Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados
Olááá humanos! Enfim venho com a resenha de Despedaçada, se você não leu as primeiras resenhas, é só clicar aqui pra ler a do primeiro livro, e aqui para a do segundo <3, recomendo que tenha lido os livros ou as resenhas anteriores para não se sentir perdido. Vamos lá queridos, deixa começar dizendo que esse livro me decepcionou um pouco, mas calma, NÃO é ruim e está na minha lista de trilogias amadas, apenas temos um fato que muda toda a sensação da história pra mim! Acompanha aqui o raciocínio, ah, e se você não leu os primeiros, cuidado com os spoilers, tá?
“Não parece grande coisa visto aqui de fora. Mas é basicamente isso que se consegue ao olhar algo pelo lado de fora. As pessoas, principalmente, podem ser tão diferentes do que aparentam que você nunca imaginaria o que elas guardam dentro de si. Do que são capazes. No meu caso, o que espreitava em meu interior estava tão bem escondido que nem mesmo eu tinha conhecimento.”
No primeiro livro, Kyle foi reiniciada e adotada por uma nova família, se apaixonou por seu amigo Ben e mesmo com dificuldade de aceitar que não sabia quem ela era antes de ser reiniciada, se ajustou e fez bons amigos. No segundo, ela começou a tentar investigar seu passado e encontrou uma foto sua de quando era criança, em um site de pessoas desaparecidas. Eis, que no terceiro livro, todas as nossas dúvidas são respondidas! Kyle finalmente vai atrás da sua verdadeira família e de, claro, Ben, mudando totalmente a sua vida e dos outros. O inicio do livro é tão gostoso e acontecem coisas TÃO legais que nós esperamos desde o inicio da série.
“Todos vivem procurando por alguma coisa, ou por alguém. A parte que falta para serem completos. Por que eu deveria ser diferente?”
Kyle faz novas amizades, descobre mais sobre seu passado, e descobre cada vez mais sobre si mesma, o que ela gosta de fazer e o que não gosta. Isso foi muito legal! Porém, não achei que a personagem se desenvolveu no terceiro livro, sabe? No segundo eu adorei ela “crescer”, ficou mais madura, mas no terceiro, não senti isso e na verdade ouso dizer que ela regrediu. Sabe aquela história de “é melhor não contar isso pra ninguém, é o melhor” aí BUM, é claro que é uma coisa mega importante que vai ferrar tudo. Pois é, ODEIO isso, e aconteceu o livro INTEIRO. Isso me incomodou demais, já que na minha opinião a Kyle do segundo livro não faria isso, e sim, isso me fez tirar dois coraçãozinhos, me incomodou muito mesmo HAHA. O desenvolvimento que eu esperava pro personagem que eu adoro não ter acontecido causou essa frustração, mas principalmente porque é algo que EU odeio quando encontro nos livros que leio.
“Ninguém nunca diz nada. Não é esse o maior problema de todos? Se todos nos uníssemos e disséssemos Já Chega!, isso não acabaria?”
Quanto ao romance, Kyle encontra Ben e ele simplesmente não se lembra de nada, obviamente, nem dela. Mas ela não desiste, continua tentando e tentando e tentando e tentando e CANSEI, parte pra outra miga, pelo amooor, vamos combinar que eles não ficaram juntos tanto tempo assim, nem rolou um MEGA romance pra isso tudo né? Enquanto isso, tem um cara super legal, que a ama e ela se sente dividida, mas MESMO ASSIM, ela só pensa em Ben e NOSSA, irritante -.- Tudo bem que o romance não é meu forte, mas eu queria algo mais plausível e menos amor eterno.
“-Você me disse uma vez que ás vezes a coisa mais importante é fazer o que é certo.
– O problema é descobrir o que é certo, não é?”
Mesmo com esses pontinhos negativos, eu simplesmente ADOREI a história, sério gente, vale MUITO a pena. A trilogia se desenvolve bem, é interessante, e a autora soube explorar muito bem a ideia de como o governo está envolvido com tudo isso, preciso dizer que achei sensacional a execução da ideia que vislumbramos no primeiro. Então não se deixe levar pelo lado negativo, ok? Eu leria de novo, com toda certeza! Ah, e mesmo não gostando de “pessoas” nas capas de livro, essas ganharam meu coração de tão lindas, eu adorei! E se você gosta da autora, dá uma olhadinha nessa resenha aqui, outro livro da autora que é excelente (:.
entrou para a lista, apesar da parte ruim eu acredito ser um bom livro e uma boa trilogia. Excelente indicação
Muito linda sua resenha.
Mas o livro não me atrai rs
E ainda é uma série, coisa que me deixa maluca, embora leia, eu não resisto a algumas. 🙂
Bjs
Olá!
Acabei lendo sua resenha bem por alto para evitar spoilers, rs.
Eu realmente quero ler essa trilogia e é bom saber que mesmo com as ressalvas, você leria de novo.
Espero ter oportunidade de começar a trilogia em breve =)
Beijos!
Oie,
Eu acabei comprando despedaçada em ebook mas ainda não tive a oportunidade de ler. Todos falam muito bem da trilogia inteira.
Beijos
Olá, eu ainda não comecei essa série mas quero ler ela. Também me irrito um pouco quando alguns personagens param de evoluir, mas acontece de ainda assim gostar a trama como um todo. Ótima resenha.
Olá,
Essa capa desperta muito a minha atenção.
Vou ser sincera, por querer muito ler a trilogia, não li muito a resenha por medo de conter spoilers do primeiro livro.
Mas adorei os vídeos!!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Ai socorro peguei um spoiler, que bad.
Enfim, sou doido para ler essa trilogia e pretendo compra-la na bienal!
Beijos
Olá! Eu tenho muita vontade em ler essa série. As críticas são sempre positivas e a sua só fez atiçar mais a minha curiosidade. As capas são bem instigante e amei o seu blog!! Beijos!
Oi!!
Eu desejo muito ler essa trilogia, sempre que leio uma resenha fico mais curiosa, pelo visto mesmo esse último livro ter te decepcionado um pouco você favoritou a trilogia e esse é um incentivo a mais para eu querer ler.
Beijão!
Olá, ainda não tinha visto nenhuma resenha dessa obra, achei bem bacana. Adorei a dica!
Abraços
Oie! Eu já havia visto essas capas por aí, mas como nunca gostei delas, nem me preocupei em pesquisar sobre o que se tratava a trilogia (enorme erro meu #shameonme). Depois de ler sua resenha, cheguei à conclusão de que preciso conhecer esse enredo, mesmo com os pontos negativos que acredito que me incomodariam também. No geral, as obras parecem possuir uma história extraordinária e eu fiquei muito curiosa em relação a esse negócio de eles serem reiniciados e não lembrarem de nada.
Beijos,
Fernanda Goulart
Oi, tudo bem?
Eu devo admitir que pulei sua resenha pois ainda nem li o primeiro livro. Quero escapar ods spoilers, rsrs.
O livro deve ser bom, eu estou com grandes expectativas.
É, concordo com você, não dá para se deixar levar por o lado negativo em uma resenha, pois, o que é negativo para um, é positivo para outro. O enredo me pareceu curioso, é um livro que se tivesse oportunidade, leria.