Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O Morro dos Ventos Uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso. Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor.
Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração..
Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam.
Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários é daqueles livros que eu sabia que era uma série, e que era um típico romance (desses de sessão da tarde). Era pra ser daquelas histórias em que relaxo sem pensar muito, bom, isso não aconteceu já que fiquei irritada com a protagonista a história inteira. Resumindo: só me estressei.
Nina trabalha na livraria especializada em romances e que apesar de ir bem nas vendas, precisa melhorar em muita coisa, afinal a livraria funciona como se estivesse no passado. Então Noah, um analista de negócios, chega para tentar entender o que precisa ser mudado e melhorado na livraria, Nina percebe que o conhece de antes e assim as coisas na sua vida parecem começa a tomar outro rumo.
“Como a loja estava sem movimento e ela havia de fato começado a trabalhar cedo naquela manhã, Nina concluiu que ninguém se importaria se ela se atrasasse um pouco para voltar do almoço.”
Nina é uma mulher que chama atenção por onde passa, afinal seu cabelos sempre estão colorido de alguma cor diferente, tem muitas tatuagens e se veste praticamente como uma pinup. Ela trabalha na livraria como vendedora (e faz tudo) e quanto a sua vida amorosa, sempre está saindo com alguém diferente mas não parece ter achado o homem que para ela. Na sua mente Nina gosta de bad boys e tem essa fantasia de viver uma intensa paixão (como nos livros que ela lê), e que assim ela vai encontrar o seu verdadeiro amor.
Noah é um analista de negócios, desde sempre foi muito inteligente e por indicação do marido da dona da livraria ele vai até lá para ver analisar tudo e verificar o que precisa ser alterado para que assim a loja tenha mais sucesso.
Quando os dois se conhecem eles aparentam pertencerem a mundos diferentes, Nina parece ser o tipo de mulher que quer viver tudo com intensidade enquanto Noah tem uma visão mais ‘real’ do mundo. Mesmo que Noah não seja de cara o tipo de homem que Nina se sentiria atraída aos poucos parece que algo está acontecendo entre os dois.
“Noah a havia escutado, a havia escutado de verdade, e guardado todas essas informações para poder lhe comprar aquele presente tão sensível. Era a coisa mais gentil que alguém havia feito por ela em muito, muito tempo.”
Tenho que dizer que Nina está no meu top de mulheres mais insuportáveis em livros de romance que já conheci. Nada nela me agradou, ela é simplesmente insuportável. Acho que se eu pudesse dizer somente uma coisa negativa que mais se destaca nela é a hipocrisia, vou dar um exemplo, como eu descrevi ela sempre se achou a diferentona por conta de como se vestia o que não era verdade. Ela super julgou como Noah se vestia (minha nossa um nerd, deixa eu correr aqui ¬¬), mas ai se alguém mencionasse como ela se vestia, porque Nina podia muito bem julgar os outros, mas nossa ninguém podia falar nada sobre ela (aff só de me lembrar passo nervoso). Aí temos a Nina vendedora de livros… ela era uma péssima funcionária, misturava a vida profissional com a pessoal, queria que as pessoas fizessem as coisas para ela (idade mental de menos 15 para ela). Em resumo ela era toda errada e chatíssima, eu não a suportei.
Então temos o Noah, que foi um personagem ok para mim. Ele era o típico profissional que quer sempre melhorar, que pensa em agradar as pessoas (na medida certa, sem exagero) e é bem mais do que aparenta ser. Aí eu me pergunto: O QUE ELE VIU NA NINA???? Não consegui entender o porque do interesse nela, ok que várias passagens diziam que ela era bem bonita, mas mesmo assim… não acho que eles formavam um bom casal.
Sobre o plot da história, bem é um romance água com açúcar. Temos alguns segredos no caminho, mas que não eram nada bombásticos, temos Nina percebendo que estava procurando uma paixão no lugar errado (quem poderia prever, não é mesmo?). E assim acompanhamos como os dois vão começar a sair e todas as coisas diferentes que eles possuem.
“- Foi você que me convidou para sair – ela murmurou.
– Você não precisava aceitar…”
Enfim nem de longe este foi um livro com casais opostos, Nina não é aquilo que aparenta, e Noah também não. Eles na verdade eram bem parecidos (e bem padrão na verdade), e por conta disso a história virou só um romance comum mesmo (recheado de uma Nina insuportável hahaha).
Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários foi o final da trilogia A Livraria dos Corações Solitários e eu não li os anteriores, por isso posso afirmar que dá pra ler sim sem ter lido os anteriores. Não curti tanto a capa, porém já vi outras bem piores por aí. O livro não me ofendeu (foi só a Nina mesmo) e por isso as duas estrelas.
Se você está procurando um romance bem água com açúcar, tome cuidado com a Nina, mas por que não dar uma chance né? Não serviu para mim mas quem sabe outras pessoas gostem.
ps: se você gostou/entendeu a Nina vem conversar comigo, estou disposta a entender sim.
[mc4wp_form id=”26998″]
devo confessar que eu gostaria de ler o livro simplesmente porque a personagem se parece fisicamente comigo (mas eu dei a sorte de não gostar de homem) mas nossa, esse tipo de livro é do tipo que a gente lê e não quer pensar em nada, só quer relaxar mesmo e ela realmente parece ser bem chata. Não tem condições ler um livro só pra se estressar com os personagens, acho que essa eu deixo passar, vou esperar pela proxima personagem alternativa kkkkk
Quando vi o título e a sinopse do livro tinha me empolgado, afinal tem livraria no nome hauihauihauihiua.Mas quando li sua resenha, já senti que criaria essa antipatia por Nina também hauihauhauha. Acredito que daria uma chance para a história, apesar das ressalvas, mas já sei que devo ir com menos expectativas.
kkk to achando essa nina problemática , mas eu gostaria muito de ler a trilogia. Acho que me apaixonei pelas capas e talvez pela ideia de romance amorzinho .
Mas essa Nina kkk já fiquei com um pé atras kkk
um beijo!
http://www.chuvanojardim.com.br
Olá, tudo bem? Que capa mais fofa! Vendo o livro por fora, não dá para imaginar que ele seja capaz de estressar o leitor, hahaha. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas agora fiquei com um pé atrás por causa da Nina. Adorei a resenha sincera!
Beijos,
Duas Livreiras
Oi, pena que a mocinha não foi legal, eu acho interessante isso de casais que parecem ser opostos, mas raramente vejo comentários positivos sobre os livros dessa série.
Oi, tudo bem? Eu também me irrito muito com protagonistas de livros de romance, especialmente porque geralmente elas são bem padronizadas. Então, não tenho pretensão de conhecer a Nina. Não tem nada no livro que me chame a atenção, então passo a dica. Sem condições de me irritar toda hora hehe, quero uma leitura leve e gostosa.
Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com
Oi Déborah.
Eu estou estou bem curiosa para ler a trilogia A Livraria dos Corações Solitários, mas ainda não li os livros anteriores. E confesso que fiquei com um pezinho atrás com a Nina. Caso apareça uma oportunidade vou lê -lo para tirar a minha própria opinião.
Bjos
Oi Debyh,
eu to passado, você foi a primeira pessoa que eu vi que não gostou desse livro haha eu só vi elogios a esse selo de romances contemporâneos, eu já estava até desconfiando de todo mundo estar amando esse livros kkkk mas sinceramente sinto muito que o livro não tenha sido tão bom quanto você esperava. Esse gênero não é um dos meus favoritos e você se irritando com o livro com certeza não aumenta minha vontade de ler.
Beijos!
Eita Já Li
Nina parece ser mesmo insuportável. Em romances água com açúcar os personagens devem ser cativantes, eu acho. O que me atrai no livro é esse ambiente de livraria.
Olá, tudo bem? Não conheço a Nina, mas já sei que vou ficar com um pé atrás com ela HAHAHA estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler porque romances do estilo tendem a ser ou 8 ou 80 comigo. Vamos ver como irei agir, pois apesar das ressalvas, ainda quero conferir! Ótima e sincera resenha!
Beijos
Gostei muito de ver a sua resenha e conhecer a sua opinião sincera sobre o livro, eu não me interessei por ele, a premissa não me atraiu
já não sou fã de romances românticos imagina eu lendo esse livro? kkk ia jogar ele longe nas primeiras páginas kkk, porque é bem como você disse, tudo me soa padrão demais, clichê demais, chato demais kk.