• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
16 mar 2020

Império das Tormentas #1 – Jon Skovron

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, aventura, Editora Arqueiro, Império das Tormentas, Jon Skovron

Autor(a): Jon Skovron
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 368
Comprar: Amazon

CURTI

    • Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.
      Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.
      Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas - além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.
      Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.
      Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.

Desde que li um conto do Jon Skovron eu quis muito ler um livro dele, aí descobri que existia Império de Tormentas e foi só felicidade! Além de finalmente ler algo dele descobri que era uma história com piratas e afins, só lucro pra mim! Amo histórias que envolvem navegações e aventuras do tipo.
Uma garota fica órfã por conta de um massacre que os biomantes cometem e assim sua vida muda completamente, em um lugar distante um garoto também fica órfão e assim é criado por uma criminosa. Quando crescem a garota é Bleak Hope, e foi treinada por um guerreiro. E ele, Red, é um malandro de rua que vive cometendo pequenos crimes. Os dois não possuem muita coisa em comum a não ser o fato de que os biomantes interferiram na vida deles e Hope não vai deixar isso barato.

“- O mar é mais do que somente água. São as plantas e o clima. São as criaturas dentro e acima dele. São todas essas coisas. Você e eu somos parte do mar.”

Em um vilarejo um massacre acontece devido aos experimentos dos biomantes e assim uma garotinha fica órfã. Depois conhecida como Bleak Hope ela é levada para outro lugar e assim é treinada por um guerreiro que lhe ensina como ela poderá se vingar dos biomantes.
Em outro lugar Red é uma criança que leva uma vida pobre e desde que ficou órfão está pelas ruas, e assim conhece Sadie Cabra que acaba o ‘adotando’. Assim, com o passar do tempo Red se torna um criminoso de pequenos delitos.
Os biomantes trabalham para o governo e são uma espécie de cientistas (misturado com magos, acho que estão mais para alquimistas sendo mais precisa) que querem a todo custo desenvolverem ‘armas’ para o imperador. Não possuem muita ética e estão sacrificando vidas por todos os lados para atingir seus fins.
Bleak Hope não lembra de muita coisa de sua infância, porém o massacre não é algo que ela esqueceu e pretende vingar sua vila, um antigo guerreiro a ensina a lutar e empunhar a espada e assim Hope cresce sendo uma ótima lutadora pensando apenas em sua vingança contra os biomantes.
Red convive entre malandros e tenta sobreviver em uma cidade que é muito pobre e cheia de crimes, apesar de tudo ele não é uma pessoa ruim (mesmo vivendo no limite de realmente ser um criminoso). Seu nome além de ser um apelido, faz alusão também aos seus olhos que são vermelhos, o que é extremamente raro em alguém da idade dele já que crianças que nascem de olhos vermelhos geralmente morrem. Red foi criado por Sadie Cabra uma criminosa conhecida e assim aprendeu alguns truques, porém seu forte sempre foram as facas, sua pontaria é excelente.
Então Bleak Hope e Red se encontram e mesmo que sejam bem diferentes, os dois parecem estar ligados pelos biomantes, já que os dois tiveram suas vidas completamente mudadas por interferências deles, e assim nasce uma amizade improvável.

“- Agora não tenho tesouros. Só vingança.
– Contra quem?
– Bem, a lista ficou longa.”

E com esse livro confirmei que realmente gosto da escrita desse autor hahaha. Desde como ele apresentou os personagens até o desenvolvimento da história, para mim tudo funcionou. Falando mais da história ela aparenta toda aquela coisa de aventura e crescimento dos personagens o que realmente temos aqui, mas tenho que avisar que não é propriamente um livro para criança já que temos palavrões e cenas bem violentas, nada muito exagerado mas essa capa da uma sensação de livro para criança, coisa que não é. É um livro com conteúdo um pouco pesado, o que me agradou mas preciso deixar claro para os leitores.
Falando mais de Red é o típico malandro que tem um bom coração, e eu gostei de que mesmo que ele aparentasse ser um personagem bem clichê ele me divertia com o lado engraçado dele o que o tirava da zona comum. Pensei que seria estranho ele ao lado da Hope que é toda séria, mas ficou divertido de acompanhar.
Nesse primeiro livro somos apresentados a este universo deles, e aos personagens, gostei de que nada disso foi chato de se acompanhar e mesmo para um primeiro livro aconteceu muita coisa. Red e Hope foram ótimos como protagonistas e quero ver bem mais deles.

“- Quero navegar pelos mares! Ver o mundo!”

Eu amo histórias de aventura então aqui tinha todos os elementos deste tipo de gênero porém nada ficou ‘chato’ de se acompanhar, e tanto os protagonistas quando os personagens secundários fizeram com que a história fosse viciante.
Outro diferencial no livro é que o autor inventou várias gírias (e algumas palavras), e eu fiquei chocada o quão fácil foi entender o significado das palavras mesmo elas não existindo, o que tornou o universo um tanto quanto único e preciso dizer que a tradução do livro super acertou nisso, todas as palavras novas funcionaram demais para mim.
Muito mais do que recomendado para quem ama uma boa aventura. Se prepare que a luta pode começar a qualquer instante, escolha seu vaga com cuidado e que a aventura seja ensolarada!

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • O Navio dos Mortos - Magnus Chase e os Deuses de Asgard #3
  • Meio Rei
  • A bússola de ouro
  • A Ilha do Tesouro
  • vinte mil léguas submarinas

  • Playlist



[mc4wp_form id=”26998″]

Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em abril 27, 2020 às 10:23 am
    autor: Bianca Ribeiro

    Meu deus, esse livro parece ser incrivel!!
    Eu não conheço o autor, mas eu também gosto muito de livros com piratas, mesmo que ainda tenha um pé atras por causa de experiencias passadas kkkkk
    Faz tempo que eu não leio uma fantasia, gostei muito dessa dica e já quero ler esse livro!!!

    Responder
  2. postado em abril 27, 2020 às 1:47 pm
    autor: Gleydson

    Opa, tudo bem por aí?

    Achei essa capa muito bonitinha! Confesso que não conhecia a obra, mas me interessei bastante, porque há bastante tempo não leio coisas do gênero, sendo que era um dos meus gêneros preferidos na minha adolescência haha. Estou com saudade de “voltar às origens”, sabe? Adorei a resenha, valeu pela indicação 🙂

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

    Responder
  3. postado em abril 27, 2020 às 10:47 pm
    autor: Beatriz Andrade

    Nossa, que capa maravilhosa. Eu não conhecia esse livro e adorei a premissa dele, você me deixou aqui morrendo de curiosidade, parece ser exatamente o tipo de livro que me deixaria presa à leitura por horas.

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios