A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Resenha de um livro amado no dia do livro *-*
Eu sou suspeita para falar de qualquer coisa da Sophie Kinsella porque eu simplesmente amo os livros dela, exceto talvez as continuações de Beck Bloom porque é mais do mesmo. Esse livro não me decepcionou em nada e a leitura foi fluida e divertida , sendo escrita em primeira pessoa, porém com muitas mensagens de texto, o que nos faz conhecer o pensamento de muitas outras pessoas além da protagonista, especialmente de Sam. As protagonistas da Sophie em geral me ganham, e neste livro não foi diferente, especialmente porque a Poppy é bem maluquinha, com um humor ácido, tiradas inteligentes e um romance fofo que acontece do nada… Essa é a premissa deste livro. Tem como não amar?
“O que vai ser de mim sem o meu celular? Como vou viver? (…) Ele é meu companheiro. É meu amigo. Minha família. Meu trabalho. Meu mundo. É tudo. Sinto como se alguém tivesse arrancado de mim os equipamentos que me mantêm viva. (… ) Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo: ‘Ai meu Deus, perdi meu celular!’ Mas como posso fazer isso sem um maldito celular?”
Poppy vai se casar e na sua despedida de solteira ela acaba perdendo seu anel de noivado que é nada menos do que um tesouro de família, da família de seu noivo. E como se fosse possível as coisas pioram, quando ela vai fazer uma ligação no desespero do anel seu celular é roubado, e então o que fazer sem ter um celular para o qual as pessoas podem ligar para devolver seu anel de casamento perdido? Isso é se encontrarem o anel. Como uma ajuda divina Poppy vê um telefone jogado no lixo e ela, bem, pega ele. Confere e o mesmo está funcionando então o que fazer? O que se encontra no lixo não tem dono, certo?
“Amante? Não sei. Não sei se ela me ama. Não sei se eu a amo… Só posso dizer que é nela que eu penso o tempo todo. É a voz dela que eu quero ouvir. É o rosto dela que espero ver.”
O celular em questão é da empresa que Sam trabalha e, é claro, exige que o aparelho seja devolvido. Poppy desesperada com toda a situação acaba propondo um acordo benéfico para as duas partes e acaba se envolvendo em muitos problemas, diga-se de passagem, muitos causados por ela mesma. E então Poppy tem que encontrar seu anel, convencer Sam a deixar o celular com ela, ajeitar seus últimos detalhes para o casamento, cuidar de seu noivo Magnum e ainda conquistar a família dele. Será que Poppy vai ser capaz disso tudo? Ah, sem esquecer do seu trabalho e das suas amigas.
“Não
Não Não Não Não Não
: (
Não faz isso.
Você não pode.”
Poppy então agora está dividindo um celular com Sam e acaba se envolvendo em muitas coisas referentes à vida do rapaz, e da mesma forma Sam acaba entrando na vida de Poppy. Porém ambos são extremamente diferentes, enquanto Poppy é aberta e animada, Sam é sério e de poucas palavras, mas com a troca de mensagens entre eles algumas coisas começam a mudar com seu vinculo virtual. Por isso vemos como os dias antes do casamento de Poppy se tornam tumultuados e cheios de situações embaraçosas e divertidas, contudo tudo vem muito bem explicado em inúmeras notas de rodapés. Temos também no livro um leve mistério sem grandes pretensões além de divertir ainda mais e a minha pergunta é, o que você está esperando que não foi pegar o livro ainda?!
“Acho que somos a nota de rodapé um do outro.”
Eu amo essa autora, tenho uns 4 livros dela!
http://www.cindereladementira.com.br
Simplesmente amei esse livro. Deu até vontade de comprar!
Está rolando um sorteio de um perfume para cabelos da Natura lá no meu blog.
http://www.rosachiclets.com.br/2013/04/sorteio-de-um-perfume-para-cabelos.html
Bjs – Suzana Rosa – http://www.rosachiclets.com.br
Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets
Nossa, anotei até o nome aqui na minha Wish List, deu vontade de ler. Me parecer ser muito bom, e no estilo que eu gosto!
Xerim 🙂
http://www.trilouca.com
Eu tô louca pra ler esse. Até agora meu favorito dela é “Lembra de mim” o qual dei muita risada. esse já tá na minha lista! =D
Ouço falar dessa autora,tenho vontade de ler alguma coisa dela, acho que vou começar por esse livro! Parece ser legal 🙂
xx
Esse livro parece ser mesmo muito fofo!
Vou ler, obrigada
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e eu amei, ri muito lendo ele. Agora eu comprei O Segredo de Emma Corrigan da mesma autora, e amanha já começo a ler ele…
Adorei a resenha!!