• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
17 fev 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Editora Novo Conceito, Juvenil, romance, Stephanie Perkins

Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288
Comprar: Buscapé

CURTI

    • A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

A história desse livro é um romance que pode ser considerado mais adolescente que adulto, eu nunca liguei para essas restrições de idade então aconselho quem quer um amor de segundas chances, erros e acertos, frustrações e pequenas coisas lindas e fofinhas a lerem o livro. A capa é lindinha demais, a diagramação está ótima e eu adoro a forma da autora escrever, então super recomendo o livro.  Seus personagens tem vários defeitos o que tornam eles bem reais, e isso é divertido.

Além de abordar a questão de valores morais sobre casamentos gays, adoção, sem tetos, drogas e alcoolismo.

“Quando duas pessoas estão apaixonadas, supõe-se que a coisa dê certo. Tem que dar. Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias.”

Este livro é o segundo da autora Sthephanie Perkins e trata de uma menina muito especial chamada Dolores, cujo apelido é Lola que mora com seus dois pais, sim ela é adotada por um casal de gays maravilhosos. Ela adora mudar de figurinos, tem uma enorme coleção de perucas e é bem decidida quando o negócio é o que vestir, ela ainda tem um namorado descolado chamado Max que é vocalista de uma banda local, do qual tem uma enorme diferença de idade, e uma melhor amiga chamada Lidsey que é viciada em mistérios e pretende ser detetive no futuro.

“Era uma vez uma garota que conversava com a Lua. E ela era misteriosa, era perfeita, daquele modo como são as garotas que conversam com a Lua. Na casa ao lado, vivia um garoto.”

O que Lola não tem no momento é um vizinho, na verdade, ela já teve e tem pavor deles, os gêmeos Bell. Não sabe bem porque, mas Lola tem um medo insano de que eles retornem… Talvez algo tenha acontecido com Lola e seus antigos vizinhos. Por anos a casa ao lado foi habitada por pessoas diferentes e isso fez a nossa protagonista ficar calma. Exceto que eles voltam! Os gêmeos Bell estão de volta no pedaço e Lola não sabe bem como lidar com essa nova situação e sua vida aparentemente perfeita vai por água abaixo.

“- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.”

É legal acompanhar a Lola e ver os seus erros e como ela age de acordo com a idade. Eu gostei do fato de ela não ser perfeita, de ela errar e mais ainda de ela aprender com os erros. Os medos e as neuras dela nós podemos ter em qualquer idade, quem somos? Aonde vamos? E isso é certo? São dilemas de uma vida e por isso a leitura do livro é muito deliciosa e rápida. E no mais eu adoro que a Stephanie consegue nos mostrar que a perfeição está nos olhos de quem ama.

“- Então, você acredita em segunda chance?
– Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa.”

Porém o livro para mim não alcançou Anna e o Beijo Francês e as melhores partes pra mim era justamente quando eles apareciam, Anna e Étienne tem meu amor eterno rs. O final é bem previsível, mas o caminho para chegar lá que é interessante. Achei a abordagem sobre drogas, consequências e gravidez bem leve, porém bem elucidativa. Um conselho bem discreto sobre tomar cuidado.  Se quer um livro onde você vai rir com situações bobas de uma menina que conversa com a lua, se apaixona perdidamente pelos personagens, fica com raiva de alguns esta é a história certa para você!

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Isla e o Final Feliz
  • Aconteceu Naquele Verão
  • Para Todos os Garotos que já Amei
  • A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
      • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em fevereiro 22, 2013 às 4:47 am
    autor: Kaito

    Não vou mentir, ainda não li, mas pela resenha, entrou na minha lista.
    Além de que, quando li o título “…o garoto da casa ao lado” lembrei imediatamente da sério O GAROTO, da Meg Cabot xD
    beijos ;*

    Responder
  2. postado em fevereiro 22, 2013 às 10:28 am
    autor: NinA

    Adorei a resenha e tb o site, tudo lindo !!!

    Responder
  3. postado em março 7, 2013 às 7:57 pm
    autor: Anna

    Anna é melhor, porém me agrada Lola! Adorei sua resenha, uma da smelhore que vi

    Responder
    • postado em março 8, 2013 às 11:01 am
      autor: Carol

      Obrigada! 😀

      Responder
  4. postado em outubro 1, 2013 às 8:24 am
    autor: Vitor

    menininha pura, mas obeigado

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios