de Havard, Moff é o presidente e fundador da HMC Filantropia (Hale Meadows Cobalt Filantropia), uma empresa que tem o objetivo de promover e desenvolver projetos filantrópicos para os mais carentes.
Um rapaz gentil e famoso que cresceu dentro do mundo midiático, com o assédio de paparazzis, graças a fama dos pais, e por isso ele está acostumado a sempre estar acompanhado e nunca sozinho. Então quando seu guarda-costas resolve se aposentar, ele se vê esperando pelo seu mais novo acompanhante… Ele só não esperava ver o protagonista das suas fantasias mais íntimas da adolescência entrar pela porta para exercer o cargo.
Farrow Keene tem 27 anos, gay assumido, com várias tatuagens, piercings e cabelos coloridos. Se formou em Medicina em Yale, único filho de uma longa linhagem de médicos de família, seu pai é o médico da família Hale. O pai de Farrow tinha o sonho de que o filho continuasse seus passos, mas ele nunca concluiu sua residência médica, e assim se tornou guarda-costas com especialidade em MMA. E há 5 anos ele é o guarda-costas pessoal de Lily Hale, até ser transferido a pedido pessoal desta, para cuidar do seu filho mais velho, Maximoff.

“Farrow mantém seus olhos nos meus.
– Porta da esquerda para Azkaban. A da direita para Mordor.”

Mesmo que Moff e Farrow se conheçam desde a adolescência, o relacionamento deles nunca foi amistoso ou próximo, mas isso está para mudar. Eu, como uma fangirl e uma fujoshi, dei vários gritos lendo esses dois. O livro é narrado cada capítulo por um, e após finalizar a trilogia, eu não sei dizer para vocês quem é o mais fofo. Moff com a mania dele de analisar tudo e ser irônico ou Farrow sendo sabe-tudo e com a necessidade de dá a última palavra.
Sei que eles dois dão certo, e você fica na torcida lendo cada capítulo para saber como essa história vai se desenrolando, mas o que eu mais gostei foi a forma como a família de ambos lidam com o fato deles fazerem parte da comunidade LGBTQ. Tudo bem que se você leu os livros anteriores, sabe que isso não é novidade na narrativa das autoras, mas eu particularmente achei um avanço um livro tratar a sexualidade deles como um fator a mais para os aproximar, não os definir.
O primeiro livro nos apresenta a atual realidade dos casais das primeiras séries, e serve para apresentar seus 15 filhos e a realidade da realeza midiática que eles vivem. A série ainda não foi lançada no Brasil (mas fico na torcida para que chegue por aqui) porém como sei que há muitos leitores que gostam de ler em inglês sei que vão gostar da dica. Eu recomendo muito a série, e insisto que tragam suas opiniões a respeito porque quero, e preciso, discutir não apenas Farrow e Moff, mas todo a equipe de guarda-costas da Força Tática Ômega.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Casa Palmer: Licópolis
  • Hey Professor
  • Dominic
  • friend zoned
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Kaito
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em maio 3, 2018 às 12:28 am
    autor: Valéria

    “com várias tatuagens, piercings e cabelos coloridos” EU NA VIDA ashaisaushauiasji

    não conhecia essa obra, ela não faz meu gênero, pra ser franca. mas tenho um amigo gay que iria amar ler, ele curte leituras com essa vibe 😀
    bjs…

    Responder
  2. postado em maio 3, 2018 às 1:41 am
    autor: André

    Adorei a dica! Vou procurar mais sobre a série. Achei legal as autores tratarem a opção sexual como algo que não define as pessoas. Fiquei curioso.
    Com amor, André

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios