• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
2 ago 2016

Fração de Segundo – Encruzilhada #2 – Kasie West

comentando sobre Livros Parcerias Resenha em Áudio Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Editora Seguinte, Encruzilhada, Kasie West, YA

Autor(a): Kasie West
Editora: Seguinte
Nº de Páginas: 320
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
      Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

Tá aí uma duologia que me surpreendeu no primeiro livro e me tornou fã da autora no segundo. Quando eu li encruzilhada me julguei por ter atrasado a leitura imaginando que ela seria ruim. Me surpreendi por quão deliciosa e divertida ela foi, então eu não cometeria o mesmo erro duas vezes. Quando Fração de Segundo chegou eu fiz o caminho inverso e furei fila com ele com as expectativas lá em cima. E gostei da leitura, de verdade é uma duologia que me surpreendeu positivamente e mesmo com seus problemas é um livro que lerei novamente no futuro. Sim, releio livros com tanta frequência quanto leio livros novos, é como reencontrar velhos amigos que partilham suas histórias comigo. Mas só releio livros que me trazem bons sentimentos, por isso definitivamente essa duologia entrará nessa lista. Neste livro temos nossos personagens anteriores, mas com um plus: o ponto de vista da Laila alternando com o da Addie. Essa resenha terá spoilers do primeiro livro porque é necessário pra fazer esta resenha.

Quem quer ouvir a minha linda voz? E ouvir nossa vinheta DI-VI-NA?! Dá play!

http://euinsisto.com.br/wp-content/uploads/2016/08/fracao.mp3

“Prometi a uma pessoa de que gosto muito que não apagaria esse caminho, mas preciso apagá-lo. No entanto, na manhã do dia 14 de novembro, uma sexta-feira, depois de certos acontecimentos, converse com Laila sobre controle avançado de habilidades. Diga que ela pode aprender a restaurar memórias. É a única forma que conheço de manter minha promessa.”

Continuações me dão um pouco de medo, especialmente os segundos livros porque geralmente eles não são bons. Maaaas apesar disso eu estava com altas expectativas para este livro e fico feliz de dizer que em sua maioria foram cumpridas. A história continua do mesmo ponto que acabou o primeiro livro e seguimos a história de Addison. Ela tem que superar muitas coisas, mas a minha grande dúvida era a forma como ela ia recuperar as suas memórias. Porque é obvio que ela iria, mesmo que eu tivesse que ir lá e contar pra ela. Temos que ver como a Addie vai lidar com tudo que aconteceu no último livro e especialmente como ela e a Laila irão ficar depois dos acontecimentos finais envolvendo elas e o Duke. Sei que elas são melhores amigas, mas a traição aconteceu e mesmo com a habilidade de Laila, isso é algo que não dá pra apagar. Mas a amizade delas é algo muito bonito de se ver, então eu li torcendo para que elas superassem os problemas e tornassem a amizade ainda mais forte.

“Algo que tinha sido retirado por uma habilidade agora era restituído por outra.”

Temos as duas meninas, Laila e Addie, cada uma com seus próprios medos e anseios. Laila precisa da Addie, ela precisa de verdade e isso porque ela anseia por alguém que cuide dela, ela que ser a protegida de alguém e essa pessoa é a Addie. Addie a ama e ponto, mesmo com os defeitos e apesar das qualidades estarem mascaradas por atitudes ruins. Mas então veio o lance do livro anterior onde ela foi induzida por Duke, mas ao mesmo ela viveu aquilo com ele contra a amiga. Complicado e doloroso. E a Addie por mais que tente superar o que aconteceu com ela o entorno está matando-a lentamente. Ter todo mundo achando que Duke a usou e saber que sua amiga a traiu cobra um preço em sua sanidade e ela é apenas uma adolescente. Além disso, ela tem que lidar com o desenvolvimento do seu poder que aconteceu no final do último livro e não está lidando bem com isso sozinha. É muita pressão, mas não é só com ela. Addie e Laila, ambas estão numa linha tênue entre o certo e o errado. E uma vai precisar da outra pra não ultrapassar esse limite.

“Ele é um arrogante, incontrolável e frustrante idiota. Ele nunca me ouve. É um saco. Além disso, ele acha que é super inteligente. E ele meio que é, o que me incomoda ainda mais.”

Então Addie esqueceu o que era importante, cof Trevor cof, e está confusa. Precisa respirar e é nesse momento que ela se agarra em ver seu pai fora do Complexo. Laila está assustada com sua amiga sair, ela está preocupada com a amizade dela e é por este motivo que ela mantem a carta que Addie escreveu para si antes de apagar a memória dela escondida no fundo da bolsa. Eu detestei a Laila por não dar para Addie o que era dela, a Addie confiou nela e é assim que ela retribui? Especialmente quando eu sei tudo que ela sacrificou pela amiga. Mas, é um livro de adolescentes e os comportamentos tendem a ser imaturos, e no fundo eu entendia o medo da Laila de perder a amiga com o que quer que estivesse escrito ali. Mas o que me doeu mesmo foi a regressão da Addie, eu quero a minha Addie madura e confiante de volta rs. Enfim, quando a Addie sai do complexo a missão de Laila se torna, após ler a carta da Addie, fazer o que a carta manda, dá pra sentir que ela quer fazer o máximo pela melhor amiga. Ela terá que evoluir a sua habilidade e assim restaurar as memórias de nossa doce protagonista. Esse era o plano, e a Laila realmente se esforça nisso. Mas eu não consigo me entender com a Laila, tudo que ela faz é descuidado e eu fico cheia de nervosismo hahahaha. Do outro lado é muito estranho ver a Addie interagindo com as pessoas que nós sabemos que ela teve uma história. Ela está lá sendo amiga do inimigo, no caso inimiga porque nós odiamos a ex do Trevor. #eu lembro do que você fez no livro passado bitch!

“– Ai! – O tênis tinha ido parar um degrau abaixo, depois de ricochetear forte, – Você acabou de jogar um sapato em mim?
– Desculpa, – Ele se apressou e sentou no degrau de baixo,
– Pensei que você fosse se mover rápido para pegar. – Passei a mão na bochecha, tentando esconder um sorriso. Ele era implacável. E engraçado. “Por que era tão fácil conviver com ele?””

É aqui que eu fico um pouco bolada, a história neste volume é basicamente sobre a manipulação com a mente dos mais jovens feita pelo Complexo, o que é irritante. A própria Addie e, por consequência, seus amigos, são tratados de forma cruel a fim de testar suas lealdades. Tudo se resume em um golpe muito baixo e me prova que o Complexo é capaz de fazer qualquer coisa pela sua causa e não se importa com quem vai ferir. EU FUI FERIDA! Por favor, sejam menas abigas! Prefiro os dramas com sentido e que nos levarão ao crescimento dos personagens e não a manipulação feita por adultos apenas porque acham que é o certo. Gostei muito mais do dilema Connor x uso do seu poder, Laila e as consequências dos seus atos em seu irmão, Addie e a falta de dialogo com aqueles que ama e, principalmente, o Trevor e o seu futuro. Tenho algumas ressalvas neste livro sobre, e principalmente, ter se tornado mais romance do que a vida real que tivemos no outro. Enquanto no primeiro eram problemas reais aplicados num mundo extraordinário, agora é mais do extraordinário aplicado no mundo real. E nem sempre funcionou, mais porque no fundo o problema não existia. E eu sinceramente fiquei frustrada com o final, não por não ser bom nem nada, mas apenas porque foi o final e eu queria mais. Preciso de mais respostas e saber quando iremos fazer uma rebelião e derrubar a ditadura do complexo. Eu topo, me chamem! Além de que eu super daria uns chutes no saco do Duke, bjs!

“Eu achava que era por ter descoberto alguns dos segredos que meus pais escondiam de mim. Mas e se eu quisesse me lembrar de alguma outra coisa? Ou de alguém?”

Esta série foi muito boa, manteve um alto nível e eu fiquei presa na história o tempo todo. Além disso, eu gosto de quase todos os personagens e é bem como a Laila disse, não tem como você conhecer a Addie e não gostar dela. Apesar desta história não ter nada de extraordinário, só ser como é foi o suficiente pra mim. Mesmo que você tenha super poderes seus problemas serão iguais ao de todo mundo: amigos, amores e família. No fundo o que importa, sempre irá importar. E nós podemos entender mais a Laila neste livro, o porque dela ter aquela maldita vontade de controlar tudo. Conhecer a sua família pelos olhos dela é peculiar, ver que sua mãe entende melhor algo que ela sequer consegue se imaginar aceitando nos prova que ela precisa crescer. Concordo com pai dela? 100% não, mas não tenho a dor dele, e isso é fundamental, eu não consigo sequer imaginar o quão doloroso deve ser ouvir os pensamentos de todo mundo na sua mente ao mesmo tempo. Cada um sabe da sua dor, e foi legal ela ter que repensar as coisas quando ela se viu em uma situação igual, mas com uma pessoa diferente. E o relacionamento Trevor e Addie aconteceu meio rápido, mas eu já passei um livro inteiro com esse romance… então estou é feliz pela rapidez. O ponto que eu amo aqui é que no fim eu fiquei feliz com a leitura, e é só isso que me importa. Kasie, estarei com você em seus próximos livros. Sabe o que isso quer dizer, né? ESCREVE MAIS MULHER!!!!

  • Este livro nos foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • encruzilhada
  • A Sereia
  • Reboot 1 Amy Tintera
  • Isla e o Final Feliz
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em agosto 3, 2016 às 3:54 pm
    autor: jose silva

    duologia, isso foi diferente. parece interessante

    Responder
  2. postado em agosto 5, 2016 às 4:09 pm
    autor: Bárbara prado

    Pra ser sincera, estou fugindo de duologias e trilogias, pois estou lotada de leituras.
    Mas vou anotar a dica pois a história me chamou bastante a atenção.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    Responder
  3. postado em agosto 7, 2016 às 11:36 am
    autor: Jess

    Olá!
    Só li suas considerações iniciais porque não quero pegar spoilers do primeiro livro. Essa é uma duologia que quero muito conferir, eu gosto da escrita dessa autora e fico curiosa sobre esses dois livros.
    Fiquei feliz de saber que você se surpreendeu positivamente com esse segundo, tô ansiosa para começar a leitura!
    Assim que ler o primeiro, venho aqui conferir sua resenha por completo xD
    Beijos!

    Responder
  4. postado em agosto 7, 2016 às 12:53 pm
    autor: Denise Valente

    Oiii
    Não li toda a sua resenha pois essa é uma duologia que me chama bastante a atenção e quero ler o primeiro livro ainda. Mas gostei de saber que você adorou e que pretende reler. Eu também costumo reler livros que eu acho bom ou que me marcam de alguma forma, me sinto igual a você, como se tivesse encontrando velhos amigos.

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    Responder
  5. postado em agosto 7, 2016 às 5:32 pm
    autor: Sandra

    Hey, Angel!

    Eu sempre tive vontade de ler essa duologia, mas nunca tinha lido resenhas muito animadoras sobre ela. Mesmo assim continuava querendo ler. Agora que a sua resenha, tenho que dizer que fiquei muito mais animada pra ler!
    Ainda não tenho os livros, mas agora darei um jeito de conseguir. Estou super curiosa e ansiosa. Obrigada por me animar! rsrs

    Beijos!

    Responder
  6. postado em agosto 7, 2016 às 11:04 pm
    autor: Carlos

    Olá tudo bem?

    Assim que o lançamento de Encruzilhada foi anunciado no Brasil eu fiquei bem animado, mas até hoje não tive a oportunidade de lê-lo. Você já me ganhou no primeiro parágrafo da resenha dizendo o quão divertida e boa foi a leitura e eu não espero menos desse livro, as expectativas estão bem altas. Com o lançamento do final da duologia fiquei mais animado ainda e estou esperando alguma promoção para poder ler os dois de uma vez, apesar dos problemas a história me chama muita atenção e espero poder ler o mais rápido possível.
    Abraços, Carlos.

    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    Responder
  7. postado em agosto 8, 2016 às 12:11 pm
    autor: Marcia Lopes

    Olá!
    Hummm fiquei interessada na história, até pq até os super heróis têm problemas familiares e os problemas podem ser até parecidos, comuns, mas a perspectivas sempre é diferente.
    Eu também releio livros, quase com a mesma frequência que os leio.
    Bjs

    Responder
  8. postado em agosto 8, 2016 às 7:31 pm
    autor: alice aguiar

    oi ^^
    recentemente conheci o livro anterior e fiquei alucinada com a premissa.
    ainda não tive tempo de ler, mas to pensando em adquirir em breve.
    ob: fiquei alucinada com a resenha ashashu espero gostar tbm

    Responder
  9. postado em agosto 9, 2016 às 3:37 pm
    autor: Anônimo

    Oie
    eu ouvi falar do livro, na verdade principalmente do primeiro e parece ser uma leitura muito legal mas no momento estou fugindo de série pois preciso primeiramente ler as que tenho aqui, porém a dica esta anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Responder
  10. postado em agosto 9, 2016 às 4:42 pm
    autor: Gustavo Mendes

    Já até adicionei a duologia aos meus desejados do Skoob. Garanto que da bienal não passa, haha!
    Adorei a resenha e fiquei super animado com os livros. Eu também fico meio apreensivo quanto aos segundos livros. Que bom que não foi decepcionante para você.

    Beijos

    Responder
  11. postado em agosto 10, 2016 às 9:09 am
    autor: Morgana Brunner

    Oiii Angel, como vai?
    Menina fiquei chocada com o tema do livro porque realmente eu não conhecia e confesso que me agradei bastante, gosto de coisas paranormais e que possam prever um futuro, sua resenha está maravilhosa <3
    Beijjinhos

    Responder
  12. postado em agosto 10, 2016 às 8:40 pm
    autor: simeiasilva

    Gente, já tinha visto a capa do primeiro livro por aí, mas não tinha parado ainda para saber sobre a história.Achei tudo muito curioso e claro que leria os dois livros. Não seria leituras que faria urgentemente, porque a estante está cheia de series e trilogias não lidas e não quero comprar mais nenhuma, mas leria um dia sim, só pelo seu entusiasmo.

    Amei a resenha.

    bjs

    Responder
  13. postado em agosto 10, 2016 às 10:11 pm
    autor: Rosa TeiXEIRA

    Oi Angel, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha e os spoilers do um só me deixaram com mais curiosidade para lê-lo. Essas capas são lindas demais!!!

    Responder
  14. postado em agosto 12, 2016 às 10:22 am
    autor: Cristiane

    Oiii! Não li a resenha inteira por que não quis pegar spoiler rs
    Mas gostei das suas considerações iniciais. Eu também tenho vontade de reler alguns livros, mas por falta de tempo ainda não fiz. Espero conseguir ler o primeiro livro “Encruzilhada” em breve.
    Beijos

    Responder
  15. postado em agosto 14, 2016 às 4:22 pm
    autor: Paac Rodrigues

    primeiramente: Megan <3
    segundamente: já disse que amo vc e seus gifs nas resenhas? kkkkk
    quanto ao livro, nunca li, apesar de tu ter gostado eu sei lá ta muito vida loka isso ai kkk

    Responder
  16. postado em agosto 14, 2016 às 7:58 pm
    autor: caroline cadiz

    AAAH amei a vinheta!
    Me permiti hoje ouvir a resenha e amei.
    é uma duologia que pretendo ler. Então sou obrigada a confessar que parei de escultar/ler quando disse sobre spoiles. Mas já pude nota o quanto a resenha está ótima
    beijos.

    Responder
  17. postado em agosto 15, 2016 às 10:41 am
    autor: Quel

    Olá, tenho lido ótimas coisas a respeito dessa duologia…quero conferir também!

    Parabéns pela resenha, ficou incrível!

    Responder
  18. postado em junho 11, 2017 às 5:27 pm
    autor: Josiana

    Ah, meu Deus! Quee livros são esses? A Kasie é uma excelente escritora e a história é incrível! Estou totalmente contigo, super leria uma continuação desse livro, gostaria muito fizessem algo em relação ao Complexo!
    Meus parabéns pela resenha, ainda não conhecia seu blog, mas agora começarei a acompanhar. Meus parabéns pela resenha!

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios