Angela Clark é apaixonada por New York – e parece que finalmente a cidade está começando a corresponder. Tudo está entrando nos eixos: o novo emprego é superinteressante, o noivo – noivo! – terminou de gravar o novo álbum e finalmente terá tempo para planejar o casamento, mas... uma passagem para Londres está à espera dela, cortesia dos pais para o aniversário de 60 anos da mãe. Não é que Angela deteste voltar para casa. Mas ela não quer voltar para dias chuvosos, cerveja quente e más lembranças quando finalmente está ganhando o título de “nova-iorquina”. Sem falar que essa viagem é como voltar no tempo! Angela poderá reencontrar Mark, o ex-noivo de quem estava fugindo quando foi para NY, e terá que aturar tanto Louisa, antiga melhor amiga e mãe de primeira viagem, quanto a própria mãe, que está determinada a tratar Angela como se ela tivesse 15 anos. Acrescente um casamento a essa receita e o prato final vai ser uma confusão daquelas! Afinal, todos lembram como Angela se comportou na última vez em que foi a um casamento... Será que a chegada do noivo, Alex, e da nova melhor amiga, Jenny, poderão salvá-la de uma reprise de sua antiga vida?
Saiu livro novo da série da Angela, claro que estou de volta para acompanhar as aventuras loucas de Angela, né? Para quem não está entendendo do que estou falando este livro aqui faz parte da série “Eu Amo”, que eu realmente amo. No qual acompanhamos Angela desde que ela saiu de Londres e foi pra New York mudando a sua vida e a nossa.
Angela finalmente vai voltar para a sua cidade e enfrentar tudo que deixou para trás quando partiu para os EUA. Londres parece ser um lugar onde uma outra Angela viveu, e ela está um pouco desesperada com este retorno. Com um noivo para apresentar a seus pais, com pais que a deixam louca e com uma amiga que está enlouquecendo a todos, Angela voltou pra Londres!
Dê play no áudio (ou Download
)
“Naquele momento, pela primeira vez desde o noivado, eu me dei conta de que não estava usando aquele anel apenas por diversão. Ia mesmo me casar. Eu seria uma noiva.”
Antes de começar para quem acompanha a série essa resenha pode ter spoilers dos livros anteriores então leia as nossas resenhas anteriores <3.
A nossa Angela está finalmente noiva, desta vez certinho e sem ataques de perder passaporte, Angela resolve ir a festa de aniversário de 60 anos de sua mãe em Londres. Aproveitando o momento ela irá levar Alex, seu noivo, para que seus pais conheçam seu futuro marido e o homem que ela ama e que a ama de verdade. Não bastasse a ansiedade que a envolve por isso, ela finalmente está prestes abrir a revista Gloss a qual levou meses de planejamento com Delia e, claro, ela não pode estragar tudo agora que finalmente está fazendo algo que realmente ama.
Já Jenny, sua melhor amiga, parece estar numa crise sem fim por conta do ex. Claro que a Angela não poderia deixa-la sozinha para enfrentar a crise e então agora Jenny também vai para Londres.
Na sua volta para Londres ela se sente cada vez mais como uma adolescente por conta de seus pais, sua mãe que sempre a crítica (mesmo que no fundo ela ame, distância faz bem para as duas), sua amiga Louisa já está em outro ponto da vida com filha e marido, e, claro, sendo Jenny tão diferente de Louisa o atrito entre as duas começa… ainda mais depois quando elas tem que organizar o casamento de Angela juntas.
“Não queria nem ver a cara dele. Mas queria que ele visse a minha, desde que a minha estivesse ótima. Tão boa que ele passaria o resto da vida se perguntando por que tinha cometido um erro tão terrível. (…) Não tinha nada de errado nisso, não é?”
Adivinha quem vai se casar? Casar de verdade! Nem acredito que depois de acompanhar a Angela por tanta coisa na vida, ela vai se casar. O mais engraçado é que lá no primeiro livro ela estava noiva, de outro cara mas estava, e agora nós sabemos que é pra valer… quer dizer eu acho. De volta a Londres, Angela tem meio que um choque, porque há dois anos ela não pisava naquela cidade e tudo parecia tão igual. Ao mesmo tempo que entendo ela se sentir assim, porque foi ela quem sofreu uma grande mudança nesse período, por outro lado o que ela realmente estava esperando? Que o mundo mudasse com ela? Mas, é esse jeito da Angela que torna ela tão encantadora. Seus pais continuavam com a mesma rotina de sempre, seu ex continuava babaca (eu acho até que ele subiu de nível na babaquice). E ainda temos sua amiga Louisa que já tinha uma vida diferente sem a Angela nela, estava casada com uma bebê e tinha prioridades com sua filha. A vida continuou para todos.
Deixa comentar um ponto, cada vez que eu percebia as atitudes da Angela perto dos pais dela mais ela se parecia com uma adolescente. O que claro faz sentido porque acho que boa parte das pessoas quando voltam a ver os pais após estarem longe e eles o tratam como se fossem adolescentes a reação é a mesma. As partes mais engraçadas deste livro ficaram por conta das ansiedades loucas e sem cabimentos da Angela por conta da preparação do casamento. E temo a Jenny, não sei se é pior quando ela está muito empolgada ou quando ela está extremamente louca mesmo… Jenny foi em terras inglesas pra chocar a sociedade com suas roupas e atitudes, ri bastante com ela. A amizade entre Angela e Jenny é tão legal de se acompanhar, por mais que às vezes ela defenda demais a Jenny, porém ela faz isso claramente porque ela a valoriza muito
e porque ela não quer morrer, quem provocaria Jenny em sã consciência?. Devo dizer que neste livro nasceu um novo shipp pra mim Jenny e um carinha, que não vou dizer quem é por motivos de spoiler, mas eu aprovei!
“- Não se pode escolher a quem amar, mas é possível escolher o que fazer a respeito disso.”
Como lado negativo achei que neste livro tivemos bem menos parte dela conhecendo a cidade, nos outros quatro livros é demonstrado mais essa parte. Claro que ela já era de lá e conhecia a cidade, mas não sei faltou mais ‘turismo’ neste, até porque é uma maca registrada da série. E também queria dizer que ficou muito focado no tema de preparação de casamento, enquanto poderia ter sido incluído outras coisas como: o trabalho e a Jenny, que estava muito presente, mas poderia ter aprofundado mais.
Eu realmente curti as loucuras de Angela preparando o casamento, o que obviamente ela nem sabia por onde começar. A vida dela em Londres parece que foi há tanto tempo que nem acredito que foi só há dois anos que ela foi pra New York, a Angela sentiu isso porém o legal foi que nós também, porque vivemos com ela todas as aventuras em outro país. Alex é tão compreensivo que realmente agora já aceitei que ele serve pra ela, espero que tudo dê certo com eles. Mas nunca se sabe quando se trata de Angela.
Pegue sua xícara de chá, e vamos fazer a lista da preparação de casamento da noiva, aliás esqueçam isso vamos direto pra despedida de solteira de quem ainda não caiu na real que vai se casar. Não parece que tudo vai ocorrer calmamente, afinal se trata do casamento de Angela, não é mesmo?
ps: não acredito que tive a mesma ideia que a mãe de Angela… ¬.¬’
Oii Deborah tudo bem?
Que demais essa resenha menina, para quem gosta da escrita da autora deve ser uma ótima pedida, além disso acho a edição tão meiga e fofa, impossível não me sentir motivada a querer ler, gostei das escolhas das músicas também..
Beijinhos
Olá, tudo bem?
Guria, eu já tinha visto as capas dessa série, mas achei que fosse uma protagonista por livro, sabe? Se for como os livros da Sophie Kinsella, já quero ler! Parece ser uma leitura bem divertida!
Beijos <3
Já quero a coleção dos livros, sério quero mesmo!!!! Me dááááá
Acho que antes de casar angela ainda vai passar por boas, eu conheço a série e acho a proposta divertida para o público juvenil.