• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
16 dez 2015

Eu Amo New York – Eu Amo #1 – Lindsey Kelk

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, chick-lit, comédia, Editora Fundamento, Eu Amo

Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Nº de Páginas: 292
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

Estou há um tempinho para fazer a resenha desse livro, demorei pelo simples fato que eu gostei tanto dele que não sabia se minha resenha conseguiria representar o quanto que eu gostei. Confesso que como é um chick lit não esperava muito da história, veja bem, quando leio esse gênero quero algo legal divertido e pra passar o tempo, essa é minha meta com chick lit. Então tive uma surpresa bem agradável quando percebi que este livro não era tão ‘raso’ quanto a maioria.
Mesmo com tantas coisas pelo meio do caminho que podem parecer superficiais, achei que a autora conseguiu transmitir o que queria. Entre viagens absurdas, sapatos caríssimos, e amigos improváveis, a mensagem sobre viver o agora ficou bem clara pra mim. E lógico fiquei com muita vontade de ir a New York, tipo agora mesmo!

“Veja, acabei de descobrir que o meu namorado estava me traindo e nós terminamos e eu tinha que sair de casa, então pensei, bom, que lugar é melhor para ficar longe daqui do que New York?”

Quando vi a resenha desse livro em outro blog eu o quis de imediato, e antes que pensem que a resenha era super positiva ledo engano, era daquelas que tinham gostado mais ou menos do livro, mas lendo as citações e o geral, decidi que queria ler essa série. Como faço muitas trocas pelo skoob plus, eu realmente amo esse sistema de troca, sempre tenho um crédito lá pra livros de “emergência” que quero pra ontem e não tenho dinheiro, então fui lá, encontrei e solicitei. Mas vamos a história né!
Angela pegou seu noivo a traindo, sim foi no flagra e tal, e desde aquele momento ela perdeu seu chão… a impressão que tive é de que todo o mundo em que ela acreditava tivesse virado pó, parece exagero pra uma traição, mas pense comigo… eles estavam juntos a 10 anos, já compartilhavam a mesma casa, pelamordedeus estavam noivos!
Então vamos pensar como ela: se eu perdi a única certeza da minha vida por que não pegar um avião e viajar para outro continente? Por que não né? E assim ela foi de Londres para New York levando apenas uma mala e seus sapatos muito caros! Hahahahaha Ok é quase um humor negro, mas eu ri sim dessa situação e da maluquice/coragem dela.

“Não achava que eu era o tipo de garota que gosta de dramas, mas minha vida tinha sido tão chata por tanto tempo que, talvez, um pouco de drama me fizesse bem.”

Depois quando ela chega a New York é que a aventura realmente começa, vemos as descobertas dela nesse outro país, assim como novas amizades e uma nova vida começando, mesmo que ela achasse antes que tudo tivesse terminado ela amplia seus horizontes, e tenho que dizer que amei Angela por ela ter dado uma outra chance para uma nova vida.
Chick lit não é um dos meus gêneros favoritos, mas a melhor parte desse pra mim, e por isso o amei tanto, foi o fato de focar na vida dela sem que isso se baseasse SÓ em romance. Claro que temos romance e tal, mas o melhor é que o mundo de Angela não girava em torno disso. Tínhamos novas amizades, trabalho e, o mais importante, o descobrimento de si mesma. Achei isso importante no livro, assim como é importante na vida real.
Mesmo quando os sinais estavam escondidos entre compras, desespero e toda a confusão que estava a vida dela, dava pra ver o quanto ela queria se recuperar. Até mesmo a própria Angela não acreditava muito nisso, mas as situações eram divertidas e percebia-se que ela estava mudando para melhor. Não se deixem se enganar com o drama inicial, o livro é bem divertido!
Falando de Angela… o que dizer? Ela tem um misto de personalidades, e acaba descobrindo que pode sim, ser muito mais do que as outras pessoas a definem. New York juntamente com a atitude louca dela a ajudaram bastante com isso. Foi muito bom acompanhar esse desenvolvimento da personagem.

“Sim, tinha um monte de coisas sobre as quais eu poderia reclamar. também poderia sentir pena de mim mesma pelos próximos cinco anos se quisesse, mas ainda havia muitas coisas boas que me faziam feliz (…) Eu não estava mais diferente, eu era apenas eu.”

Já li alguns livros que falam sobre cidades, viagens e essas coisas, mas não chegam aos pés de REALMENTE me convencer a viajar para os locais mencionados… cof cof Aconteceu em Paris cof cof. Acho que nessa parte esse livro de longe sai na frente, tipo quero muito ir pra New York (de preferência com muito dinheiro e com o dólar mais baixo hahaha). Há descrições dos locais, e de pequenas coisas que nos fazem realmente querer conhecer o lugar, não como um guia turístico mas como se um amigo estivesse te apresentando a cidade.
Tenho que dizer sobre as escolhas da protagonista, mesmo que algumas atitudes pareçam moralmente estranhas ou “avançadas” para algumas pessoas, não sei se no mundo em que vivemos, com os costumes diferentes e, lógico, a moral variando de pessoa para pessoa, possamos ter algo para criticar. Deixe as decisões dela serem como são e deixe as suas como são, é bem interessante de ver a diferença de comportamento. E mesmo com todas as mudanças, ela ainda continuava sendo a Angela, em outras palavras, algumas coisas mudam e outras dificilmente são retiradas de nós,  mas podem ser moldadas dependendo do ambiente. É importante ser você mesmo.  Parece ser bem profundo dizendo assim, mas não se enganem há muitas compras (quero tudo o que ela comprou!) e badalação no livro.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Angela, e eu adoro ir descobrindo a cidade junto com ela. ♥ A capa do livro é bem bonita, gosto de ilustrações um pouco mais indefinidas, e amei a diagramação do livro.
De todo o coração recomendo esse livro para fãs de chick lit, e pra você que nunca leu esse gênero também, não é mesmo? Com toda certeza lerei os outros livros da série, eu ganhei o próximo de presente (fiquei sabendo que a história melhora lol). E vamos conhecer New York junto da Angela!

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • samantha sweet
  • Cabeças de Ferro
  • O Homem Perfeito

  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em dezembro 17, 2015 às 3:29 pm
    autor: Ane Reis

    Oie Debyh =)

    Normalmente eu não costumo ler chick lit pois assim como você ele não é o meu gênero favorito. Mas vez ou outro um livro acaba me chamando a atenção. Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha a história me pareceu bem interessante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Responder
  2. postado em dezembro 18, 2015 às 5:23 pm
    autor: NanaLees

    É da Fundamento!!!
    Já quero <3

    Responder
  3. postado em dezembro 22, 2015 às 8:34 am
    autor: Jessica Rodrigues

    Que resenha mais linda!!!
    Deu pra perceber que você amou o livro e que sem dúvida é uma ótima leitura, faz pouco tempo que comecei ler chick lit e descobri que são muito bons. Confesso que de cara não leria esse por achar “raso” como você citou, mas agora quero muito ler.

    Responder
  4. postado em dezembro 22, 2015 às 11:50 am
    autor: Lilian

    Oi. Parabéns pela resenha! Bom, eu não sou muito chegada a chick lit, também não me agrada muito a cultura norte americana, então, acho que não é uma leitura para mim. No entanto, já li alguns chick lit e curti.

    Responder
  5. postado em dezembro 22, 2015 às 2:23 pm
    autor: Mariana Oliveira

    Até que gostei. Pela capa não daria nada. Achei bom pra ler nas férias, será que consigo? 😀

    Responder
  6. postado em dezembro 22, 2015 às 2:59 pm
    autor: Maiara Vieira

    Oi, tudo bem?
    Que bom que o livro te agradou tanto!
    Eu só li um Chick- Lit até o momento e amei o gênero! Quero muito ler os da Kinsella que dizem que são ótimos.
    Gostei da premissa de Eu Amo NY e espero quem sabe ler futuramente.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Responder
  7. postado em dezembro 22, 2015 às 3:38 pm
    autor: Amanda Larsen

    Oii, tudo bem?
    Faz muito tempo que estou com vontade em ler essa série, amo chick lit que estou precisando ler esse livro agora mesmo hahaha, espero que ela me surpreenda e está de parabéns pela resenha!
    Beijos!
    http://www.mandyline.com

    Responder
  8. postado em dezembro 22, 2015 às 5:49 pm
    autor: Kris Monneska

    Oii, eu não leria.
    geralmente corro de chiclits e ainda mais com esse tipo de capinha, não consigo, a leitura acaba não fluindo hauhauahhau
    Por isso apesar da resenha fodástica eu passo a indicação. beijos

    Responder
  9. postado em dezembro 23, 2015 às 11:24 am
    autor: Bárbara Prado

    Eu já tinha visto falar desse livro, mas faz muito tempo… foi muito bom ler a sua resenha, pois talvez eu o coloque nas metas de 2016 rs.
    E você conseguiu sim expressar, tudo de bom que é esse livro.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    Responder
  10. postado em dezembro 23, 2015 às 11:37 am
    autor: angelica

    Oi, tudo bem?
    Essa me parece uma leitura bem gostosinha para curar ressaca literária.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    Responder
  11. postado em dezembro 23, 2015 às 3:46 pm
    autor: Marijleite

    Eu AMO Chick lit!!! Justamente por poder ver personagens passando por situações difíceis e evoluindo sem perder o bom humor. Infelizmente, há um certo preconceito com o gênero. Quero muito ler esse livro, justamente pelas resenhas positivas que já vi, gostei muito da sua.

    Responder
  12. postado em dezembro 23, 2015 às 5:06 pm
    autor: Catharina

    Oiiie
    Sou louca para ler a série pois adoro o gênero e sempre vejo resenhas como a sua elogiando, que bom que gostou tanto, é uma bela dica para passar o tempo e dar umas risadas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Responder
  13. postado em dezembro 24, 2015 às 3:36 pm
    autor: Marina Garcia

    Debyh se você gostaria de nos deixar loucos para ler esse livro… Você conseguiu! Quero esse livro para ontem!
    Adoro esses chick lits dos bons, que a personagem precisa de um empurrão para chacoalhar a vida e dar um rumo nas coisas, pois as vezes é preciso de um pouquinho de inspiração na nossa própria vida 🙂 Cadê meu livro e minhas passagens?!

    Responder
  14. postado em dezembro 27, 2015 às 8:24 pm
    autor: Luan Jonathan

    Já tinha ouvido falar do livro e se esse não é seu gênero, ele lhe agradou muito, em! E a resenha que leu, ao qual foi mais ou menos, ela lhe despertou bastante interesse! Adorei a resenha!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    Responder
  15. postado em dezembro 28, 2015 às 5:27 pm
    autor: Samara Medeiros

    Eu leio pouquíssimo chick-lit e sempre com o mesmo propósito que você: aproveitar uma leitura leve e rápida. Mesmo você falando que esse livro não é tão “raso” quanto outros do gênero, a premissa não me agradou. Embora sua resenha tenha sido ótima e abordado as partes mais importantes, vou passar esse. :-/

    Responder
  16. postado em dezembro 29, 2015 às 12:18 am
    autor: Rafaelle Vieira

    Oi, Debyh!
    Eu adoro chick lit, as leituras são sempre super divertidas. Eu quase comprei esse livro uma vez, mas acabei desistindo, agora me arrependo de não ter comprado. É exatamente o tipo de leitura que me agradaria. Vou ler com certeza! 🙂

    beijos!

    Responder
  17. postado em janeiro 4, 2016 às 12:17 pm
    autor: Aline Gonçalves

    Oie, tudo bom?
    Sou a louca dos chick-lits e já li os dois primeiros livros dessa série. Realmente a série tem o diferencial de focar nos dilemas da protagonista, algo que faz o leitor refletir junto com ela. Apesar disso, tive certa dificuldade de ler esse livro na primeira vez por causa da narrativa da autora e demorei bastante para finalizar o livro. Mesmo assim, apostei no segundo livro e vale a pena conhecer as cidades com o olhar da protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    Responder
  18. postado em janeiro 18, 2016 às 9:23 pm
    autor: italo teixeira

    Oi, tudo bem?
    Não curto muito Chick-lits mas esse em especial me chamou atenção. O enredo é bem bacana e se passar em NY já é um fator a mais para eu querer lê-lo. A capa é muito linda. Espero gostar quando eu for ler.

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios