Qual é o seu sonho impossível? ESCOLHAS é uma história lírica e bem-humorada que convida você a sonhar e acreditar no impossível... João Humberto cresceu assistindo às aventuras de um Lobo Cinzento na televisão e sonhando em se tornar o primeiro super-herói do mundo. Acontece que ele nunca desistiu desse sonho e foi levando-o consigo no vestibular, na faculdade, no primeiro emprego... Todas as suas ESCOLHAS refletiam a busca pelo impossível. Ingênuo? Ridículo? Louco? Ele ouviu tudo isso a vida inteira. Até que...
Obviamente quando vi este livro de quadrinhos que falava sobre super-heróis óbvio que quis ler né! Adoro o que envolve, o desprendimento em querer ajudar os outros sem receber nada em troca, e o heroísmo que por si só já me fascinam.
João Humberto desde que se entende por gente deseja ser um super-herói, porém as coisas estão muito além do seu alcance. Ele precisa escolher entre ir atrás do seu sonho e lutar a todo custo para ser um super-herói ou viver uma vida comum assim como todas as outras pessoas.
“É mais do que ajudar pessoas. Eu quero ser resposta.”
Desde pequeno seu maior fascínio eram super-heróis, e quando cresceu, João Humberto ainda tinha o grande sonho de virar um. O problema é que com a vida adulto um monte de coisa vinha, como responsabilidades em se ter um emprego, pagar as contas, se sustentar e enfim, o que todos diziam para ele era apenas uma coisa: Cresça. Mas, será que vale a pena largar seu sonho de toda uma vida simplesmente por que ninguém nunca conseguiu? João Humberto precisa escolher entre lutar por seu sonho, que parece cada vez mais impossível ou desistir e levar uma vida comum igual a todo mundo.
“E assim, de repente a vida tinha se revelado uma montanha-russa de emoções.”
Só pelo tema de super-herói eu já iria querer ler, e ainda mais tratando de algo que quase todas as crianças, ao menos uma vez na vida, já quiseram ser! E, nossa, eu o admiro por ser tão determinado, ele de verdade quer ser o primeiro super-herói do mundo, aí você me pergunta: ele não podia ser um bombeiro, médico, policial ou afins? Não! Ele não quer a parte só de salvar alguém, ele quer ser uma grande inspiração para outras pessoas, assim como ele era inspirado por seu herói favorito da TV. Toda a busca pelo que realmente quer, foi algo inspirador de se ler, e por muitas vezes bem doido… mas gostei da força de vontade dele e de realmente acreditar que conseguiria algo praticamente impossível.
Falando um pouco sobre o traço ele segue algo mais tradicional de quadrinhos de super-heróis mesmo, com sombras marcantes e muitas cores. Gostei muito da história, e pra mim ela poderia ser um pouco mais longa, contudo mesmo assim ela passou a mensagem. Mais do que recomendado para fãs de quadrinhos e, principalmente, para quem quer virar um super-herói!
ps: muito linda a Galeria de Artistas Convidados!
Estou começando a ler mais quadrinhos agora e é um estilo de leitura que me agrada bastante. Muita emoção pode ser passada através de ilustrações, né?
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oi! Adoro HQs, graphic novels e mangás, então só por isso acho que iria adorar. Mas a premissa também me ganhou, e achei a história bem criativa. Vou querer ler!
Que livro fantástico e que premissa superrrr original!!!!
Apesar de não ler muitos quadrinhos, aliás, quase nada, eu fiquei super interessada nesse.
Bjs
https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/