Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Coroquitos!!!! Me matem…estou amando… (hue hue hue).
Sou suspeita pra fazer essa resenha, afinal, esse autor me conquistou de um jeito que mais parecia que me apunhalou e matou… (que bruto, não?). “Emmi e Leo: A sétima onda” é a continuação do livro “@mor” que já tem resenha aqui no blog (aqui!), então tomem cuidado com possíveis spoilers! (Esse livro muito me lembra o filme “Mensagem pra você” com a Meg Ryan e o Tom Hanks. XD Amo esse filme! Mas o enredo do livro é diferente).
Já digo: Leiam! Todos que têm um envolvimento virtual com qualquer indivíduo – amigo, namorado, família – vão curtir. Se for um envolvimento romântico, mais ainda.
Post em áudio para quem prefere ouvir minha voz fanha à ler meus posts imensos xD
“Querida Emmi, acho que sua manobra de evasão é realmente muito elegante, literalmente encantadora.”
Caso queira ler o primeiro livro @mor, clica aqui e veja a mágica acontecer.
Ai, gente! Que fim de livro foi aquele de “@mor”??? Oi!? Me matem! Ainda bem que eu já tinha o segundo do lado da cabeceira da cama…o primeiro livro foi tão bom e li tão rápido que já tinha deixado a sequência preparada. ME JULGUEM!
Esse livro começa com aquela mensagem aterrorizante do servidor de e-mail do Leo. Para quem não liga de ter um pequeno spoiler, já dá pra saber que algo no primeiro livro saiu errado. Leo foge para Boston por motivos de “não vou te dizer” e deixa Emmi para trás sem delongas.
Sei que o livro parece uma coisa meio…”nossa, traição, bli bli bli”. Mas não é assim. Emmi é uma mulher que sentia falta das paqueras e desventuras do amor, coisa que ela não tinha (nem nunca teve) com seu marido. O erro maior é a falta de conversa entre eles, mas…até aí, para se apaixonar por um desconhecido é bem fácil. Não é a toa que ambos, tanto ela quanto Leo, se viram presos naquela tormenta típica chamada internet.
“O que você acha? Devo lhe perguntar se hoje à noite você vem aqui para casa e vai dormir comigo?”
O que me atraiu muito nesse livro é que eu sou dessa época louca dos amores de internet, aos quais sempre fui zoada, como se fosse errado ou fictício. Em certo aspecto, pode até ser, mas tenho amigos que amo desde sempre e online. O ponto crítico que o povão gosta de citar é o tal da “falta de envolvimento real” ou a “falsidade online”… Também pode acontecer, só que vejo o relacionamento pela internet de uma forma mais complexa e tem um ponto chave, na minha opinião, que é o principal quesito para que muitos relacionamentos (seja qual for) deem certo. Pelo menos no meu caso.
E esse ponto é o que o povo reclama, essa coisa de não se ver. Pra mim, as pessoas resmungam tanto por gostarem de mais de dar valor às aparências. Eu nunca liguei pra isso. Se você conhece pessoas que são totalmente a sua praia, em diversos sentidos, o que a aparência tem que estragar? Parece até aquele questionamento do filme “Ensaio sobre a cegueira”. As pessoas perdem bons amigos, bons relacionamentos em geral, por cada babaquice vaidosa…que eu faço mais é gorar. Que morra assim, idiota.
Esse dilema de deixar de se gostar por conta da aparência é bem evidente nos personagens. Eles vivem fazendo uns testes (mais no primeiro livro) e isso deixa a história ainda mais empolgante, na minha opinião. Parece que é você que tá lá, naquela expectativa. Eu posso estar superestimando esse livro por ter passado por isso (beijo pro meu Leo – “Gui” <3), mas essa questão abordada no livro muito me cativou. É interessante ver o desenvolvimento dos dois e o quanto eles se dão bem e se parecem, mesmo entre as brigas. Ah…as brigas. Aquela coisa de: Não vou te mandar mais mensagem. E três minutos depois tá lá escrevendo. xD
“Este homem sabe exatamente que não sabe o que quer. E ele sabe como ninguém como passar essa certeza adiante para a pessoa a quem ela se refira também. E isso tudo em ridículos 30 minutos. Genial! É pra isso que você estudou a psicologia da linguagem, querido Leo.”
Emmi me irrita de vez em quando. Ela é muito histérica, gente. Mas acho que esse é o charme do casal, já que Leo é todo quietinho e até o jeito que ele fica com raiva dela é fofo. Ele, assim como eu, tá nem aí pra aparência. Já a Emmi… pff…
Então é isso, coroquinhos. Eu não posso falar muito, pois o livro é curto e a base da história é essa. Esse é o desfecho da história dos dois e o que eles fizeram com seus “problemas”. Vale muito a pena, falo sério. É muito bem escrito e fácil de ler. E o que mais chama atenção é que, em sua maioria, ele não terá enrolações ou muitas descrições, afinal, tratam-se de e-mails. Cada um de um ponto de vista diferente. Então, quando vai acontecer algo e a gente espera que tenha toda aquela lenga descritiva, o que acontece é que se passa algumas horas ou minutos ou dias…e Emmi ou Leo dá seu parecer por e-mail e nem sempre dizem tudo o que você quer ler. ARRANQUEM OS CABELOS! Amei esse autor.
Sem mais. Leiam!
Corocos! olhem! Tem teatro xD
Oi!
Nossa, eu já tinha visto os dois livros em promoção, mas não fazia ideia que um era continuação do outro (o site não deixava isso claro). Minha mão até coçou pra comprar @mor, mas a capa não me convenceu.
Talvez eu devesse dar uma chance, já que relacionamentos online são muito a minha praia HAHAHAHA – tenho diversos ótimos amigos online, que não trocaria por nada no mundo.
Concordo com o que você disse sobre as aparência não afetarem, ainda acredito que vai da sua fé no mundo acreditar que as pessoas estão sendo sinceras com você ou não. Afnal de contas, se olhar na cara fosse tão eficaz assim para evitar falsidade, não existiriam tantos “amigos da onça” por ai, né?
Anyway, achei super legal você disponibilizar o post em áudio também, super atencioso! E a resenha me deixou curiosa para folhear o livro, acho que vou dar uma espiada na livraria.
Anyway, já falei demais! Muito fofo seu blog, parabéns.
bjos,
Bianca
http://www.blogsomaisum.blogspot.com.br
Aew!! Obrigada por ler, Bianca! =D
Olha, eu recomendo que você dê oma olhadinha. Nas livrarias deixam que você leia e tal. Então comece a ler umas páginas para avaliar. Eu super indico, pois é muito a cara de quem curte um relacionamento online.
Beijão e obrigada por ouvir o áudio tb ;]
interessante esse livro, mas pena que o final foi fraco.
Você achou? Eu achei que foi meio brusco, mas deduzi que é normal…já que se tratam de e-mails. Sem e-mails, sem história xD
eu quero, a capa é linda, não parece continuação do outro. Adorei a voz da resenha em audio.
obrigada pela resenha, mas tem traição?
Nami! As capas mudaram! Eu tenho os dois com capas novas e ambas são fofas =]
Obrigada! Farei áudio de todos os meus posts ;] Sinta-se a vontade para ouvir \o/ yay
Sobre traição, como eu disse na resenha, o relacionamento de Emmi com o marido dela é explicado e mostra que ambos não são tão vinculados um ao outro. Leia o livro! Juro que o lance de traição é bem aquém da história real… Eu odeio essa coisa de traição, então… se eu curti, é que não é zoado, não. Embora a Emmi seja bem mais aberta à isso do que o Leo, que fica barrando esses pensamentos dela por conta de ela ser casada.
Vale a pena!
Parabéns pela resenha em áudio 😉
Comentário veio sem minha cara 😉
* =)
Nossa, amor shuahsuhauhs Tá frenético!
Obrigada por ler, anjo!!!! <3