Emma está ouvindo uma voz vinda de dentro de sua parede. Cobra está ouvindo os pensamentos de Emma. Na tentativa de recuperar a amizade perdida entre os dois, eles vão se juntar para descobrir o que diabos está acontecendo com a parede da garota.
“Emma, Cobra e a Criatura da Parede” é uma história que meio que achei do nada (isso quer dizer indicação do twitter). E ela veio no momento em que estava procurando uma história LGBTQIA+ (desculpa se errei a sigla) para ler na categoria do desafio Leia Mulheres. Claro que ainda continuo atrasada este é o oitavo livro desafio e o ano já está acabando! E vamos ver se consigo completar o desafio ainda este ano (será que vai ser possível?) muita persistência e vamos até o fim (mesmo que eu termine ano que vem, que é o que acho que vai acontecer)!
Emma está impaciente, além de ter passado por muitas coisas, e Cobra estar afastado dela, ela tem certeza que tem alguma coisa vivendo dentro da sua parede. E Emma precisa muito de respostas. Bem, e nós também.
Emma é uma adolescente bissexual que tem um visual bem chamativo, com seus cabelos coloridos e ela gosta disso. Geralmente ela fica mais concentrada durante as aulas porém desde que começou a ouvir sons estranhos vindo de sua parede Emma só consegue pensar no que aquilo poderia ser.
Cobra é uma pessoa não-binária que fez suas descobertas há pouco tempo e ainda se sente novo neste mundo, e desde que o meteoro atingiu a cidade outras coisas estranhas começaram a acontecer com ele. Como o fato de que ele agora pode ler a mente das pessoas e isso o deixa perturbado. Ainda mais por saber coisas de Emma que o deixam em conflito. Emma e Cobra então juntos vão desvendar o grande mistério: o que será que tem dentro da parede?
“Se for um fantasma? Ótimo! Se eu estiver perdendo o controle da minha mente? Ótimo também.”
Este é um conto bem curto, e que, nossa, li extremamente rápido. Gostei muito dos personagens, Emma tem toda essa coisa de ‘estou brigada com você mas ainda me importo com você’ o que amo muito hahahaha. Já Cobra com seu novo poder, faz descobertas que talvez possam ajudar com a criatura na parede.
O mistério em si é algo diferente, mas que você encontra em livros de fantasia, porém gostei das comparações. Além de todo o bom humor do conto, mais do que aprovo histórias que me fazem dar um sorrisinho de vez em quando hehehe.
A narrativa do livro é alternada entre Emma, Cobra e a criatura da parede, então os capítulos são diferentes e gostei de perceber a diferença entre os personagens narrando. Emma era mais irônica, Cobra parecia ter receio mas sempre observando Emma, já a criatura da parede… não posso contar hahaha.
“Eu não devia ficar ouvindo os pensamentos das pessoas, mas como um bom não-binário fofoqueiro que sou, fico.”
Este conto faz parte da série “Clichês em rosa, roxo e azul”, mas como percebi são histórias separadas então é possível ler fora de ordem. Eu super me interessei em conhecer outros personagens, alguns foram citados. A escrita foi deliciosa e gostei realmente do que li.
Mais do que recomendado para você que quer ler um conto rapidinho, cheio de mistério, e que na verdade o que importa é a amizade e quem sabe mais algumas coisas no futuro.
Oi Debyh, sua linda, tudo bem?
Roxo (e suas variações) é minha cor preferida, por isso confesso que foi o que chamou minha atenção nessa capa, risos.. Uma cobra na parede? Achei bem diferente e agora fiquei curiosa para descobrir o que isso significa. Parece ser um boa dica para passar o tempo.
bjs.
cila.
Oi Debyh, tudo bem?
Nossa, faz um tempão que eu não leio nada da Maria, acho que desde o ano passado. Mas ando vendo as indicaçãoes e esse livro faz parte dos Clichês em rosa roxo e azul, não é?
Nunca podemos deixar de enaltecer a representatividade que a maria coloca em todos os livros dela, sem excessão. Ela escreve muito bem mesmo! Adorei sua opinião e parece que vai ter continuação, né?!
Eu também adoro livros que me fazem dar risadas sem se perder numa comédia forçada, também amo ler contos e adorei o perfil da personagem, não conhecia e já quero ler.
Olá!
Não sou a maior fã de contos, mas fiquei bem curiosa quanto a história. Gostaria de saber se a sexualidade é tratada como uma característica ou se tem um foco e discussão sobre o tema envolvido. Com certeza vou tirar um tempo para conferir sua dica. Adorei a resenha.
Beijos
Oi, tudo bem?
Eu não conhecia esse conto ainda, mas achei a premissa bem legal e diferente. Acredito que eu iria amar os capítulos da Emma, porque eu amo personagens irônicos. O que me desanimou um pouco é que normalmente não gosto de histórias muito curtas e recentemente passei por uma experiência bem ruim com um livro de contos. Então, no momento estou evitando haha. Mas quem sabe futuramente né? Amei a resenha.
Beijos!
Olá, tudo bem? Que bom que curtiu o conto, porque realmente pela premissa parece ser bem maravilhoso e cheio de representatividade. Adorei e dica anotada!
Beijos