Finalmente essa semana vou falar de uma das minhas mais ardentes paixões: KDRAMAS. Se você não conhece devo dizer que está perdendo um excelente entretenimento, com alta qualidade e muitas opções. Não apenas pela boa música que a Coréia vem se destacando mundialmente, tem tido destaques também em suas “novelas” (que estão mais para seriados) e filmes. No geral os dramas asiáticos (Japão, Coréia do Sul, Filipinas, etc) vem dominando o coração de diversas pessoas e, é claro, os fidelizando. Os grupos que traduzem tem feito um trabalho muito rápido e com qualidade, atraindo ainda mais fãs para a causa. Então apertem os cintos e bem vindos ao mundo dos Doramas.
Hoje vou falar de um seriado que foi finalizado na Coréia recentemente Flower Boy Next Door. Ele é um seriado de 16 episódios com uma história doce, melancólica e que te faz pensar. Com um bom elenco, personagens peculiares e divertidos, que fazem você gostar deles profundamente. Ele seria o meu favorito se no final ele não perdesse um pouco do gás inicial, porém, ainda assim é muito bom, engraçado e eu recomendo! Escolhi ele para começar por ser super atual e ligada à assuntos que estão em pauta no momento.
“Amor é quando você dá a metade de você mesmo. E nesse espaço vazio você preenche com a metade da outra pessoa. Aquela mulher, a metade que ela queria dar era negra e tímida. Então ela empurrou o amor. O amor é quando duas metades que estavam faltando se juntam e se tornar um todo. Essa mulher finalmente conseguiu “
Este dorama conta a história de Dok Mi, uma jovem mulher introvertida que vive basicamente dentro do seu apartamento, isolada do mundo em sua bolha de segurança. A sua maior interação com o mundo é bisbilhotar o vizinho, médico, que vive no apartamento em frente ao seu. Ele é quase como um amigo para ela, partilhando um pedaço da vida dele, mesmo que ele não saiba. Em um certo dia ela seguindo sua rotina olha para seu vizinho e é mal interpretada pelo irmão do rapaz que havia chegado
Seguindo a sua rotina Dok Mi ao acompanhar seu vizinho com seu binoculo encontra Enrique Geum, um primo que veio visitar Tae Joon (o médico gente), ele pega ela olhando para as janelas, e é neste ponto onde tudo muda, não só para Dok Mi mas também para os outros residentes do prédio (que também participarão do seriado). Enrique é aquele tipo de pessoa que é impossível não amar, cheio de energia, bondade e com um enorme e aberto coração. Causando o maior alvoroço nossa protagonista é obrigada a sair de sua zona de conforto. Enrique, a pessoa que foi bisbilhotada, vai no prédio de nossa protagonista , Dok MI, fazendo ela se apavorar. Que tenta se esconder sob a mesa, eu ri muito nessa cena. Ela lentamente se aproxima de seu olho mágico… e vê a cara de Enrique na lente olho de peixe, olhando para ela. Ela percebe que ele não vai desistir e está atraindo a atenção dos vizinhos. E aí que temos nosso primeiro flashback e descobrimos um pouco da protagonista. O motivo de seu isolamento, o porque ela prefere estar sozinha do que confiar nas outras pessoas…
Claro Dok Mi e Enrique e começam com o pé errado, mas desde o inicio eles estão conectados. Podemos ver isso com o fato de Enrique poder quase que adivinhar o que Dok Mi está pensando. Fazendo nascer assim uma amizade onde Enrique quer trazê-la de volta para o mundo. Para outras pessoas, já que ninguém pode viver sozinho.
” Quão tímido e frágil é o amor não correspondido? Um lugar que você entrou por sua própria vontade, mas que você fica preso dentro, incapaz de encontrar uma saída. Ele não sabe de nada, e poderia um dia deixar a minha linha de visão, o amor acaba passivamente. Um amor que não floresce, e, portanto, não pode sonhar em dar frutos. Um amor como uma semente que é esquecida. Isso é o amor não correspondido “
Além disso Enrique também apresenta para Dok Mi uma pessoa que a observava, esse é Jin Rak um cartunista e vizinho da moça. O que aumenta ainda mais o círculo de Dok Mi, pois Jin Rak vem junto com seu assistente Dong Hoon. Esses dois criam uma webtoon (história em quadrinho para internet) cujo nome é Flower Boy Next Door, onde ele, o cartunista vizinho, narra a sua história e de Dok Mi. E então Dok Mi terá que aprender a viver com essas novas pessoas e com pessoas do seu passado, inclusive pessoas que praticaram bullying com ela (um dos motivos do porque ela é uma reclusa e não confia nas pessoas).
Os atores são importantes e mesmo que vocês se assustem com alguns exageros do estilo coreano eles fazem valer o seriado. Sendo encantadores e charmosos na mesma medida. é interessante de ver o quão bonito o texto pode ser e como não tem no roteiro medo de passar emoções, não existe o medo de ser piegas e eles não são. Os cenários são ótimos, a filmagem maravilhosa e a música excelente. É bom prestar atenção nos detalhes como por exemplo este: as cortinas de Dok Mi. No inicio do seriado elas são sempre presentes, escuras e pesadas, protegendo sua dona do mundo. Com a evolução do seriado as mesmas são trocadas para um modelo mais fresco ( no 16 pra ser mais exata) e que permite a entrada da luz solar. Ela não precisa mais bloquear o mundo.
” Para essa mulher, a felicidade é como as bolhas que costumávamos brincar quando éramos pequenos. O momento em que ela toca as bolhas que transportam as luzes do arco-íris em torno dela, elas explodem. Na frente a felicidade, ela explode antes mesmo de chegar as mãos da mulher”
Claro que o seriado não é perfeito, tem muitos pontos em aberto, algumas escolhas repetitivas e uma imensa vontade de abraçar o mundo no inicio que foi cortada no final deixando pontas soltas. É claro que ele poderia ser melhor, porém é satisfatório o resultado que temos. Eu realmente gostei dos personagens e torci por eles. Isso já é muito nos dias de hoje <3 E tenho que dizer que o Enrique se tornou o meu homem ideal, se alguém conhecer um favor me enviar o contato rs! Esse dorama do começo ao fim foi muito alegre, divertida e cativante e eu apreciei, espero que vocês possam igualmente se divertir.
– Viki – online
Não tinha ouvido falaar mesmo… Vou ver se assisto ^^
Diamante Negro
Assista vale muito a pena *-*
T=T Ai, Enrique… Wata-san… Jin Rak… TODOS LINDOS *-* Esse dorama é lindo /o/~
Enrique meu bias <3 ever!
Minha chefinha é Coreana e ela sempre comentou que as novelas de lá são muito prestigiadas e a um tempo atrás vi uma reportagem falando que elas só perdem pro Brasil, México e visinhas…rs
Eles estão com tudo mesmo, né?
Só nunca vi nenhuma… ^^’
:***
Sim, eu amo muitas séries coreanas, tem cada uma excelente. Recomendo conhecer =D E que sorte ter alguém assim tão perto, pede pra ela fazer um bibimpap pra vc e me diz se é bom, sempre quis provar rs!
Adorei ver esse dorama. Tão fofo! <3 (Apesar de eu ter torcido para que a protagonista terminasse com o Jin Rak.) E adoro a Park Shin-Hye! 🙂
Ahhh vc torceu pro vizinho? Eu não tenho nada contra ele, porém queria muito ela com o Henrique rs.