• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
28 ago 2014

Filha da Ilusão – Herdeiros da Magia #1 – Teri Brown

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, drama, Editora Valentina, Herdeiros da Magia, sobrenatural

Autor(a): Teri Brown
Editora: Valentina
Nº de Páginas: 288
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
      Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
      Teru Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.

Eu estou tão animada em fazer esta resenha, vocês não tem ideia do quanto eu adorei esse livro. Ao solicitar o livro para fazer a resenha da Valentina eu não sabia sobre o que tratava o livro, mas a capa era tão linda que eu precisava ler. Sim, sou dessas que julga o livro pela capa como todos sabem. E, bingo, esse livro foi excelente. Tem tantos pontos positivos que estou ansiosa em escrever sobre eles. E a resenha em áudio sairá em breve, eu queria gravar hoje, contudo estou sem voz e o pouquinho que tenho não é daqueles tons de rouco agradável, eu pareço apenas uma pessoa morrendo. E ninguém ia ouvir um áudio de uma pessoa morrendo… ou iam?
Então caros amigos que acompanham esse humilde blog não hesitem em comprar este livro, embarquem numa deliciosa viagem para a Nova York de 1920 com mágicos, sessões espíritas, Houdini, organizações paranormais e romance.

“Meu coração palpita na aterrorizada expectativa do que está por vir. As visões nunca são imagens bonitas com final feliz. Quando estou dormindo posso interpretar esses episódios como pesadelos, mesmo sabendo que não são. Quando estou acordada, sou submetida à excruciante experiência na íntegra.”

A história tem uma pegada muito real, sem muita fantasia mesmo com o tema sobrenatural, temos inclusive o Houdini como um dos personagens. Já me ganhou aí. Eu tenho uma quedinha por mágica, veja meu livro favorito Harry Potter me denuncia. Anna Van Housen não tem uma vida fácil, ela aprendeu desde cedo que sua família não é tradicional e, principalmente, o que isso significa. Sua mãe é uma mentalista que viaja pelos lugares enganando as pessoas e fazendo dinheiro, Anna é sua assistente e segue viagem com sua mãe desde que se conhece por gente. Vocês devem estar se perguntando sobre o pai de Anna, o ponto é que a mãe de Anna diz que ela é filha ilegítima do famoso ilusionista Houdini, mas nada é confirmado. Entre fugir com sua mãe quando as coisas saem do controle e tentar aprender a arte do ilusionismo, Anna sonha com apenas ter uma vida normal.
Mas nossa  protagonista não é apenas isso, a filha de uma vigarista ou a provável filha do famoso Houdini, ela possui sua própria cota de segredos. Ela tem alguns dons, dons paranormais, que nunca se atreveu a contar para ninguém.

“Como se revela uma coisa que se escondeu a vida inteira? Principalmente quando se sabe, por intuição, que toda a sua sobrevivência depende de mantê-la escondida?”

Anna está morando com sua mãe em uma casa para iniciar seu show residente em Nova York. Esse é um dos sonhos da nossa protagonista, não o show, mas ter uma casa, poder cozinhar e, pasme, ter vizinhos. Claro que como vizinhos temos que falar de Cole, o misterioso – e gatinho- vizinho delas.
Ela acaba sendo introduzida na sociedade novaiorquina de 1920 que é tão chique e luxuosa, e pra mim exótica. Vemos as atuações “mediúnicas” da mãe de Anna e o que me importava sinceramente eram os personagens secundários nesse ponto, não é que não fosse interessante eu apenas  queria mais do:  relacionamento de Anna e sua mãe, o excêntrico Mr. Darby, Cole e seus segredos, dentre outros.
O triângulo amoroso foi adorável e refrescante, onde cabia a Anna decidir quem era melhor para ela. O bom do livro é a sempre presente pitada de realismo que envolve a trama em quase todos os aspectos. Depois vinham as dúvidas… Será que a mãe de Anna a ama? Será que Houdini realmente é seu pai? O que Owen está escondendo? O que Cole está escondendo? O que significa essa visão recorrente e assustadora que Anna tem?

“A regra número um quando se quer obter informações sobre alguém é não dar muitas informações sobre si mesmo em troca.”

Quer saber um ponto que achei extremamente fascinante? O relacionamento de Anna com a mãe dela. Não era perfeito, era complicado, doloroso e, pra mim, interessante. Porque apesar de todos os problemas existia ao meu ver o amor gritante ali. A autora conseguiu nos mostrar todos os lados do relacionamento conturbado delas, nos leva a gritar de raiva com a mãe de Anna por colocar sua filha em tal posição, mas, eventualmente, podemos entender que as duas se amam, mesmo que não possam entender uma a outra. Não vemos isso rapidamente, e essa é um dos méritos da história. Gradualmente entendemos a mãe de Anna e a forma que ela ama. E por isso eu penso que esse livro não é um romance, é mais como despertar do núcleo familiar para o mundo, dar o primeiro passo para fora do ninho. Vemos como Anna passa a pensar em si e em como ela escolhe viver a sua vida, a pensar por si mesma e ser responsável pelas suas decisões. Anna é uma boa protagonista, mas principalmente é uma protagonista que se desenvolve no decorrer da história, tem como não curtir?

” Pelo que pude constatar – diz ele, arqueando uma sobrancelha -, o clarividente está, de fato, vendo o que vai acontecer, não o que poderia acontecer. Disseram-me que ver o futuro é muito parecido com recordar o passado, o que se vê é imutável.”

Sobre a parte ruim tenho que dizer que o final se torna previsível. Não foi algo que fez grande diferença para mim, mas que poderia irritar algumas pessoas. Eu gostei de algumas respostas não saírem neste livro e fiquei com uma enorme expectativa para o segundo livro.
A diagramação foi muito boa e os detalhes no livro são maravilhosos, ponto pra Valentina pelo excelente trabalho. Por fim tenho que dizer que a verdade é que este livro não é apenas um romance, é a jornada de uma garota em se tornar mulher, a descoberta sobre o que a sua vida significa e a busca para entender as suas próprias habilidades. Anna é uma personagem com fraquezas e qualidades, ela é bem real, o que valoriza a história para mim. Vemos seu crescimento e potencial, por isso, a história além de ser mágica é fascinante. Altamente recomendada para todos. Vou esperar com ânsias o próximo livro com a nossa heroína vibrante, a evolução do romance, mais fugas ousadas e, por favor, mais poderes sobrenaturais e visitas fantasmagóricas.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Valentina, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • ALMA
  • Crave Marca
  • garota tempestade
  • Trocada
  • Playlist


Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em agosto 31, 2014 às 6:41 pm
    autor: Nana

    Que legal!!!! Pior que pensei que fosse um livro único D: Mas acho que vou dar uma chance, eu tb curto essa pegada por trás das “câmeras” dos ilusionistas!

    Responder
    • postado em setembro 9, 2014 às 9:59 am
      autor: Angel Sakura

      Pois é, eu tb achei que seria único mas estou feliz por continuar já que a protagonista deu um passo a frente *-*
      Quero ver a evolução dela!!!

      Responder
  2. postado em setembro 1, 2014 às 9:44 am
    autor: Angel Sakura

    Então vai adorar, até porque tem muita mágica e ilusionismo neste livro. Vai firme e nos conte oq achou.

    Responder
  3. postado em setembro 3, 2014 às 10:10 am
    autor: Naathy ~

    Parece ser tão interessante *-*
    Obrigada pela resenha <3

    Responder
    • postado em setembro 9, 2014 às 10:00 am
      autor: Angel Sakura

      Ounwt *-*
      Sua linda! adorei o livro *-*

      Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios