• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
18 maio 2013

Dark Divine: Paixão Proibida #1 – Bree Despain

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros TagsBree Despain, Editora Vergara & Riba, Fantasia

Autor(a): Bree Despain
Editora: V&R Editoras
Nº de Páginas: 372

CURTI

    • A trama envolvente, que mistura romance, suspense e mistério, entrelaça elementos do passado e do presente. Primeiro livro da trilogia sobre a família Divine - a obra leva o leitor a refletir até que ponto vale o sacrifício por um grande amor. Neste seu romance de estréia, Bree Despain resgata os tempos das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação. Segundo a autora, Dark Divine - Paixão Proibida é uma exploração moderna sobre o filho pródigo com um toque de romance paranormal. A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. Esta reaproximação irá desencadear o lado mais obscuro de Daniel, colocando o amor entre eles em xeque. A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre e ela descobre que a salvação de Daniel dependerá de um ato de sacrifício dela.

Esse livro foi uma boa surpresa para mim, não esperava nada dele e consegui uma boa diversão. Eu ganhei o livro de aniversário e não estava nem um pouco à fim de ler, sabe um livro com a capa mais ou menos bonita mas que não damos a mínima? Foi o que aconteceu, acabava sempre sendo preterido na fila de leitura. E então despretensiosamente peguei o livro um dia com a intenção de apenas dar uma olhadinha e acabei devorando-o até o final. E posso afirmar que gostei bastante.

“Eu tinha que mostrar que precisava dele, precisava fazer alguma coisa. Virei a cabeça dele na direção da minha e encostei meus lábios no dele. Ele era como pedra, duro e frio, e eu queria aquecê-lo. Mexi os lábios e tentei beijá-lo, mas ele manteve a boca fechada e não me beijou. Eu pressionei os meus com mais força.”

A história trata da filha de um pastor e que carrega o nome de Grace (Graça) e muita expectativa nas costas. A sua família leva muito a sério a divindade tentando ajudar as pessoas sempre que possível, e Grace também tenta honrar essa tradição familiar, ainda que ela não se ache tão boa quanto seus pais e irmão. Seu irmão, Jude, é o filho perfeito em todos os sentidos e que todos adoram. Tudo ia bem, até que Daniel, um amigo que desapareceu sem qualquer aviso anos atrás, retorna e então as coisas começam a desabar.

“O problema é que, assim que você faz a promessa, é claro que será quebrada. É como uma regra cósmica que ninguém comenta. […] ninguém deveria ter o direito de pedir que se cumpra uma promessa.”

Grace não entende porque seu irmão odeia Daniel quando eles eram melhores amigos antes dele desaparecer 3 anos atrás, ela também estava com raiva de Daniel ter partido sem avisar. Jude não é mais tão gentil e faz Grace prometer que não terá contato com Daniel, o que acaba se tornando muito difícil para ela, mesmo que agora ela odeie Daniel. E ela sabe que não pode ficar perto de Daniel sem machucar Jude, só que ainda assim é irresistível.

“Você disse que ia ajudá-lo. E não pode desistir só porque é difícil. Quer dizer o que aconteceu com aquele negócio bíblico de “setenta vezes sete” e “tomar conta do seu irmão” de que você está sempre falando?”

A verdade acaba sendo mais profunda do que Grace imaginava em seus piores pesadelos e ela terá que fazer escolhas que não afetarão apenas ela. Grace terá que seguir em frente mesmo que isso pareça impossível, e sem o apoio de ninguém, isso porque ela deverá fazer as suas próprias escolhas. Só que para escolher Grace deve ter conhecimento, e sabe aquele ditado de que “a ignorância é uma benção”? Faz todo o sentido aqui.

“Mas então não seria eu quem iria para o inferno?”

Eu adorei o livro porque Grace age como a adolescente que é, ela tem medo, ela faz escolhas egoístas e ela aprende com os erros. Ela também cresce no livro e percebe que não precisa ser perfeita, é suficiente ser ela. Eu gostei de Daniel e até mesmo de Jude, não gostei muito dos pais até porque achei, o pai especialmente, bem sangue-frio com as decisões de Grace. Porém o mais importante é que a mitologia usada pela autora foi baseada na bíblia e eu adorei, gostei até mesmo do uso da religião no livro. Então eu recomendo, não vai mudar a sua vida mais vai te divertir um pouquinho.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Crave Marca
  • Sob o Céu do Nunca
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em maio 18, 2013 às 9:05 pm
    autor: Mia

    não conheço o livro, obrigado pela resenha

    Responder
  2. postado em maio 27, 2013 às 8:46 am
    autor: José

    me interessei pelo livro pela playlist escolhida.

    Responder
  3. postado em outubro 1, 2013 às 8:11 am
    autor: Vitor

    animei pel capa macabra, + tb pelo uso da biblia, sempre dá um toqueinteressante

    Responder
  4. postado em maio 17, 2017 às 8:52 pm
    autor: kevelyn

    Eu queria o 2livro mais aqui na minha cidade n tem eu amei gostei muito mais n tem e eu queria ler todos.

    Responder
  5. postado em maio 17, 2017 às 8:54 pm
    autor: kevelyn

    Eu amei o livro mais aqui na minha cidade n tem eu queria2

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
19/02
Timestorm – Tempest #3 – Julie Cross
11/02
Corrente de Ouro – As Últimas Horas #1 – Cassandra Clare
7/02
Árvore dos Desejos – Katherine Applegate
31/01
LerEI Podcast | Ano Um – Nora Roberts
27/01
Novos Vingadores – Motim! – Alisa Kwitney
23/01
Baratas – Harry Hole #2 – Jo Nesbø
Parcerias
Anúncios