• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
10 jul 2014

Fated To Love You | KDrama | Primeiras Impressões

comentando sobre Dorama KDrama Resenhas de Doramas TagsDorama, Fated To Love You, Kdrama, Remake, romance

  • Sinopse: Uma mulher comum acaba acidentalmente passando uma noite com o herdeiro de uma grande empresa. E como resultado dessa noite, acaba ficando grávida…

Sim, eu sei. A história de Fated to Love You é bem clichê, e quem acompanha kdramas, já viu várias histórias de chaebols (herdeiros) e moças comuns se envolvendo. haha
Além disso, para quem não sabe, FTLY é um remake de um drama de Taiwan de 2007. E sim, isso dá medo, porque sabemos o perigo de um remake não dar certo, e temos alguns exemplos por aí.
Eu, pessoalmente, fujo de remakes de dramas, mas dessa vez tinha algo em Fated to Love You que me fez ficar de olho em todas as notícias que saíam. Talvez, fosse pela reunião dos protagonistas, que já atuaram juntos antes. Ou talvez o fato de ter uma gravidez inesperada na história. Ou ainda a presença do gatíssimo Choi Jin-Hyuk, como o mocinho secundário. Ai, ai… *___*
Infelizmente, não assisti ao drama original de Taiwan, e pretendia não vê-lo, mas eu já estava tão ansiosa, que na semana anterior à estreia da versão coreana, decidi assistir os 2 primeiros episódios só para sentir a “pegada” do original em comparação ao remake.
Mas, vamos fazer uma pequena pausa nessa análise, e apresentar nossos protagonistas:
ftly_leegun_wet_haieLee Gun (Jang Hyuk), é o presidente da Jangin Chemicals, além disso o único herdeiro da empresa, e que precisa se casar e gerar um herdeiro o mais rápido possível, por conta de uma “maldição” que ronda os homens de sua família.
ftly_miyoung_intro02Kim-Mi Young (Jang Na-Ra), é uma secretária em escritório de advocacia. É o tipo de pessoa que não consegue dizer não para ninguém, e por causa disso acaba sendo usada por todos os seus colegas de trabalho. É romântica, e seu único desejo é ser feliz.
ftly_daniel_intro01Daniel (Choi Jin-Hyuk), é um DJ que fora adotado por uma família norte-americana, e por isso acabou perdendo o vínculo com sua irmã. Volta-e-meia vai até a Coréia do Sul para investigar seu passado.
ftly-seraKang Se-Ra (Wang Ji-Won), é bailarina e namora Lee Gun. Após ser reprovada em um teste em um papel importante, decide voltar para a Coréia do Sul e ficar de vez com seu amado.
Apresentados nossos “jogadores”, vocês podem ter uma ideia do que vem por aí, certo? hahaha
Olha, eu gostei muito da história deles passarem uma noite sem querer, e ela ficar grávida. Acho que para um kdrama já foge um pouquinho do clichê. E é engraçado que assistindo os 2 primeiros episódios do original e do remake, consegui traçar um paralelo com Yo Soy Betty, La Fea (Colômbia, 1999) versus La Fea Más Bella (México, 2006).
Primeiro que a história é clichê também, e a original foca mais no drama e tem pitadas de humor, e o remake foca na comédia e o drama vai aparecendo conforme a história se desenvolve.
O mesmo acontece se colocarmos esses dois primeiros episódios de FTLY lado a lado. O original me pareceu focar mais no drama da personagem principal, enquanto os coreanos mudaram a vibe do drama, deixando a história mais para o lado cômico, mas colocando o drama na hora certa. Foram dois episódios de-li-ci-o-sos de se ver. A química dos Jangs está ali, explícita, e os roteiristas mudaram algumas coisas, então não é 100% igual ao original, o que nesse caso é ótimo. É como se estivessem te contando um conto de fadas, sob uma perspectiva diferente.
Bom trabalho, roteiristas! \o/

“Por que as pessoas que nos machucam ficam tão bem? Por que as pessoas que estão machucadas são sempre as que sentem tanta dor e ficam assim tão miseráveis?”

Há uma cena específica, onde há a quebra da quarta parede, o que é incrível. Você se sente ainda mais próximo daqueles personagens e fazendo parte daquele universo. Eu fiquei muito empolgada! A mocinha da Jang Na-Ra é muito fofa! Ela é inocente, mas não é chata, no final ela só quer achar a felicidade dela e mais nada. E o Lee Gun de Jang Hyuk é muito bad ass e muito zoeiro ao mesmo tempo!  E a risada dele me lembra a risada do Dokko Jin de The Greatest Love! hahaha Ele te ganha logo na primeira cena do episódio 1.
Outro ponto a se comentar é a famigerada cena de sexo, que é o pontapé inicial de tudo o que vem a seguir. No original essa cena acontece logo no episódio 1 (no remake acontece no episódio 2), e é até bem quente para os padrões asiáticos, mas é bem engraçada ao mesmo tempo. E como os coreanos fizeram? Ah, isso você tem que ver para descobrir. Só digo que foi genial! ;P
Quero só ver, quando a Mi-Young se descobrir grávida e tiver que contar para o Lee Gun! XD Contando os dias para o próximo episódio!
Então, se você gosta de histórias nesse tipo, e quer ver um kdrama leve e que te faz rir, Fated to Love You é para você. Os episódios legendados em português estão disponíveis no Viki! ;D

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Someone Like You
  • tomorrow cantabile
  • Flower Boy Next Door

  • Trailer

 

Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Camila
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em julho 10, 2014 às 3:21 pm
    autor: Bruna Pontes

    Vou assistir ^^

    Camilinha, nunca erra!

    Responder
  2. postado em julho 10, 2014 às 3:42 pm
    autor: Angel Sakura

    eu já tô no 3, sério!!! viciante!!! Cami só faz escolhas divas *-*
    Já já volto pra comentar direito shsuhs

    Responder
    • postado em julho 10, 2014 às 4:01 pm
      autor: Bruna Pontes

      Vcs estão vendo por onde? Viki?

      Responder
      • postado em julho 11, 2014 às 11:45 am
        autor: Camila M

        Bruna, eu estou vendo pelo Viki mesmo. ^^

        Responder
        • postado em julho 11, 2014 às 12:48 pm
          autor: Angel Sakura

          eu no viki tb!!

          Responder
  3. postado em julho 11, 2014 às 10:51 am
    autor: Nami

    quanto capitulos terá?
    Parece legal.

    Responder
    • postado em julho 13, 2014 às 2:08 pm
      autor: Camila M

      Nami, a princípio serão 16 episódios. Mas sempre há possibilidade de o dorama fazer muito sucesso e eles adicionarem mais um ou dois episódios. ^___^
      Estamos agora no episódio 4 e a qualidade só vem aumentando. Recomendo muito esse kdrama!
      E obrigada pelo comentário! =D

      Responder
  4. postado em julho 16, 2014 às 11:04 am
    autor: Polie

    Eu fiquei muito interessada de ver! Vi os dois primeiros de Taiwan faz um tempão, só não continuei por que sempre começo um monte e escolho um ou dois para terminar. 😡
    De qualquer forma fiquei com mais vontade de ver depois do seu post. @_@ Saudades de k-dramas comédias com personagens legais.
    Começar a ver logo. :DD
    Beijos

    Responder
  5. postado em julho 28, 2014 às 4:17 am
    autor: Marcela

    Oii
    Adorei o blog!
    Então eu me identifiquei com o texto kkk
    Também me lembrou a Betty a feia.Por isso fiz até a minha mãe assisti porque ela ta vendo a novela no sbt.Alem disso tbem achei a risada do principal muiiito parecida com o Dok Jin ,até fui conferir se nao era o msm ator.KkkTambem queria agradecer por postar o video da musica do primeiro ep, estava querendo muito saber. ^^

    Responder
  6. postado em dezembro 25, 2014 às 1:49 pm
    autor: Anônimo

    Muito legal, amos essa historia sempre me prende e me faz dar boas risadas. No tw drama me fez chorar horrores!

    Responder
  7. postado em fevereiro 17, 2015 às 1:45 pm
    autor: Patrícia

    Não consigo mais ouvir Good Bye my love sem me lembrar de algumas cenas emocionantes! :'(

    Responder
  8. postado em setembro 5, 2016 às 1:43 pm
    autor: Kesia Moniely

    Eu amei esse k-drama, eu achei ele mil vezes melhor que o original de Taiwan, sério me cativou bem mais e me fez me envolver bem mais com os personagens, o Gun é excêntrico mas a gente ama ele no primeiro episódio e até conseguimos entender quando ele age de forma mais babaca no começo com a Mi Young, já o Taiwanês, nosso eu não queria que a Chen Xin Yin ficasse com o Cun Xi, eu não consegui sentir o mesmo amor por ele como pelo Gun, eu achei ele bem mais babaca, também gostei mais da Min Young do que da Chen Xin Yin, gostei do fato da Min Young não ficar apaixonada de cara pelo Gun, o amor dos dois foi algo gradual e eu gostei muito mais dessa abordagem do que a que ela se apaixona de cara. Sei que tem muita gente que prefere a original, mas o meu coração acelerou bem mais pela Coreana, sem contar que a trilha sonara, meu Deus é fantástica e de tirar o fôlego, todas as músicas são incríveis, já a Taiwanesa é bem fraquinha nesse aspecto. Bem … melhor terminar aqui, porque já falei demais. Beijinhos

    Responder
  9. postado em maio 6, 2017 às 5:59 am
    autor: allinemorales@hotmail.com

    Assim q vi para baixar fiquei com o pé atrás, aquele cabelo esquisito dele me desanimou, fui ver uns vídeos no youtube e a risada dele me assustou. Mas não tenho duvidas em afirmar q essa versão é melhor que a de Taiwan, o protagonista não fica correndo atrás da ex ( o que me surpreendeu muito, devido a enrolação da versão de Taiwan), é engraçado e a risada passa a ser sua marca registrada, a cenas dele se controlando perto da Mi Young são perfeitas. A protagonista é muito melhor q a da versão de Taiwan, ela é boa e não é vingativa, também não se torna arrogante como eu senti q ela se tornou na outra versão, resumindo mil vezes melhor.
    Quando assisti a versão de Taiwan pela primeira vez me apaixonei, mas essa versão dá um show a parte, o figurino é perfeito, o cenário a iluminação, TUDO. é tão mais delicado q a outra versão, mas ‘limpo’ também (creio q por ser bem iluminado), se alguém assistiu primeiro a versão de Taiwan e esta com receio de ver essa versão, saiba q não precisa ter medo, vc vai amar essa versão creio q ate mais q a de Taiwan.
    Gostei tanto q queria encontrar alguém para conversar sobre o drama, não sei se é só comigo, mas aqui em casa ninguém assiste dramas comigo e me sinto meio solitária, se alguém quiser alguém para conversar sobre dramas, me manda um whats no numero 15 9 8119-7171 ou um email no allinemorales@hotmail.com adoraria conversar com alguém. agradeço a todos q leram ate aqui e desculpe o texto imenso….kkkkk

    Responder
  10. postado em junho 2, 2020 às 11:04 am
    autor: thayna SATHLER

    MENINAAAA, UM DOS MELHORES DORAMAS QUE JÁ ASSISTI ATÉ HOJE. ELE PRA MIM É O KDRAMA QUE EU COMPARO OS NOVOS PRA CLASSIFICAR NA MINHA LISTA DE QUALIDADE HAHAHA MTO BEM FEITO, POUCOS DORAMAS ME FIZERAM RIR TANTO. ESSE E ANSWER ME 1997 SAO MEUS FAV DO GENERO! AMEI SUA RESENHA, O CONTEUDO AQUI É TODO MTO BOM!

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios