Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Li esse livro há algum tempo, lembro que na época tinha lido uma resenha falando muito bem dele. Mas não pensei o mesmo quando acabei de lê-lo. Então lá vamos pra mais uma resenha honesta que não está de acordo com as resenhas em geral na blogosfera literária, contudo essa não é a maravilha da internet?
“Estou me sentindo péssima. Igor nunca tinha falado assim comigo antes e, francamente, não está sendo nada confortável (…).”
Após ter superado o fim do relacionamento com Bruno, ao menos é o que todos pensam, Sarah vive uma vida normal sendo arquiteta. O que na verdade não passa de uma fachada, já que ela sempre imagina que o “destino” dará um jeito de faze-la voltar a ficar com o seu ex- Bruno.
Em resumo, Sarah é imatura quanto a relacionamentos. E um pouco egoísta no que diz em relação aos sentimentos de outras pessoas.
Mas até aí nada surpreendente, quem não conhece aquela garota/mulher que vive fantasiando com um ex, não é mesmo?
O problema da Sarah é que ela praticamente vive em função dessa fantasia se esquecendo do que a cerca. É quase (acho que antes do periodo da historia, era isso mesmo) uma obsessão. Ou seja, a vida dela se resume a mentiras, imaginações sem cabimentos, e a perseguições (podem falar o que quiser mas aquilo é perseguição sim!)
“Meus passos ficam cada vez mais rápidos enquanto minha cabeça quase explode em pensamentos. Eu só preciso tê-lo mais perto. E isso vai acontecer naturalmente. A verdade é que estamos nos readaptando um ao outro.”
Por outro lado temos Igor. Melhor amigo de Sarah, seu colega de trabalho, o qual ela praticamente vê o tempo todo. Desde projetos juntos, a caronas de carro, almoços, enfim é aquele melhor amigo que sempre está ali. Ele é o tipo de amigo que todos querem, sempre prestativo e pensando nos outros, no meu ponto de vista em alguns momentos ele é altruísta até de mais.
Sarah é muito acostumada a tê-lo por perto. Igor na verdade é quem ajuda (e muito) em tornar a vida da Sarah mais normal.
O livro é narrado em primeira pessoa, e você nota claramente como Igor está sempre no dia a dia dela, e em como Bruno (no meu ponto de vista) é sua obsessão.
Se Sarah fosse minha amiga eu já teria a chacoalhado para que quem sabe assim acordasse desse sonho sem cabimento e total roubaria Igor para mim huahauhauha Olha eu sendo sem noção! E é essa obsessão repetitiva que é irritante no livro, ela precisava mesmo dessa chacoalhada.
“Sabe como quando as coisas parecem ir bem, de certa forma, mas de repente vai tudo por água abaixo?”
“Do Seu Lado” foi o primeiro livro que li da Fernanda Saads. O material do livro é bom, gostei da diagramação e da capa (nada revolucionário, mas são pequenos detalhes que combinam com o livro).
Em resumo o livro conta a história de como Sarah tenta superar Bruno e também o seu processo de amadurecimento, assim como sua percepção quanto ao que Igor representa para ela.
Meus problemas foram justamente a previsibilidade, onde o final é completamente o esperado, digno de filmes de comédias românticas, quem lê e gosta do gênero não se surpreenderá em nada. Recomendo para uma leitura rápida para quando quiser ler algo bem leve.
Esse é exatamente o tipo de livro que eu não gosto, uma pena.
A capa é bonita e tudo mais, mas não me interesso nesses personagens vazios =x
Também achei a capa muito bonita!
Não sei se faria meu estilo, pq ando tão má pra romances docinhos?!!!
Omg .-. me batram?
Mas eu até leria, porém já sei que ia xingar muito a guria!
rs
então.. esse comentário é meo! foi mal, cel não me logou shussusuh
Vc ia odiar a mocinha hauhauha
Certeza rs
Adoro o fato de vc me conhecer e já saber que eu ia reclamar shsuhsus!
Pera…tive um bug no cérebro com essa resenha xD eu li pensando que quem tinha feito a tal resenha honesta era a Bete… aí eu vejo a Bete comentando o próprio post dela como anônimo xD e dizendo o que eu esperaria que a Bete diria…e só nesse lag é que vi que tinha sido a Debyh shuahushauhs #coroquei
Personagens que só se ajeitam na página final :B
Olha a fama que eu tenho!!!!!! Não sou só eu que reclamo não! ahuahauhauauhaua *eu ri rs*
Não faz meu estilo, e pelo visto é sessão da tarde demais.