Chicotes, roupas justas de vinil, correntes, um cachorro dinamarquês. Nora Tibbs, jornalista de uma pequena cidade da Califórnia, não via sentido no prazer bizarro do sadomasoquismo, até o brutal assassinato de sua irmã. Obcecada em encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. – com quem a irmã havia se envolvido – por um mundo de jogos eróticos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis. Ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos, e pode até estar a seu lado, na cama.
Então, um livro sobre sexo, sadomasoquismo, e uma garota de cidade pequena. Parece familiar? Pois vamos parar por aí. Falsa Submissão não é um romance, mas sim um suspense, e fez minha curiosidade aflorar a cada capítulo, tanto pela novidade do gênero, pois não costumo lê-lo, assim como a forma da escrita. O livro tem uma narrativa um tanto confusa, alternando entre primeira pessoa com voz ativa, e terceira pessoa com voz passiva, mas a forma que a autora conta a história faz uma fácil , e seria uma excelente adaptação cinematográfica. Nora Tibbs é uma jornalista completamente independente, com um namorado e uma carreira promissora, mas que resolve deixar tudo em pausa na cidade de Sacramento para retornar a sua cidade natal e resolver o misterioso assassinato de sua irmã caçula, a enfermeira, Franny. Com apenas as pistas contidas em seu diário e o envolvimento com o misterioso Sr. M, Nora se vê descobrindo que sua pacata irmã, escondia um segredo não tão comum assim. Ela era submissa.
“Esta não é uma história fácil de contar. Eu a dedico, in memoriam, à minha irmã, encontrada em seu apartamento em Davis, há apenas dez meses.”
“A essa altura, acho que devo conhecer M. Já tirei o que podia do diário de Franny, e agora chegou a hora de conhecer esse homem.”
Achei fascinante como a mente de Nora trabalhava. Ela sempre foi mais lógica do que emoção, e isso a fez adquirir pontos comigo. Ela estuda o diário da irmã e investiga o Sr. M, seu principal e único suspeito, de uma forma bastante fria, tentando ao máximo se manter indiferente e distante do que vai descobrindo. O que não deve ser difícil, com o passado que ela possui. Os pais e irmãos morreram em um acidente, e ela já estava fora de casa quando passou a cuidar da irmã caçula, não se preocupando muito com esta. Devo parabenizar a autora pelos personagens. Como disse, esse livro poderia ser facilmente adaptado para um filme, e receber prêmios pelo suspense. Quando fui apresentada de fato ao Professor universitário de música, Michael, ou M, um homem mais velho do que o habitual, passado dos seus quarenta e poucos, mas com uma postura tranquila e dominante, imaginei que a autora iria acabar se perdendo e ir para uma ideia mais romântica. Enorme engano.
“- Se você a matou, eu vou descobrir.
– Como? Você pensou que poderia vir até aqui para conseguir que eu me traísse? Você acha mesmo que é páreo mim?”- Ele balança a cabeça.
– Não tenho por que temê-la.”
Apesar de sua postura, o professor M, não é apenas um dominante, como também é um sádico calculista, e a partir daí começa um jogo intelectual. Nora, tenta de início seduzi-lo para buscar provas de seu envolvimento com a irmã, mas Michael sempre parece um passo a sua frente, e com isso a jornalista acaba em uma teia que a prende ao mundo sadomasoquista que a irmã participava. Foi interessante vê-la lutar contra o charmoso M, porque o cara tem um nível de sedução que faz mesmo você ficar na dúvida da convicção que Nora tem sobre ele ser culpado. Zoofilia, mumificação, e até uma breve alusão a abuso infantil são feitas no decorrer desse relançamento da Editora Record. A dica de “Falsa Submissão” fica para quem curte o gênero de suspense, com um teor erótico, e já vou deixando claro, não esperem um Sr. Grey, Gildeon, ou qualquer protagonista milionário, Michael e Nora estão longe de ser o casal erótico preferido de alguém. Evitando dá spoiler, eu insisto que vocês leiam, descubram quem afinal assassinou Franny, e se surpreendam com as reviravoltas que a história possui.
Adorei o blog, adorei as resenhas, mas podiam fazer a página da staff mais completa.
Obrigada por serem maravilhosos
Oie Cris! Obrigada pelos elogios 😀
Nós estamos trabalhando sim nessa área, desculpe-nos a demora 🙁
Mas em breve ela estará online 😉
Continue nos acompanhando e verá várias novidades também :*
Adorei a resenha! Quero ler, tem final feliz?
Oie, Namíbia! Então, é um suspense… Falar o final acaba com ele!? xD kekekeke~
O final dele é bem surpreendente, posso lhe falar isso 😀