• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
30 set 2020

Emma, Cobra e a Criatura da Parede – Maria Freitas

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, bissexual, conto, Fantasia, LGBTQ

Autor(a): Maria Freitas
Editora: Independente
Nº de Páginas: 42
Comprar: Amazon

CURTI

    • Emma está ouvindo uma voz vinda de dentro de sua parede. Cobra está ouvindo os pensamentos de Emma. Na tentativa de recuperar a amizade perdida entre os dois, eles vão se juntar para descobrir o que diabos está acontecendo com a parede da garota.

“Emma, Cobra e a Criatura da Parede” é uma história que meio que achei do nada (isso quer dizer indicação do twitter). E ela veio no momento em que estava procurando uma história LGBTQIA+ (desculpa se errei a sigla) para ler na categoria do desafio Leia Mulheres. Claro que ainda continuo atrasada este é o oitavo livro desafio e o ano já está acabando! E vamos ver se consigo completar o desafio ainda este ano (será que vai ser possível?) muita persistência e vamos até o fim (mesmo que eu termine ano que vem, que é o que acho que vai acontecer)! 

Emma está impaciente, além de ter passado por muitas coisas, e Cobra estar afastado dela, ela tem certeza que tem alguma coisa vivendo dentro da sua parede. E Emma precisa muito de respostas. Bem, e nós também.
Emma é uma adolescente bissexual que tem um visual bem chamativo, com seus cabelos coloridos e ela gosta disso. Geralmente ela fica mais concentrada durante as aulas porém desde que começou a ouvir sons estranhos vindo de sua parede Emma só consegue pensar no que aquilo poderia ser.
Cobra é uma pessoa não-binária que fez suas descobertas há pouco tempo e ainda se sente novo neste mundo, e desde que o meteoro atingiu a cidade outras coisas estranhas começaram a acontecer com ele. Como o fato de que ele agora pode ler a mente das pessoas e isso o deixa perturbado. Ainda mais por saber coisas de Emma que o deixam em conflito. Emma e Cobra então juntos vão desvendar o grande mistério: o que será que tem dentro da parede?

“Se for um fantasma? Ótimo! Se eu estiver perdendo o controle da minha mente? Ótimo também.”

Este é um conto bem curto, e que, nossa, li extremamente rápido. Gostei muito dos personagens, Emma tem toda essa coisa de ‘estou brigada com você mas ainda me importo com você’ o que amo muito hahahaha. Já Cobra com seu novo poder, faz descobertas que talvez possam ajudar com a criatura na parede.
O mistério em si é algo diferente, mas que você encontra em livros de fantasia, porém gostei das comparações. Além de todo o bom humor do conto, mais do que aprovo histórias que me fazem dar um sorrisinho de vez em quando hehehe.
A narrativa do livro é alternada entre Emma, Cobra e a criatura da parede, então os capítulos são diferentes e gostei de perceber a diferença entre os personagens narrando. Emma era mais irônica, Cobra parecia ter receio mas sempre observando Emma, já a criatura da parede… não posso contar hahaha.

“Eu não devia ficar ouvindo os pensamentos das pessoas, mas como um bom não-binário fofoqueiro que sou, fico.”

Este conto faz parte da série “Clichês em rosa, roxo e azul”, mas como percebi são histórias separadas então é possível ler fora de ordem. Eu super me interessei em conhecer outros personagens, alguns foram citados. A escrita foi deliciosa e gostei realmente do que li.
Mais do que recomendado para você que quer ler um conto rapidinho, cheio de mistério, e que na verdade o que importa é a amizade e quem sabe mais algumas coisas no futuro.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • simon vs a agenda homo sapiens
  • geekerela
  • as cores, o tempo e nós
  • Famílias Invisíveis
  • primeira vista

  • Playlist


Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em outubro 31, 2020 às 7:49 am
    autor: cila

    Oi Debyh, sua linda, tudo bem?
    Roxo (e suas variações) é minha cor preferida, por isso confesso que foi o que chamou minha atenção nessa capa, risos.. Uma cobra na parede? Achei bem diferente e agora fiquei curiosa para descobrir o que isso significa. Parece ser um boa dica para passar o tempo.
    bjs.
    cila.

    Responder
  2. postado em outubro 31, 2020 às 9:38 am
    autor: Bianca Ribeiro

    Oi Debyh, tudo bem?

    Nossa, faz um tempão que eu não leio nada da Maria, acho que desde o ano passado. Mas ando vendo as indicaçãoes e esse livro faz parte dos Clichês em rosa roxo e azul, não é?
    Nunca podemos deixar de enaltecer a representatividade que a maria coloca em todos os livros dela, sem excessão. Ela escreve muito bem mesmo! Adorei sua opinião e parece que vai ter continuação, né?!

    Responder
  3. postado em novembro 2, 2020 às 7:08 am
    autor: Lilian Farias

    Eu também adoro livros que me fazem dar risadas sem se perder numa comédia forçada, também amo ler contos e adorei o perfil da personagem, não conhecia e já quero ler.

    Responder
  4. postado em novembro 5, 2020 às 12:39 pm
    autor: Thayza

    Olá!

    Não sou a maior fã de contos, mas fiquei bem curiosa quanto a história. Gostaria de saber se a sexualidade é tratada como uma característica ou se tem um foco e discussão sobre o tema envolvido. Com certeza vou tirar um tempo para conferir sua dica. Adorei a resenha.

    Beijos

    Responder
  5. postado em novembro 5, 2020 às 10:44 pm
    autor: Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto ainda, mas achei a premissa bem legal e diferente. Acredito que eu iria amar os capítulos da Emma, porque eu amo personagens irônicos. O que me desanimou um pouco é que normalmente não gosto de histórias muito curtas e recentemente passei por uma experiência bem ruim com um livro de contos. Então, no momento estou evitando haha. Mas quem sabe futuramente né? Amei a resenha.
    Beijos!

    Responder
  6. postado em novembro 8, 2020 às 11:20 pm
    autor: Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Que bom que curtiu o conto, porque realmente pela premissa parece ser bem maravilhoso e cheio de representatividade. Adorei e dica anotada!
    Beijos

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
11/02
Corrente de Ouro – As Últimas Horas #1 – Cassandra Clare
31/01
LerEI Podcast | Ano Um – Nora Roberts
27/01
Novos Vingadores – Motim! – Alisa Kwitney
23/01
Baratas – Harry Hole #2 – Jo Nesbø
20/01
O Jogo do Amor/”Ódio!” – Sally Thorne
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios