Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?
Bom, é meio complicado falar de Fallen, na verdade gostaria de falar sobre a história inteira, seria mais fácil sabe? A primeira coisa que chama a atenção é a capa, simplesmente amei a capa. É de um material ótimo e lisinho, a ilustração é linda!
Já o livro é meio demorado, a história é linda e envolvente, então são muitos pontos negativos e positivos. Maaaaaaaas vamos a história né minha gente!!
Bem, nossa personagem principal é Lucinda Price, uma adolescente que é perturbada por sombras desde a infância, e nunca entendeu por que era diferente de todo mundo. Então ela vai pra Sword & Cross, um internato estilo gótico para pessoas rebeldes, com câmeras em todos os lugares e com direito a apenas uma ligação por semana. Sim, podemos chamar de prisão, pois tem barras e grades em todos os lugares.
” Tudo que sabia é que, quando as sombras chegaram, eram geralmente acompanhadas por um arrepio frio por baixo da pele, uma sensação de enjoo diferente de tudo.”
Na prisão do internato, Luce conhece Daniel Grigori, e se sente atraída por ele (e isso me irrita, pois simplesmente não tem explicação pra isso, amor miojo 3 minutos e panz) e ele, não faz nada alem de ser rude, ignorante e afastar Luce. E mesmo assim, é claro que ela fica correndo atrás dele, querendo chamar a atenção dele etc… Isso mata de raiva qualquer mulher sã. Já o Cam, da toda atenção para Luce, e ainda sim, ela corre atrás de Daniel. Luce conhece também Penn, que é um amor, e Ariane, que é minha personagem favorita no livro. A história passeia no tempo, mostrando coisas passadas, e isso é definitivamente uma das coisas que mais ano no livro.
“As sombras rodopiavam diretamente acima dos dois. Tão perto que ele poderia tê-las tocado. Tão perto que o fez considerar se ela podia ouvir o que estavam sussurrando. Ele observou enquanto seu rosto se obscurecia. Por um momento, viu um brilho de reconhecimento crescendo nos olhos dela.
E então não havia mais nada, absolutamente nada.”
Luce começa a pesquisar a vida de Daniel, e se aproximar mais de Cam, e como sabemos, forma-se um triângulo amoroso. A historia demora para acontecer, alguns personagens não tem aquela personalidade forte e marcante que faz que você se apaixone por eles, precisa ter muuuita paciência ate chegar nas partes finais do livro e ai SIM, ver que tudo tem uma explicação, e essa é minha parte favorita, pois muita coisa é explicada. As amizades, a rejeição de Daniel e a aproximação de Cam. Gostei de como termina Fallen, e gostei MUITO dos outros livros, a história em si é muito interessante, mas a autora deixou super a desejar no primeiro livro.
“Luce se sentiu lisonjeada, nervosa e frustrada consigo mesma. DANIEL? CAM? Ela estava nessa escola há o quê, 45 minutos? E sua cabeça já estava fazendo malabarismos entre dois garotos diferentes… Ela não devia se permitir ficar toda apaixonada já no primeiro dia de aula.”
Contudo, vale a pena ler Fallen, pra ver como é a historia desse casal, não é um dos meus livros preferidos, mas a historia é uma das preferidas. O livro é cansativo, por isso PACIENCIA okay?? Por que os próximos livros são bons!! Então vale a pena. Para os amantes de filmes, a Disney já começou as gravações para o filme! Então vale a pena, se você gosta desse tipo de historia (:
“Eu perambulo pela terra sabendo,no fundo,que você está a caminho. Eu costumava procurar por você. Mas então, quando comecei a me esconder de você.. você começou a me procurar. Não demorou muito para eu perceber que você vinha a cada 17 anos.”
É sério, não consigo começar ler esta série. A premissa não me agrada tanto. Sua resenha ficou ótima.
Esse livro entrou e saiu da minha lista de desejos muitas vezes, mas acabei por tirá-lo, quem sabe mais pra frente.
Eu li, me apaixonei, e só falta Êxtase pra mim terminar <3
Eu gostei do primeiro, só que depois foi tão… mais do mesmo sabem?
Acho que minha vibe pra amores assim tá passando OMG! ahuahauha
Ahh, assim, eu também sou meio dividida com esse livro – e a série em geral.
Sem discussão de que o livro é lento até não poder mais, fato! E que essa atração imediata de Luce/Daniel e toda a obsessão dela é de testar a paciência a limites divinos.
Mas assim, eu particularmente não senti o clime de triângulo amoroso, sabe? – Mas sou team Cam só para constar.
Não sou muito dessa temática de anjos, mas o primeiro foi legalzinho e o segundo foi meu favorito, mas achei que a coisa deslanchou no terceiro e isso me desanimou pro último – só comentando porque você falou dos outros ali no fim
Então é isso, não gosto, mas também não detesto. ;/
A resenha ficou muito bacana, flor!
Beijitos
Obrigada!
E é verdade mesmo, eu achei a ideia da história boa, mas faltou uma abordagem melhor =x
Tanto que ainda não coloquei o ultimo livro na minha lista de compras.
E definitivamente, sou do team Cam SHAIUSHIAUHSH
Aquela coisa certinha e tudo mais do Daniel, enjoa um pouco =x
Se eu nao estou enganada, acho que saiu uma mini-serie ate do livro *-* e era com o cara que faz o Stefan de TVD!!!
Olá!!
Acho que cheguei a comprar esse livro, mas nunca tive coragem de ler. Embora muita gente tenha gostado, tenho essa sensação de que não vou gostar nem um pouco.
Pelo que você disse, acho que não vou me apegar a história, sem contar que narrativas lentas costumam me irritar e MUITO.
Mas que bom que você gostou! Com certeza assistirei o film e, se realmente gostar, posso tentar ler!
Parabéns pela resenha!!
Beijoss
Thaís – Instinto de Leitura
Obrigada!
O primeiro é beeem lento sim, mas a história no geral é bacana *-*
Mas precisa ter paciencia pro primeiro livro HAHA
Beijos!