Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?
Hum, como iniciar essa resenha? Acabei agora a leitura, ainda estou com o livro em mãos. Li este livro em uma tarde, acredito que dizer que devorei seja mais correto. Não conseguia parar de ler, Cate de novo me prendeu na sua história. Mesmo não gostando de algumas coisas, mesmo sabendo de outras, mesmo que eu estivesse com fome, eu precisava terminar a leitura. Esse é o tipo de livro que você não consegue parar e quando as coisas deslancham o livro acaba. SÉRIO, o livro. simplesmente. acaba. Preciso do segundo, me dêem o segundo, isso foi a maior maldade .-. E estes são meus sinceros sentimentos. Sério gente, preciso do segundo.
“Existem Sete Casas de Bruxaria. Elas se mantém fechadas através de casamentos dentro dos próprios clãs. Seus filhos são quase aberrações, com olhos capazes de enxergar à noite e poderes inumanos.”
Livro das sombras fala sobre wicca, um tema que adoooooro. Falou em bruxaria, falou comigo. Algo bom é que o livro é bem explicativo em relação ao que é a wicca e, especialmente, sobre o que não é. A nossa protagonista é Morgana, cof nome com spoiler cof, ela está entrando no segundo ano colegial e é uma pessoa normal. A verdade é que se fôssemos escolher uma palavra para descrever Morgana seria normal. Ela é tão normal que acaba sendo ofuscada pelas pessoas ao seu redor o tempo todo. Sua melhor amiga Bree é nada menos que alguém tão bonita quanto uma modelo, seus amigos próximos também possuem qualidades que os destaquem, até sua irmã mais nova é adoravelmente fofa e por aí vai. Bom, Morgana não brilha, mas ela não se importa. Ela aceita isso como um preço barato que ela paga por estar com as pessoas que ela ama e que são extraordinárias. Eu gosto de Morgana, mesmo quando ela tá dando piti adolescente, na verdade esse seja um dos motivos que eu gosto dela hahaha. Gostaria de ter uma irmãzinha mais nova assim, e vamos combinar adolescentes devem agir como adolescentes.
“Ser um bruxo não é questão de escolha. Ou você é ou não é. Está no sangue.”
A história começa mesmo quando Cal, o lindo – perfeito-gostoso-deus grego- entediante- se torna o aluno novo. Siiim, todos nós já vimos esse filme vááááárias e vááááárias vezes. Obviamente todo mundo começa a gostar do cara no momento em que ele põe o pé no colégio, inclusive nossa protagonista. Mas, além da beleza surreal Cal tem algumas outras qualidades e logo no início ele junta um grupo de pessoas diferentes para partilhar sua religião: a Wicca. Sim, ele é um bruxo. Eu sei que li o livro, mas sinceramente eu não confio nele. Ainda acho que ele tem um desejo maior e pra isso ele precisava encontrar alguém, o fato é que o livro nos ensina muito sobre wicca e pouco sobre o Cal. Entramos nesse mundo junto com a Morgana sem saber aonde chegaremos e é muito divertido. Exceto pelo Cal, já disse que não confio nele?
“Não sou paranormal. A vida é cheia de pequenas e estranhas coincidências. Simplesmente vou continuar repetindo isso para mim mesma até acreditar.”
Além do sobrenatural, que é bem legal, temos um tema muito interessante abordado no livro e que pode passar batido se não prestar atenção: relacionamentos abusivos. Esse livro nos presenteia com um relacionamento de amizade abusiva, onde somos confrontados com o assunto junto com a protagonista. Onde Morgana dá tudo que tem para Bree em forma de amizade e recebe apenas a conveniência dela. Quando a situação mudou um pouquinho, dando mais enfase para Morgana ao invés da Bree, a garota prontamente quis tirar a “amiga” do palco. Achei tão real, às vezes mesmo que uma pessoa esteja com você a vida toda, ela pode não te fazer bem. Dê um passo adiante e se afaste desse relacionamento onde você só oferece e pouco recebe. TODO MUNDO VALE MAIS ♥. É o que eu penso e gostei muito de como a Morgana agiu, não aceitando ser vítima. Não foi pelo garoto, foi pelo reconhecimento de que aquilo não era amizade.
“Eu me sentia um pouco como Alice, prestes a entrar na toca do coelho, ciente de que o simples fato de entrar naquela loja de algum modo me levaria a uma jornada cujo fim eu não poderia prever. E achei essa ideia irresistível.”
O livro tem muitos mistérios rasos, mas principalmente tem uma boa premissa pro próximo. Temos uma bruxa desconhecida, temos um bruxo que procura alguém por algum motivo, temos o segredo familiar de Morgana, temos o relacionamento dos amigos e grupos sociais diferentes e temos aquele final… “Ver o cenário completo e não parte dele”. Eu SEI que algo ou tudo deu errado, sei que alguma coisa aconteceu, mas queria ter certeza do que foi. Aquele final me matou. A verdade é que torço por Morgana, ela é uma boa menina e espero que ela se encontre e amadureça. Pelo visto isso vai acontecer da pior forma, já que aquele final foi um prelúdio para uma desgraça de proporções épicas. Viu, se eu tivesse uma irmã gostaria que fosse como ela! ^^ Sobre os pontos negativos eu gostaria de dizer que o livro é bem adolescente, mas não chega a ser massante. O enredo é um pouco previsível, mas ainda assim é interessante. Pra mim o problema maior é que foi muito curto o livro, gostaria de mais. Pra curar isso, vou comprar o terceiro da saga amada imortal, da autora, pra ler ♥.
Oi Angel, tudo bem?
Eu já li O Livro Das Sombras e achei a história bem mais ou menos. Eu esperava que focasse mais na parte da bruxaria, que era o que me interessava, mas o livro ficou muito com o mimimi das personagens.
A Bree é o tipo de personagem que não dá nem pra chamar de amiga né? E o Call eu simplesmente não sei o que falar sobre já que a autora explorou quase nada esse personagem e eu nem sei se ele é bom ou ruim… Mesmo não tendo achado o livro nada de mais pretendo ler o 2° para ver se me agrado mais.
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá!
Essa é a primeira resenha positiva, digamos assim, desse livro. Eu li opiniões contrárias a ele. Eu gostei muito da capa e a sinopse é interessante, mas tenho medo de ler e não curtir o livro e ficar com a sensação de ter perdido meu tempo com ele. Quem sabe mais pra frente rsrs
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Olá; gostei da resenha. Já havia visto uma desse livro, nem um pouco positiva. Tem bastante elementos clichês (mas eu gosto de clichês) , mas acho bacana se toca no assunto relacionamentos abusivos.
“Falou em bruxaria, falou comigo.” TOCA AEW!!! Cara esses livros me chamam completamente a atenção, adorei a resenha e as músicas principalmente a do Deus MIKA, ADORO ESSA MÚSICA!
elis pode mandar ele pelo correio pra minha home tá? kkkkkk nunca li nada sobre bruxaria e cara é um tema que me deixa curiosa, mas cadê dinheiro pra comprar?
Olá, te falo que até pouco tempo atrás eu não leria esse livro, mas faz alguns meses eu li Essencialmente Clara da escritora Adriana Bizuti e percebi que esse universo não é tão assustador como eu pensava, então anotada a dica de livro
Hum, não curto esses livros teen, maaaas, percebi alguns pontos interessantes nesse livro e pela sua resenha, acho que leria…
ele tem alguns elementos clichês, maas concordo com o lance de se afastar de pessoas que só tem amizade com vc por conveniência, já passei por situações assim…
fiquei curiosa em saber como a autora trabalha a questão Wicca no livro… pena se tratar de série, e isso me desanima um pouco…
Olá, Angel.
Adorei a premissa do livro e acho que assim como você eu surtaria quando acabasse o primeiro.
Gente, é muito sofrimento e maldade.
Já entrou para a lista de desejados.
Lisossomos
Olá, tudo bem?
O fato do livro ser meio adolescente me faz ficar com um pé atrás, mas não evita que eu tenha muita curiosidade em relação a esta leitura, porque eu adoro bruxaria e afins, sempre gostei. Assim que vi a capa, fiquei “opa, vou gostar desse”. Apesar de querer o livro agora, vou esperar lançarem o segundo volume, rs. Odeio ficar esperando.
Beijos <3
Eu gosto bastante de livros curtos! Pois a leitura é rápida e não canso de tanto ver folhas. :p
A capa é muito bonita e sinceramente não me chamou a atenção… Mas se um dia eu querer esse tipo de livro, sem sombra de dúvidas que será esse.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros
Oi!
Adorei a resenha. Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curioso para conhecer mais da história.
Adorei também a playlist, e pelas suas descrições da história eu acho que teria adicionado “Black Magic” da Little Mix, que na minha opinião casa super bem com a história, haha.
Beijos
Também gosto de bruxaria, adoro comprar livros, mesmo os juvenis sobre a temática, fascinada pelo assunto desde guria 😀
Olá!
Confesso que não aguento mais livros com essa temática, já li tantos que enjoei 🙁
Então essa dica vou deixar passar.
Ainda assim, ótima resenha!
Beijos!
Oi Angel, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei super curiosa, a história parece ser bem bacana, a premissa chama bastante atenção, adorei sua resenha, parabéns!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oii, eu to simplesmente doido por esse livro. Eu gosto muito desse mundo bruxo, tipo eu falando assim parece que é aquele mundo tipo Hp, não e esse mundo bruxo mesmo hhe e gostei bastante da resenha, já to indo pesquisar os preços desse livro 😀
Bjs!!
http://LENDOCOMOBIEL.BLOGSPOT.COM.BR/
Oie!!
Hahaha quero esse livro sim ou claro?
amo tudo que fale de bruxas, anjos, vampiros e lobisomens.
Já vi que vou amar esse livro.
Hahaha amei sua resenha me deixou bastante curiosa.
;*
Olha, o livro não tinha me chamado a atenção pela capa, mas adorei sua resenha. É bem ruim quando gostamos de um livro e ele acaba do nada né? Mas tem continuação, fiquei meio confusa no fim das contas. Haha. Seus posts tão lindos, como sempre ♥
Ooi,
Quando você citou wicca já fiquei inteiramente interessada! Já li As Brumas de Avalon que fica bastante na religião e gostei muito, então acho que vou dar uma chance a esse.
Vivi
Oi Angel, tudo bem?
Não conhecia o livro, e gosto bastante de livros que envolvem bruxaria e tals, mas confesso que não sei se o leria…
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Hey! Não conhecia o livro, mass sua resenha me fez criar interesse pelo fato de envolver bruxaria, wicca e etc. Mas aí, a personagem mimizenta me deixou em dúvida. Socorrro!
Olá, adoro livros que envolvam temáticas de bruxas. Vou procurar mais informações sobre esse!
~Glaucia – http://www.leitorait.com
Não conhecia esse livro, e olha que estou sempre de olho nos lançamentos da editora. :O hahaha
Eu adoro tramas com bruxas, mas confesso que li poucas até agora, então quero muito ler essa obra!
Oie
Eu li duas resenhas negativas desse livro e a sua é a primeira mais positiva que eu leio, mas ainda não consegui me interessar pelo livro, acho que a primeira impressão é aquela que fica kkkk
Mas realmente a premissa é interessante, mas mistérios rasos são um problema heim kkkk
Adorei sua resenha e sua empolgação 😀
Mas que derrota!! Vou acabar falida. Mais uma série para a lista dos desejados com urgência. Quem merece isso? Trabalhar para comprar livros….rsrs.
Adorei sua resenha, me deixou mega curiosa. Não é qualquer livro que se lê em uma tarde. Pouquíssimos me fizeram isso. Preciso agora de me atirar nessas páginas.
http://www.letrascomcafeina.com.br
Mas que derrota!! Vou acabar falida. Mais uma série para a lista dos desejados com urgência. Quem merece isso? Trabalhar para comprar livros. Isso dói sabia? rsrs
Adorei sua resenha, me deixou mega curiosa. Não é qualquer livro que se lê em uma tarde. Pouquíssimos me fizeram isso. Preciso me atirar nessas páginas agora.
http://www.letrascomcafeina.com.br
Oi.
Não conhecia o livro nem a autora, mas já adorei, principalmente por tratar de bruxas, covens e ter tantos mistérios.
É tão ruim quando gostamos de um livro e ele é pequeno né… hahaha, o bom é que ainda tem mais continuações, então é só ler o próximo, ruim é quando acaba acaba e você não tem mais como saber o que ficou sem resposats
Oie, tudo bom?
Não conhecia a autora ainda, mas gostei da premissa do livro. Sobrenatural não é meu gênero preferido, mas curti os elementos que essa narrativa tem. Fiquei curiosa pela trama tratar relacionamentos abusivos também.
Posso dizer uma coisa? Adoro a forma com que você estrutura suas resenhas.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Amo histórias com esse enredo. Já conhecia o livro e agora com sua resenha fiquei bastante curiosa.
Beijos
Oi meu amor, tudo bem? Primeiramente é a primeira vez que comento algo em um blog de resenha, porquê fico chateada que nunca me respondem, então espero que possa me responder <3.
Eu li o primeiro livro (Livro Da Sombras) e o segundo ( O Circulo), mas eu não consigo achar o terceiro, e não sei se tem ou se vão lançar. Tem como me responder sobre isso? Eu quero muito um terceiro e uma resposta!
Beijos Mochileiros!
olá, enviei um email para a editora perguntando sobre o lançamento do livro. Caso eu tenha uma resposta eu te repassarei.
Ainda não tive a oportunidade de ler o segundo livro, é bom?
Beijos