Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever uma novela de sucesso. Justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam NY. Ela vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, para procurar um vampiro de péssima reputação. O problema é que ela se apaixona pelo procurado.
Comprei Insaciável por dois motivos: A autora e Vampiros. Sou apaixonada pela Meg Cabot (quem não gosta da série Diário da Princesa, Garoto, e Tamanho?) e procuro sempre ler a respeito dos filhos da noite. O livro é narrado em 3ª pessoa, e começa falando sobre Meena Harper, roteirista da conhecida novela “Insaciável” e tem que escrever sobre vampiros, o tema abordado da vez, e que ela, hipocritamente, não acredita. Porque a hipocrisia? Bem, ela não acredita no supernatural, mas a nossa protagonista não é tão normal quanto aparenta, ela consegue saber quando alguém irá morrer.
Apesar disso, Meena, leva uma vida bem normal. O trabalho dos seus sonhos na segunda melhor novela dos EUA, mas que paga mal, um ótimo apartamento, que ela ia dividir com o ex-namorado que a largou por outra, vizinhos ótimos, que vivem se metendo em sua vida amorosa, e ainda tem que hospedar o irmão, de graça. Tenho que dizer que o “dom” dela é o menor da sua dor de cabeça, na verdade, pra mim, foi muito fácil esquecer.
“O Príncipe Lucien Antonesco não gostou de ser chamado de anjo.”
O livro ainda nos mostra a visão dos outros dois personagens, o príncipe romeno Lucien Antonesco, e Alaric Wulf, um guarda Palatino. Mas se você está achando que o triângulo amoroso está formado, me deixe lhe jogar a realidade: Meg Cabot não é Stephanie Meyer (apesar de eu gostar da série Crepúsculo). Há sim o romance entre Meena e Lucien, mas não se enganem, pois Alaric tem uma missão, e seu foco é esse.
Se você já leu (ou assistiu) “Drácula” de Bram Stoker (muito citado no livro), vai perceber que Meg Cabot se espelhou nos personagens, e isso, já quer dizer muito sobre a série. Meena se apaixona pelo enigmático Lucien após um jantar organizado por sua intrometida vizinha, e seu marido, Mary Lou e Emil, primos do príncipe (e responsáveis pela maior parte cômica do livro). Lucien é o filho de Drácula, apontado pela Igreja como o executor do trabalho demoníaco, e, de fato, Lucien não é o tipo de vampiro bonzinho que se recusa a sangue, ele se alimenta de Meena fazendo com que ela seja sua serva, e é aí que entra Alaric, o bruto, irônico, e melhor, Palatino, que recebeu ordens de matar o líder dos Dracul.
“E o que era pior… Tinha a clara impressão de que havia gostado.”
Enquanto Meena tem que lidar com o fato de que seu namorado é um vampiro, que eles são reais, e que um cara de olhos extremamente azuis quer matá-lo, ainda há uma onda de assassinatos acontecendo na cidade, deixando todos aflitos para saber quem é o responsável já que Lucien deixa claro suas ordens de que, podem se alimentar, mas nenhum vampiro pode matar qualquer ser humano.
Honestamente, Meena foi uma das poucas protagonistas que gostei quando o tema era vampiro. Se você está procurando uma codependência irá se decepcionar. Ela sabe o que quer, e isso me inspirou a continuar o livro. E não apenas ela, nenhum personagem do livro desenvolve essa característica. Lucien pode estar apaixonado, assim como Meena, mas eles sabem que o mundo não para de girar por isso.
“As mulheres são de Vênus, os vampiros são do Inferno.”
Ação, romance e diversão são as três palavras que, para mim, se destacam nos livros de Meg Cabot, e Insaciável (assim como sua continuação, Mordida) não é diferente. Fiquei presa até o final para saber o que aconteceria com Lucien e Meena, se o triângulo amoroso iria realmente se destacar, por quem eu me apaixonei mais (Alaric ou Lucien), se o príncipe estava mentindo, e quem era o responsável pelos assassinatos. A recomendação está para quem adora um romance, leitura divertida, e vampiros.
Eu acabei o livro essa semana, e simplesmente adorei :3
É muito interessante o fato de mostrar o ponto de vista dos outros personagens e também o fato de não ser a menina de 17 anos que adora tudo isso que acontece.
Adorei a dica e recomendo!
Adorei seu layout de resenha! Fica tudo muito informativo! Mas não tenho vontade de ler Insaciável. Meg Cabot para mim já deu! Rs
Beijo,
Vinícius – Livros & Rabiscos
Oie!
Eu até tinha vontade de ler essa série, mas depois que as resenhas do segundo livro sairam eu desanimei um pouco. Ainda não desisti, mas vou deixar esse livro mais para frente.
Ótima resenha!
Beijos e uma ótima semana para você!
;**
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Já conhecia esse livro, estou com ele na minha wishlist. Quero ver se esse ano compro! A história deve ser muito boa *-*
Tecido_Doce
já li esse livro e gostei muito. A continuação é que ficou horrível.
muito boa a resenha, me apresentou bem o livro. Vou ler
EU LI ESSE LIVRO EM UMA SEMANA E UM DIA E AMEI! JÁ ESTOU NO SEGUNDO; MORDIDA.