• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
8 abr 2013

Desejos dos Mortos – The Body Finder #2 – Kimberly Derting

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags3 estrelas, Editora Intrínseca, Fantasia, Juvenil, Kimberly Derting

Autor(a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 286
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Vou começar dizendo que esse livro teve mimimi demais e corpos de menos. Sei que é um livro de transição para os próximos incluindo uma nova perspectiva sobre o dom da protagonista, porém me irritou um pouco. Foi muito romance, muito drama de adolescente e pouca história. Contudo, ainda assim eu aproveitei a leitura e estou pondo fé que o próximo vai ser bom, com a entrada de mais pessoas com dons eu espero que tenhamos um novo palco e muito mais ação nos próximos. E posso ser macabra e pedir por mais corpos?!
Segundo livro da série The Body Finder.

“O tremor inconfundível sob a pele foi imediatamente seguido pela sensação inexorável de estar sendo convocada, como se algo estivesse alcançado sem âmago e a puxando. Não podia ignorar a sensação, assim como não podia negar do que se tratava. Algo morto a chamava.”

Violet agora é a namorada de Jay e tenta levar a vida de adolescente com o máximo de normalidade que seu dom permite. Após ter colaborado para a captura do serial killer, mesmo que tenha acabado se tornando alvo do maníaco e presenciado a morte dele no final do caso, Violet tenta retomar a sua vida, a sua rotina. Só que quando escuta o eco de algo num contêiner, sabe que tem que tomar alguma atitude para que o eco a deixe em paz. Ao ligar para policia e informar que havia um cadáver lá dentro Violet nunca seria capaz da própria enrascada que se enfiou. Atraiu para si a atenção do FBI, para a sua facilidade em descobrir o que eles não conseguiam encontrar.

“Violet se permitiu ser conduzida, apesar da dor crescente enquanto deixava o local onde o corpo estava para trás.
Não queriam que ela fosse.
Eles nunca queriam”

Nesse meio tempo um novo estudante acaba monopolizando a atenção de Jay, e este acaba por não perceber os problemas de sua namorada, além do FBI ela passa a ser assediada com ligações, bilhetes e animais mortos. Sem a única pessoa que estava sempre a disposição para ouvi-la Violet acaba se perdendo e se afundando mais e mais em problemas e autopiedade. Sem saber como agir com o FBI e não querendo preocupar seus pais novamente, Violet tenta dar um jeito e ir arrastando as coisas com a barriga sozinha. Só que quando a pressão de tudo a atinge, inclusive o seu dom, Violet vai ter que pedir ajuda só que pode ser que não seja para Jay. Surgem para Violet outras opções.

“Detestava sentir ciúmes. E de um garoto, para piorar.”

Esse livro para mim serviu basicamente para abrir um cenário maior, novas opções e demonstrar que o mundo é grande. Violet foi uma chata a maioria do tempo, porém eu gostei dela sendo chata. Podem me bater agora. Vou explicar o porquê, Violet tentou arrumar suas merdas sozinha, ela terminou com a pessoa que amava por suas convicções, procurou ajuda quando acreditou que precisava e sofreu pra caramba com as escolhas erradas que ela fez. A Violet tem um dom e ela precisa que as pessoas, as que são próximas o bastante para saber deste dom, acreditem nela. Claro que ela pode errar, como vimos acontecer, porém ela precisa de apoio. Na verdade todos nós precisamos de apoio incondicional de pelo menos uma pessoa na nossa vida, isso faz toda a diferença. E que a verdade seja dita, Violet não hesitou em pedir desculpas quando errou. Isso pra mim diz muito sobre o caráter de uma pessoa.

“Vê-lo fazia as outras coisas parecerem menos…importantes. Menos perturbadoras.”

Dito isso, o livro nos apresenta personagens novos e carismáticos, tal como o Rafe. Sabe o que seria legal pra mim? Que ela terminasse o livro sem o Jay, que o Rafe entrasse na sua vida. Pra que ela tivesse uma nova perspectiva sabe? E antes de tudo quero deixar registrado que eu gosto do Jay, só acho que a Violet podia se dar bem com outra pessoa, alguém com a qual ela não fosse tão confortável. Só uma ideia claro.

“Tinha tido muito medo de deixar que mais alguém se machucasse por sua causa.
Mas agora sabia; agora entendia que não era sua culpa. De nada. Não podia evitar o que fazia, o que era capaz de fazer, assim como se tivesse nascido sem a habilidade para encontrar os mortos. Era simplesmente uma parte de quem ela era,
E Violet não queria mais ignorar essa parte. Não havia nada de errado com isso…com ela.”

A escrita continua simples e fácil de acompanhar. A diagramação, capa e revisão continuam muito boas pela Intrínseca.
E neste livro podemos ver um pouco mais a fundo o dom macabro de Violet, o que me agradou, porém ainda não foi suficiente. Para me passar a sensação de thriller tem que ser bem mais fúnebre. A rival de Violet foi muito fraca, nem se compara com o Rafe que, eu espero, virá com tudo. Ah sim, esse final é ainda mais previsível do que o anterior, corrido e pouco satisfatório, porém a Violet cresceu um pouco no final do livro (eu acho pelo menos rs). Todavia eu ainda recomendo o livro, estou ansiosa para ler o terceiro depois de todas as possibilidades que nos foram oferecidas neste livro.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • o ultimo eco
  • Livro das Sombras
  • Sob A Luz da Escuridão
  • ecos da morte

  • Playlist


Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em abril 8, 2013 às 2:01 pm
    autor: Ana Luiza Palhares

    Adorei, deu muuuita vontade de ler!

    http://www.cindereladementira.com.br

    Responder
    • postado em abril 8, 2013 às 7:51 pm
      autor: Angel Sakura

      Pode ler, ele simplesmente vale apena. Me animei muito no terceiro

      Responder
  2. postado em abril 8, 2013 às 3:35 pm
    autor: Mia

    Com essas resenhas estou me animando com a série.
    Continue fazendo-as
    Excelente

    Responder
    • postado em abril 8, 2013 às 7:52 pm
      autor: Angel Sakura

      Tá esperando oq?!!! aproveita q o livro tá baratinho, 20,00 reais os dois no submarino

      Sério vc vai gostar, eu acho rs

      Responder
  3. postado em outubro 1, 2013 às 8:09 am
    autor: Vitor

    é meloso, vou ler a póxima resenha

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios