Ela foi inocente um dia; uma garotinha no covil de um demônio brincando com as penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou. Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
No livro vamos ver a vida dupla de Karou, a garota para-lá-e-para-cá de cabelo azul, as vezes é a garota estranha que desenha super bem e sai com sua melhor amiga, e as vezes é a ajudante de Brimstone, o Mercador de Desejos.
O livro trabalhou extremamente bem os personagens, cada um deles tem suas características e sua personalidade muito bem descritas, então não é um daqueles livros onde só a personagem principal importa, todos eles são igualmente importantes. Karou pode gastar seus scuppies, pequenas contas que permitem realizar desejos simples, e alguns são muito engraçados. A história ganha vida quando Karou conhece um anjo chamado Akiva.
“No mundo inteiro havia só um lugar onde os humanos conseguiam desejos: na loja de Brimstone. E só havia uma moeda que ele aceitava. Não era ouro, ou charadas, ou bondade, ou qualquer outra bobagem de contos de fada, e não, também não eram almas. Era mais estranho que qualquer uma dessas coisas. Eram dentes.”
A loja de Brimstone tem personagens fascinantes, as perguntas misteriosas não são respondidas no começo do livro, mas o final tem um desfecho inacreditável. Os acontecimentos são bem detalhados, até mesmo os compradores da loja de desejos, e quem vai atrás de dentes e presas, é nossa amiga de cabelo azul.
Confesso que no começo, achei meio diferente do que eu já havia lido, mulher cobra, quimeras? Como assim? É totalmente voltado para a fantasia. Mas Karou tem uma personalidade forte, e dei muita risada em algumas partes do livro. Uma das coisas mais interessantes no meu ponto de vista, foi a porta abrir em qualquer lugar do mundo! Ela podia ir pra Paris, Marrocos em um único dia, e a autora descreveu muito bem cada lugar do mundo que ela esteve, então no final do livro, você que ainda não conhece a rua do mercado do Marrocos, com certeza, vai saber exatamente como é =)
“Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros. Mas anjos queimaram a entrada para o seu mundo, e ela ficou completamente sozinha.”
O anjo Akiva, queima os portais para a loja de Brimstone de todo o mundo, deixando Karou sem sua outra vida, agora é apenas uma garota de 17 anos atrás de sua única “família”. A partir dai, Karou começa a conversar com Akiva e descobre que Quimeras não são apenas o que ela imaginava e, Anjos, também não. Existe uma guerra entre as duas espécies. Criando ainda mais perguntas em sua cabecinha azulada. Ela começa a desenvolver inexplicáveis sentimentos por Akiva e vice-e-versa.
“Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu.”
Vou parar por aqui por que vai acabar perdendo a graça! O final é simplesmente fascinante, todas as dúvidas, e perguntas são respondidas, como tudo aconteceu, o que ela é, como conheceu Akiva de verdade, por que aquelas quimeras são sua verdadeira família… As respostas são extraordinária.
Esse é um daqueles livros que você PRECISA ler o mais rápido possível, pra ver o desenrolar da história. Vale MUITO a pena ler!
Eu super adorei esse livro, ele trata de coisas tão diferentes como se fossem tão normais. Estou aguardando ansiosa a continuação e, especialmente, meu colar de dentes.
Esse comentário, mesmo que só pra testes, é o comentário mais importante da história do blog. Por que um dia vocês dirão que eu postei!
Adorei a resenha, deu vontade de ler o livro, ou melhor Nathy, depois você me conta a estória com detalhes.
Parabéns
Obrigada pai!
Amo você e seu apoio <3
Eu adoro séries com sobrenatural e amores impossíveis (Sussurro e Fallen tão na minha prateleira, e não me deixam negar), e pelo visto, terei mais um para fazer companhia a eles. Adorei a resenha ;D
Beijos ;*
Fallen e Sussurro taambém estão na minha prateleira xDD Adoro livros desse tipo, então tenho certeza que você vai gostar!! E mais resenhas desse tipo virão por aí =D
A capa é linda! Lerei e voltarei para falar o que achei
Eu adorei a capa!!
Lê sim, aposto que vai gostar e vou adorar saber oque você achou *-*
A resenha ficou ótima, adorei algumas páginas deste livro que você compartilhou comigo enqunto lia, a história é estigante.
Parabéns filha.
Obrigada mãe, por me apoiar sempre!!
Amo você
Até q é legal, soube explorar um tema batido com umas inovações interessantes.
É exatamente isso!
Adorei que não tenha ficado batido xD ~
O livro parece bem louco, com muitos ingredientes sobrenaturais e excêntricos. Acho que, no mínimo, merece uma olhada. E gostei de saber que os personagens são bem elaborados.
Obrigada pela resenha!
é bem louco sim o.o
vale super a pena ler 🙂