Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro
Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.
Este livro foi uma delícia de se ler! Foi como uma brisa refrescante no calor do verão, de verdade eu queria estar passeando em Londres junto com todos! Foi tudo tão dinâmico, divertido e com muita ação que, lógico, amei muito. Sunny está atrás do seu namorado pela agitada Londres, mas ele não parece ser uma pessoa fácil de se achar e por conta disso ela vai conhecendo muita gente pelo caminho. Neste livro temos uma adolescente, Londres e muita determinação em descobrir as coisas… ninguém vai dormir, essa noite promete!
“Olho ao redor, procurando inspiração divina. Ou algum aparelho de teletransporte.”
Sunny está em casa sozinha, sua família volta em breve, mas ela aproveitou muito bem seus dias com a casa só para ela. Quando ela pega uma foto um tanto comprometedora de Mark, seu namorado, ela sente que precisa saber a verdade. Então ela faz o obvio e vai atrás dele, mas ele não é tão acessível quanto parece e uma coisa começa a surgir atrás da outra e depois outra e mais outra.
Em uma perseguição (?) alucinante Sunny vai se dando conta de que ela é muito mais capaz do que imagina. Nós vamos com ela conhecendo gente diferente, entrando e saindo de lugares badalados e de outros nem tanto. Londres parece realmente enorme, e sua vida noturna extremamente interessante. Para Sunny a noite vai ter que ser uma criança já que ela está disposta a ir até o fim e descobrir toda a verdade.
“Eu não danço. Bem, eu danço, mas no chão e com meus amigos. Aí sim eu danço. Mas não aqui! Não agora.”
AMEI MUITO ESSE LIVRO. Dito isso vamos falar de Sunny. Eu nunca tipo NUNCA cogitei a ideia de voltar a adolescência nem um pouquinho, em nenhum instante mas enquanto lia esse livro uma breve possibilidade surgiu em minha mente. Porque tudo era tão juvenil desculpa não tenho outra palavra, refrescante e delicioso de se viver. E de verdade eu queria ter vivido aquela noite alucinante e agitada com a Sunny! Tudo parecia divertido e empolgante como se nunca mais fosse acabar, e ao mesmo tempo eu sabia que tudo aquilo duraria apenas um breve instante da vida da protagonista. Como se ela só pudesse fazer tudo aquilo naquela idade, naquele momento e de certa forma é isso mesmo.
Quando ela começa a ir atrás do seu namorado (que claramente não presta, e tem tipo 500 milhões de pessoas dizendo isso a ela) eu não pensei que aquela ‘perseguição’ seria algo tão legal de se acompanhar. Ela conhece tanta gente pelo caminho, e ao mesmo tempo nós, leitores, vamos conhecendo tantos bairros e vendo tanta coisa. Agora eu tô com vontade de ir a Londres… hum… tenho que parar de ter vontade de ir a cada lugar que leio nos livro menos Hogwarts, quero ir para lá com a Angel Sakura sim!.
Em meio a toda essa agitação Sunny se revela bem mais do que ela imaginava, já que na empolgação do momento ela faz muitas coisas, em sua grande parte divertida. E digo isso porque variava desde a ter uma conversa com pessoas interessantes que ela não conheceria em seu círculo normal de convivência ou até dar uma segunda chance a velhos conhecidos. Fora a Sunny ainda temos os amigos dela, conhecidos e um mal entendido no qual no final se mostra algo útil.
“Nem sei onde estamos, e nem dá para eu abrir o Google Maps e depois me perguntar o que as pessoas faziam antes de o Google Maps existir- elas deviam se perder o tempo inteiro.”
Mesmo já tendo lido outros livros que se passam inteiro em um curto período de tempo, aqui no caso a história ocorre em apenas uma noite, arrisco a dizer que de longe este é meu livro favorito. Eu acho que não tenho nada negativo para falar, ah tem sim… podia ser maior o livro, quero saber mais de Sunny e de tudo mais. Podem fazer uma versão faculdade, com certeza lerei! ♥
A capa é linda, eu amo a tipografia e a foto super combina, tudo muito lindo como esse livro merece! Além do livro ser narrado em primeira pessoa pela maravilhosa Sunny ainda temos listas e gráficos que ela faz, o que eu achei hilário, devo confessar que quero copiar a ideia nos meus blocos de notas!
Quero recomendar este livro a todos que curtem uma boa história juvenil, e até para os que não curtem, porque de verdade é tão leve e divertido de se ler que vale a pena.
ps: tem uma balada em uma loja de conveniência… queria muito ter tido essa ideia e ter ficado rica com ela!
Hey, Debyh!
Esse não é o tipo de livro que eu leio com frequência, mas, de vez em quando, pego um nesse estilo pra ler, principalmente quando termino uma leitura densa, pesada, e quero ler algo mais leve pra me fazer distanciar da história anterior. Se eu já ri com sua resenha, tenho certeza de que vou me divertir bastante com esse livro! Eu não solicitei pra editora por achar que fosse chato, mas você me fez mudar de ideia!
Beijos!
Parece um bom livro, é bom essa ideia de uma noite apenas.
Oie
ai que fofo, parece ser uma leitura muito gostosa então já quero. Li outro livro da autora e apesar de ter esperado muito mais, gostei bastante então arriscaria outra obra, muito legal a dica
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Olá, tudo bem?
Eu não curti muito a capa, então se fosse levá-la em consideração não leria o livro, mas a sinopse chama a atenção e sua resenha faz o livro parecer muito divertido e envolvente. Fiquei com muita vontade de ler, ainda mais porque nos últimos dias tenho lido livros mais pesados.
Beijos <3
Nossa, esse livro tem uma capa linda. Eu também queria estar passeando em Londres. Uma história que acontece me apenas uma noite me parece empolgante, não conhecia o livro e fiquei curiosa com a leitura.
Oi, tudo bem?
Quando soube deste lançamento o achei bem interessante e o fato dele se ambientar em somente 1 dia me chamou bastante atenção.
Parece ser bem amorzinho este livro!
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)