Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.
Genteeeem. Antes de tudo, quero dizer, que eu adorei o recadinho da autora no trequinho que a gente coloca para salvar onde paramos (aquele momento em que as palavras “marcador de página” sumiram da cabeça). E voltei com outro nacional fornecido pela D’Placido, que foi uma grande surpresinha porque a autora é mais nova que eu, e achei isso tudo. Entre 3 Mundos é um livro com fantasia que lembra Harry Potter (porque todo Potterhead que escuta magia já quer ir lançando um feitiço) pelo sistema da escola, mas ao mesmo tempo não é como Harry Potter. Só lembra, o que me deixou mais animada assim que comecei a leitura.
Já posso adiantar que a narração me deixou com um pé para trás, mas gente, a historia é ótima, então dou esse crédito. Não há pontas soltas sem explicação, e talvez seja isso que tenha atrapalhado um pouco a autora; sempre deixar tudo bem explicado e tal.
” – Você tem um dom, Alisa. Isso é indiscutível – ela afirmou.
– Só falta descobrir qual – falei.”
Alisa é cidadã do Norte que foi enviada ao Sul para estudar no mundo meio mágico. E se você não esta entendendo nada ate agora, não se preocupe: o Brasil (assim como muitos outros países) é dividido entre sul e norte, pois o mundo em que se passa o livro fez um acordo de que as pessoas “normais” ficariam no norte e os ligados ao mundo meio-mágico ficariam no sul. E tia Dri porque o livro é Entre 3 Mundos? É simples meus pimpolhos, é porque ainda existe o terceiro “mundo” que é paralelo a nossa realidade e onde TODOS os seres são mágicos (imaginando Hogsmeade).
Nossa historia colorida começa quando Alisa ou Lisa para os íntimos, vai finalmente para o Ensino Médio do Colégio Ruit (um renomado colégio interno no Sul). No livro explica que nossos estudantes queridos recebem sua magia apenas no ensino médio, então você imagina o quanto eles, e Lisa, ficam ansiosos por começar a aprender sobre seus poderes. Mas diferentemente de HP, os poderes aqui são ligados à personagens. Quando começa a celebração de abertura do ano, Alisa e seus amigos recebem uma caixa com um livro, e dois papeis dentro, um deles contem um nome de aluno, o outro o nome do personagem do qual eles tiram os poderes, e o livro da história deste personagem. Só que é óbvio, que no caso de Lisa, algo ruim acontece, e é aqui onde tudo de verdade começa.
” Tínhamos várias bobagens, e essa talvez fosse a maior e a mais antiga delas. Não me lembro de quando havia começado, mas Dan adorava me ver falando “peixinho marrom” com as bochechas apertadas.”
A busca pelo o que poderia ter acontecido com a caixa de Lisa, as confusões amorosas entre nossos amigos quase inseparáveis e dúvidas existenciais de ‘onde pertencemos’ flutuam pelo ar até Lisa, Dan, Sol, Nina e Marcos serem levados para o mundo mágico. E sim, é spoiler, mas não tem graça se eu não explicar isso, não é?
A questão é: depois que eles são levados ao mundo mágico, tem que passar por certas provações, especialmente os amigos de Lisa; os pobres coitados mal recebem os poderes e já tem que ir salvando sua vida e a alheia em um mundo que eles não conhecem. Todos os segredos e mistérios do começo do livro começam a ser resolvidos do meio para o fim. E devo dizer que o fim é mais ou menos o que eu esperava. É clichê, não vou mentir, mas como a autora deixou espaço para a continuação, então só saberemos o final no próximo livro, ou próximos, não sei. O importante é que Lisa sou eu em vida, mas sem os poderes, ou o melhor amigo, ou o grande segredo da vida dela, hahahaha.
Esperemos pelas continuações, porque a vida é bela, e as continuações mais ainda.
Olá lindona,
já li muito sobre esse livro e sempre li coisas boas, esse já está na minha lista de livros para ler e será uma das próximas leituras que vou fazer.
Gostei muito do post.
Beijos lindona.
meumundosecreto
Oi, como vai?
Não conhecia o livro, mas a premissa me interessou bastante, e gostei também muito da sua resenha, leria sim, mesmo não gostando de livros em séries como já mencionei inúmeras as vezes. Valeu mesmo a dica. Já está anotado na minha gigantesca lista de leitura.
http://www.cristinadeutsch.org/
Saudações literárias.
Beijos no ♥
Oiii, tudo bem?
Menino que livro é esse? Realmente despertou muito meu interesse, fiquei curiosa para saber como vai ser a reação dela em conseguir esconder esse mistério todo entre esses dois mundos.
Com toda certeza leria.
Beijinhos
Olá!
Eu não conhecia esse livro e mesmo não sendo uma grande leitora do gênero, eu AMEI esse livro!
Achei o enredo super legal, a capa tá linda, os personagens parecem bacanas… adorei tudo!
Só fico apreensiva sobre a narrativa, mas nada que diminua meu interesse nessa obra.
Adorei a resenha e espero ter oportunidade de ler esse livro em breve!
Beijos!
Oie tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho certeza que nem vou lembrar do spoiler quando eu ler, mas fiquei bem interessada no livro! Parece bem legal.
hun, pelo que percebi esse livro não é daqueles que me fariam vibrar ou me encantar com a leitura… eu curti a capa, mas a premissa não me empolgou… e se lembra HP, certamente não vai me cativar… =T
Oi. eu não conhecia o livro é a primeira resenha que leio. Me parece uma boa leitura para o público juvenil. O enredo, para mim, não oferece nada de novo ou extraordinário, mesmo assim, me parece uma ótima leitura ao público juvenil.
Oioi! Tudo bem?
Conheci a Lavinia Rocha esse fds e adorei o alto astral dela.
Adorei a proposta do livro e sendo uma fantasia acho que vou adorar demais tudo.
A capa está mto linda, nos deixando curiosos do que podemos encontrar.
Por ser uma trilogia, prefiro esperar todos serem lancados para ler.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá, esse é um livro bem interessante, magia e fantasia são dois elementos que gosto muito de ler, e será uma boa oportunidade para conhecer esse livro, sobre a narrativa pela autora não deixar pontas soltas é um ponto a favor para o livro, certo?
Gostei do livro.
Bjs
Oii,
Recebi esse livro da D’placido também e to doido para ler. Já li o outro livro da autora e amo <3
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Oi Ruchiaa, sua linda, tudo bem?
OMG!!! Você fez referência ao Harry Potter, pronto já me ganhou!!! Que maneira diferente de se desenvolver seus poderes. E coitados, terão que passar por provações!!! Achei a capa muito fofa, e parecer ser uma aventura mágica!!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oie
Muito legal sua resenha e desde que vi essa capa lindinha fiquei curiosa pela leitura, já li outro da autora e achei bem interessante, vou ver se consigo ler esse em breve depois da sua resenha falando tão bem
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá, que história interessante! Sua resenha me deixou bem curiosa! Adoro fantasia
bjs
Eu não me imaginaria lendo esse livro se não tivesse lido essa resenha. Normalmente eu deixo passar livros assim por medo da leitura não ser o que eu espero, agora eu preciso muito dar uma chance pra essa leitura.
Se eu curti? Pode ter certeza que curti muito e fiquei cheia de vontade pra ler! Inclusive salvando seu link aqui para quando adquirir o livro e fazer minha própria resenha, te citar como quem me indicou <3 DJNGNDFJGDN Falou 'magia' os potterhead fica loco! NJFGHJFGNH Mas gostei ainda mais pelo Brasil ser o cenário *-* achei 10/10